Sporting 4 - V.Guimarães 1...Medíocre demais para ser verdade em noite de goleada!



SPORTING: Rui Patrício, Miguel Lopes, Ewerton, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, André Carrillo, Nani e Islam Slimani
1-0 João Mário aos 14 min.
2-0 Adrien Silva (pen.) aos 34 min.
3-0 Islam Slimani aos 45 min.
AO INTERVALO: 3-0
4-0 Nani (pen.) aos 75 min.
4-1 Kanu aos 82 min.
O jogo não começa da melhor forma para o Sporting, equipa lenta e sem agressividade e sem conseguir ter bola e até ao primeiro golo do Sporting o que se viu foi um Guimarães a mandar no jogo, a mandar mas nunca assustou verdadeiramente o nosso guarda-redes que apenas por uma vez foi obrigado a trabalho mais apertado ao ter de socar uma bola num canto!
O primeiro golo do Sporting acaba por aparecer “contra a corrente” do jogo!
Depois disso a equipa vimaranense não mais foi capaz de incomodar a nossa defensiva e o Sporting conseguiu sempre ter o jogo controlado mas sem conseguir criar lances de perigo e acaba por marcar mais dois golos nas duas únicas jogadas construídas após o primeiro golo, no lance do 2-0 é uma jogada saída dos pés de Miguel Lopes num grande remate de longe à barra e que depois com duas insistências de Nani (…que apenas se viu nesse lance…) e onde ganha a grande penalidade e depois novamente sai dos pés de Miguel Lopes a assistência para o terceiro golo do Sporting.
Miguel Lopes que acaba por ser o MVP do Sporting na 1ªparte pela ajuda que deu ao ataque e no apoio a Carrillo, aliás os lances dos três golos do Sporting acabam por sair dos pés de ambos os jogadores que compunham a ala direita do Sporting!
Vantagem no marcador justa para o Sporting mas penso que por números exagerados pelo que o Sporting produziu!
Praticamente com 100% de eficácia o Sporting chega ao intervalo a “golear” um Guimarães sem chama!
Jorge Sousa o Calimeiro com uma arbitragem manhosa e os merdosos dos comentadores da Sportv deram a entender que no caso da grande penalidade o arbitro não devia de ter assinalado!
Que agonia a 2ªparte, que nojo o futebol apresentado pelo Sporting durante a 2ªparte!
O Sporting não conseguiu criar uma única oportunidade de golo durante os segundos 45 minutos deste jogo, acaba por ser o V.Guimarães a única equipa que criou lances para marcar em Alvalade na 2ªparte, o Sporting não fez um único remate na 2ªparte, fez pois, o da grande penalidade, que medíocre este Sporting que acaba por golear sem saber ler nem escrever, eficácia no expoente máximo safa o jogo!
Depois não se percebe porque continua Marco Silva a não retirar Nani dos jogos quando o internacional português passa mais tempo no relvado a passear a camisola e por vezes até ninguém se lembra que ele está no jogo!
Vitória que nos deixa completamente à vontade no 3ºlugar e agora mais perto de sermos campeões, estamos a “apenas” 9 pontos dos lampiões e a 6 dos corruptos!
E digo apenas porque pelo futebol que a equipa apresenta que chega a roçar o ridículo e com a promessa do nosso presidente temos que acreditar que a 8 jogos do final do campeonato ainda vamos pintar o Marquês de verde e branco!
Ganhámos, merecemos mas nunca por estes números, equipa completamente desgarrada e sem chama e sem fio de jogo!
Uma equipa que está a ganhar por 3-0 e expõe-se de tal forma que acaba o jogo com menos um jogador e não aproveita o facto de estar por cima no jogo e a jogar em casa para fazer uma 2ªparte de bom nível só pode mesmo ser uma equipa medíocre, equipa medíocre da qual nos foi prometido a luta pelo titulo!

6 comentários:

Anônimo disse...

As únicas crónicas de jeito que tem este blog 'manhoso' são escritas por Sportinguistas!
Para bom entendedor...

Sportinguista disse...

Ainda bem que não es tu que as escreve senão seriam escritas por um filho de um traveca panilas e de uma senhora de ataque na rua!

Anônimo disse...

Então e hoje não tens nada a dizer sobre o Ewerton? Mais uma vez sublime

Anônimo disse...

Quando se consegue ver tudo mal após uma vitoria bem conseguida contra o 5º classificado da liga, está tudo dito sobre alguns "sportinguistas"

Sportinguista disse...

Quer dizer que o Sporting se fartou de jogar?
Foi eficaz isso sim...quantas oportunidades de golo?
As dos lances dos próprios golos!

Anônimo disse...

Vc é um Porco ordinário Sportinguista ou será um boifica disfarçado?