Sporting 3 - Penafiel 2...Vitória justa e segura no final pelo "apanhador de bonés"!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; Carlos Mané, Nani e Slimani
1-0 William Carvalho aos 5 min.
2-0 Slimani aos 7 min.
2-1 Braga 11 min.
2-2 Vitor Bruno aos 42 min.
AO INTERVALO: 2-2
3-2 Nani aos 70 min.
Que entrada do Sporting no jogo!
Entrou forte e rápido e rapidamente chega a uma vantagem que deixou toda a gente convencida que iriamos ter esta noite em Alvalade quem sabe uma goleada das antigas, um Sporting muito rápido e forte e um Penafiel completamente atarantado com o que se estava a passar mas nós sportinguistas já estamos mais que habituados a que tudo nos aconteça mesmo quando aparentemente tudo esteja encaminhado para tudo correr bem!
No lance da expulsão de Tobias Figueiredo, nada a dizer da acção do jovem central do Sporting, o lance nasce de um erro clamoroso que penso ser de João Mário e depois disso por azar o Penafiel chega ao golo e depois no único lance que os penafidelenses vão à nossa baliza chegam ao 2-2 mas esse lance nasce de mais um erro que começa em Rui Patricio com a sua mania de tentar repor a bola nas laterais que dá um lançamento a favor do adversário e na sequência disso nasce o golo…este burro apanhador de bonés nunca mais aprende que quando recebe um atraso tem é de despachar a bola?
Outro facto é andarmos lançar jogadores demasiados jovens como Tobias Figueiredo acabam por ter consequências mais tarde ou mais cedo!
Voltando ao jogo, o Sporting mesmo com menos uma unidade foi sempre a melhor equipa, foi a única que criou lances de perigo onde poderia ter chegado novamente aos dois golos de vantagem, um meio-campo comandado por Adrien Silva, uma das melhores unidades do Sporting até ao intervalo e com um Nani que hoje esteve até ao intervalo uns furos acima do que tem estado, Jefferson também muito bem no apoio ao ataque e Slimani muito lutador e mais um golo “à matador”!
Se toda a gente e eu incluído falamos que Mané tem sido “salvador” em pelo menos dois jogos esta época, neste jogo tem sido mais uma vez uma nulidade como titular, com o Penafiel mais “subido” e com mais um jogador em campo, claramente o jogo esteve para Carrillo que é mais objectivo e rápido no ataque!
Depois da expulsão de Tobias Figueiredo, penso que Marco Silva fez bem em não mexer na equipa mas depois no lance do segundo do Penafiel notou-se a falta de William Carvalho no lugar habitual!
Mesmo com menos uma unidade penso que o resultado ao intervalo não espelha o que realmente se passou até ao intervalo!
Será que na altura da expulsão se entra o Ewerton o Sporting estaria a ganhar…será que esse “prodígio manco” que veio aleijado ainda nos vai salvar de não ganhar este jogo?
Antes de falar da 2ªparte quero dizer que não percebi a saída de Adrien que na minha opinião estava uns furos acima de João Mário até ao intervalo mas acertou Marco Silva na saída de Adrien e ter mantido João Mário no jogo!
Na 2ªparte o Sporting entrou com menos um e esteve sempre por cima no jogo mas claramente com menor capacidade para criar oportunidades para marcar mas acaba por justamente chegar à vantagem mesmo a jogar com menos um, Nani acaba por fazer o golo da vitória num jogo onde hoje fez uma belíssima exibição!
Jefferson foi na minha opinião a melhor unidade do Sporting neste jogo!
Depois da saída (tardia) de Mané e com a entrada de Carrillo o Sporting ficou com maior capacidade ofensiva e maior velocidade no ataque e é dos pés de Carrilo que sai o cruzamento para o terceiro!
Vitória justíssima, fica claro que o Sporting se não fica reduzido a dez jogadores teria hoje construído um outro resultado!
Três notas finais:
- O “manco aleijado” do Ewerton não esteve mal e não tenho dúvidas que se não entra o Sporting não ganhava, já está a dar frutos a sua contratação;
- Grande intervenção do “frangueiro” que salva o Sporting de não perder 2 pontos e já a jogar com mais uma unidade que o Penafiel, não se admite que depois de estar a ganhar e já a jogar com vantagem numérica não se pode permitir que uma equipa tão fraca como o Penafiel consiga ainda criar um lance que podia deitar tudo a perder;
- Grande atitude da equipa mesmo a jogar com menos um e sempre por cima no jogo e foi sempre a única equipa que procurou marcar golos neste jogo, mesmo em inferioridade conseguiu criar lances para marcar e “desatar” o jogo!
O 3ºlugar fica assim mais seguro e agora um teste complicado na deslocação à Madeira e sem William Carvalho!

4 comentários:

Anônimo disse...

O Adrien???? Ainda não acertou 1 passe

Anônimo disse...

O erro foi de Adrien não João Mario. E elogiares o Adrien quando foi péssimo em tudo, foi de longe o pior em campo(e fez talvez a sua pior exibição com a camisola do sporting) é para rir.

Anônimo disse...

Fodass, ou sou eu que sou muito burro ou o teu português é uma merda... Não percebo um caralho do que tu escreves...

Anônimo disse...

Adrien precisa de banco, anda com a liga francesa na cabeça e vende-lo no fim da época ta no grande Sporting de corpo mas em França de cabeça...

Não acerta um passe não acerta um remate.

No lance da expulsão do Tobias vejam quem faz merda antes do Slimani ter feito aquele passe mal feito, Adrien. Ja se sabe que slimani não e bom de pés.