Se o Sr. Marquês acredita, eu também acredito!



Que local mítico e bonito hoje me deparei logo de manhã quando decidi sair de casa cedo para passear na tão bonita e cingela cidade de Lisboa!
Estacionei o carro e dei comigo junto ao Marquês de Pombal e logo a minha memória foi buscar imagens de 2002, de repente senti algo frio e húmido a escorrer-me pela cara, eram lágrimas de saudade e ao mesmo tempo de orgulho em ser sportinguista e durante aqueles momentos me vieram à memória os golos de Jardel, João Vieira Pinto e companhia!
Já lá vão 13 anos da última vez que ali estive pintado de verde e branco no cabelo e na cara, muito regado de champanhe e outros líquidos que me ajudaram a fazer a festa do último título de campeão nacional!
Então olhei para cima e falei com o Marquês, pedi-lhe um desejo, pedi-lhe com todas as minhas forças que me ajuda-se a voltar rapidamente aquele local para que juntamente com toda a família leonina voltássemos a pintar aquele local de verde e branco, senti por parte do Marquês uma energia positiva e o mesmo segredou-me que está para muito breve o nosso regresso aquele local que nos pertence, sim porque o Marquês é nosso, o Marquês é dos sportinguistas, porque a própria estátua tem ligações simbólicas ao nosso clube e não se vê na estátua nenhuma “galinhola” junto aos pés do Sr. Marquês de Pombal!
São mais que muitas as saudades de festejar títulos naquele local, são mais que muitas as memórias que guardo daquele local, é verdade que poucas vezes estive naquele local para o ajudar a pintar de verde e branco, eu pessoalmente estive lá por quatro ocasiões, existe quem diga que a tradição de festejar no Marquês se está a perder ou que está a passar de “moda”, sim se calhar não é “moda” aquele sitio que é nosso ser “ocupado” por nós leões mas hoje senti que está para breve o nosso regresso aquele local de culto verde e branco e aquele local que será para sempre nosso!
O Marquês também “me disse” que estamos no bom caminho e que temos de ser fortes e unidos em torno do nosso líder, líder esse que é novo, está a aprender e ainda irá cometer alguns erros mas que trabalha afincadamente para que o Sporting se levante, que o Sporting volte a marchar em direcção à Avenida da Liberdade para que a família leonina se volte a juntar em festa aos pés do Marquês e do leão que está junto a si!
O Marquês também me disse que o “seu” leão está doente e que está avido de vitórias porque para ali está com algumas maleitas na garganta por causa da doença das galinhas doidas que por ali têm aparecido, o Sr. Marquês pediu-me para ter forças, para acreditar que em breve voltaremos a estar juntos e para não me esquecer quando regressar aquele local para me pintar de verde, levar o cachecol e mais importante ainda levar um remédio para a garganta do leão e claro se possível levar também um isqueiro e um cachecol das galinhas para servir de acendalha para fazermos uma grande fogueira e festejarmos pela noite dentro!
E pronto lá voltei para casa ainda bem cedo, porque está um dia bonito de sol e tem de ser aproveitado mas hoje fiquei com a sensação que depois desta “conversa” com o Sr. Marquês que o nosso regresso está para breve!
Foram apenas alguns breves momentos naquele mítico local mas que serviram para me dar força e acreditar que ainda voltarei a ver o Sporting campeão nacional!
Viva o Sporting!
P.S - O Sr. Sebastião José de Carvalho e Melo (Marquês de Pombal) segredou-me ao ouvido que este ano ainda nos vamos encontrar, disse-me que no regresso do Jamor que estaria à nossa espera!

18 comentários:

Matog0l disse...

Parabéns, assim sim dá gosto vir ler este blog, até fiquei com pele de galinha. Todos unidos a remar para o mesmo lado: o do sucesso do GRANDE Sporting!
Continua assim blogger!
SPORTING!!!

Anônimo disse...

post brutal
sportinguista os meus parabens por este texto que transpira sentimento verdadeiro.
por vezes és demasiado agressivo naquilo que escreves, verdades que doiem mas que sao verdades, por vezes nao sabes escolher as palavras para exprimir esse mesmo sentimento mas este texto é brutal

Anônimo disse...

Sporting festejar o titulo? So daqui a 25 Amos.

Anônimo disse...

grande post um pouco atabalhoado mas percebe-se claramente o sentido das tuas palavras.
pode ser que este seja o post que te faça mudar o rumo editiorial do blog

Sportinguista disse...

Anonimo das 12.23 porquê?

Anônimo disse...

aplausos para este post será que se começa a fazer luz na tua cabeça?
devias apostar mais neste tipo de textos de união

Anônimo disse...

Não obstante o facto de andares sobre o efeito de estupefacientes (só assim se percebe o marquês falar contigo) até foi um bom post

Anônimo disse...

Parabéns pelo grande texto.Nós também acreditamos.VIVA O SPORTiNG!!!!

Anônimo disse...

muito bem.
será que acordaste para a vida?
gostei da parte em que o marques falou contigo e da parte final.
SPORTINGGGGGGGG

Anônimo disse...

Isto sim é um post digno de um sportinguista e de verdadeiro sportinguismo.
Esperemos que isto seja a mudança de paradigma e que voltes ao teu registo de apoio a este presidente como o fizeste num passado recente.

Anônimo disse...

deviam ter metido o Pai natal ao lado do Leão assim davam mais credibilidade ao sonho, eh eh eh ainda não desincharam ?? porra bebam uma Sagres que isso passa ...

Sportinguista disse...

Olha um porco por aqui...queres uma bolota para te entreteres?

Anônimo disse...

LAMPIÃO das 18:38 como foi hoje sofreres um golo do nosso IURI.Só ganhaste porque o guarda-redes do AROUCA vos deu um golo.E como sempre a jogar contra 10 pois nao ganhais de outra maneira.Lampião de merda.VIVA O SPORTING!!!!!!

Anônimo disse...

Se as previsões do marquês forem iguais às das tuas fontes então vamos ficar muito tempo sem ganhar... Agora a sério gostei do post, por uma vez tenuo de te dar os parabéns, o mesmo sentimento vai no meu coração, que saudade de ver o marquês pintado de verde

Anônimo disse...

Lagartão das 21:42 porque não vais fazer um Assalto à Mão Armada, assim já tens gito para comprares um título, nem que seja de Jornal, AINDA NÃO DESINCHAS-TE. ui essa Cabeçorra está tão inchada ...

PAULA CARNEIRO disse...

pode ser que a avª dos aliados se pinte se azul e branco

Sportinguista disse...

Ouve lá oh porco de carnide das 15.41 no nosso clube não temos assassinos como vocês!
E no nosso clube o melhor jogador de sempre é portugues e não é rei das bananas como o macaco que vocês têm lá em frente à vossa ETAR!
Filho da puta!

Anônimo disse...

Adoro o folclore leonino, acho que ainda vão chegar a património da humanidade...