O Sporting e a verdadeira Juventude Leonina merecem respeito!


Este texto vem no seguimento dos últimos acontecimentos da passada 5ªfeira!
Quando João Rocha e Gonçalo Rocha encabeçaram o arranque da mais antiga e mais representativa claque de um clube em Portugal, longe estariam esses dois senhores, filhos do melhor presidente de sempre do Sporting de pensar que a grande Juventude Leonina se viria a tornar naquilo que vergonhosamente se tem vindo a transformar nos últimos anos!
Quem não recorda com saudade a antiga superior Sul do antigo estádio José de Alvalade do inicio dos anos 80 e princípios dos anos 90, onde imperava uma enorme cumplicidade entre a claque e os restantes associados e adeptos do nosso amado clube?
E o que se vê agora?
O que transmite a Juve Leo para a restante família leonina?
A Juve Leo que com o passar dos anos se foi alterando nas suas direcções para que foi criada, uma claque virada para o apoio ao clube e às suas modalidades e que nos últimos anos se foi transformando numa “guarda pretoriana” de alguns energúmenos que estiveram ao serviço do clube, há muito que deixou de ser uma claque de apoio ao clube, ou melhor, há muito que deixou de ser um grupo de jovens e “menos jovens” que exclusivamente se serviam da claque para apoiar o clube, o que esconderá “a casinha” e as paredes desse mesmo local?
Temo que não respirem apenas sportinguismo mas sim outros transpiros mal-cheirosos que em nada estão associados ao passado “honroso” da antiga e velhinha Juventude Leonina dos manos Gonçalo e João!
Quem vai a Alvalade tem receio em passar junto da “casinha” da Juve Leo, o ambiente ultra da claque há muito que se misturou com outros caminho “ultra” extra futebol e desporto e apoio ao desporto, se existe quem considere ser perigoso ir ao futebol, quem conhece o ambiente do sector A14 do tempo de Godinho Lopes e seus pares em Alvalade sabe do que se fala!
Tenho orgulho em dizer que fiz parte da velhinha Juventude Leonina entre os anos de 86 a 92 e hoje não tenho receio em dizer que não gostava de voltar a ter a mesma idade para estar no meio daquele grupo de pessoas, deve haver muita gente boa no seio da claque, então apelo a essa boa gente que se una e que limpe a claque e que faça tudo para limpar o bom nome da maior claque de sempre do mundo, sim do mundo, porque para ser a claque do maior clube do mundo, só mesmo uma claque à dimensão de um clube com a grandeza do Sporting Clube de Portugal!
Apelo a Bruno de Carvalho que “aperte” com esses meninos ultras e que ostentam o nome do Sporting e da maior claque do mundo para que se comportem ou então que desapareçam do mundo leonino, o Sporting já tem muitos anos de ver o seu nome manchado por culpa de pessoas que têm tido comportamentos e atitudes que envergonham o clube que nós os verdadeiros amamos incondicionalmente!
Se existe “bandidagem” na Juve Leo, então a policia que faça o seu trabalho, mas que o faça também nas outras claques, porque o futebol e o desporto não precisam dessa gente a gravitar à sua volta!
O que é ser “um ultra”?
Muitas vezes se faz esta pergunta… 

Ultra significa: Mais do que...segundo o dicionário.
Para nós deve significar ser mais que um adepto normal… 

Será essa gente que está na Juve Leo é mais que um adepto normal? 
A minha resposta é não!

Um ultra é apenas diferente, apenas vai para um estádio e em vez de se sentar, fica de pé, em vez de só aplaudir, devem ensaiar uns cânticos, cantar, em vez de levar só cachecol e camisola e por vezes bandeirinha ou folha de papel, levam estandartes, umas faixas… e penso serem todas as diferenças.
Segundo o que disse nem todos os que estão na “curva” são ultras.
Agora pergunto, qual o interesse de uma designação para o que fazem agora?
Depois de tudo isto, pergunto se na Juve Leo existem pessoas que apenas vão para a curva ou para a casinha ou se dizem Juve Leo para apenas estes propósitos?
O Sporting merece melhor e deve também a limpeza que foi feita em Alvalade por Bruno de Carvalho ser alargada à mais mítica claque do nosso clube e claro a todos os restantes grupos organizados que ostentam as cores e símbolos do clube!
O Sporting somos nós que sempre nos orgulhámos de ser diferentes de por exemplo de uma bandidagem que gravita ali para os lados de Carnide!
E nem quero falar do que passou recentemente com líder ou ex-lider da claque e um antigo dirigente do clube ou querem também que se relembrem o que acontecia no tempo dos outros presidentes em que a claque servia para “amedrontar” os associados que se insurgiam contra o estado do clube, ou querem que se relembre do que se passou na noite das eleições em que Godinho Lopes “venceu” as eleições no Sporting?
Pensem no Sporting…
Viva o Sporting!

5 comentários:

Anônimo disse...

BRUTAL E VERDADEIRO
PARABENS LEAO

Matig0l disse...

Outro post muito bom. Estas no bom caminho. SL

Anônimo disse...

talvez o melhor post deste blog nos ultimos tempos e muita coisa ficou por dizer.
cambada de bandidos e drogados que vivem na sombra da JL

Anônimo disse...

és mesmo tristes.defendes a juve leo nazi

Sportinguista disse...

Pela forma como escreves fica logo claro o teu grau de burrice elevadíssimo, depois gostava que me explica-ses onde defendo a JL ou o actual estado de coisas na claque!
Fico a aguardar Sr. Burro!