Maritimo 0 - Sporting 1...Vitória justa em tarde em que o futebol dormiu uma belíssima sesta!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric Soares, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson, Oriol Rosell, Adrien Silva, João Mário, André Carrillo, Nani e Islam Slimani
0-1 Adrien Silva (pen.) aos 32 min.
AO INTERVALO: 0-1
Uma entrada desastrosa do Sporting e com um Jefferson completamente “fora-de-jogo” até ao primeiro quarto de hora e com um tal de entulho Ewerton também a não ser capaz de fazer as dobras ao lateral esquerdo do Sporting e pelo menos uma vez tem de ser Paulo Oliveira a vir fazer a dobra ao lado contrário do centro da defesa, onde andava o entulho nesse lance?
Ainda alguém duvida que este brasileiro é mesmo um grande entulho?
Falta de ritmo?
Ou falta de visão na sua contratação?
Depois o “ex-apanhador de bonés” a salvar o Sporting de sofrer um golo ao roubar uma bola dos pés do avançado madeirense e depois tem mais uma intervenção de grau elevado e o ataque do Marítimo depois dos primeiros 15 minutos em que meteu a defesa do Sporting em constante sobressalto como que se eclipsou do jogo e até Rosell parecia perdido durante esse período!
O Sporting aos poucos começa a pegar no jogo e até ao intervalo foi a melhor equipa, tem uma grande oportunidade nos pés de João Mário, num grande lance de Carrillo, o peruano pareceu-me o mais esclarecido do ataque leonino!
Depois de assentar o jogo e passar a dominar, já Jefferson conseguiu aparecer no jogo e é de um lance do brasileiro que muito bem apoiou o ataque que nasce o lance da grande penalidade claríssima a favor do Sporting que dá o golo que acaba por colocar alguma justiça no jogo, não que o Sporting tivesse criado lances para golo ou para estar a vencer, porque o ataque do Sporting era uma autêntica nulidade mas era já o Sporting que mandava no jogo!
Até ao intervalo o jogo não mudou de feição mas o Sporting apenas por mais uma vez conseguiu criar mais um lance e mais uma vez com João Mário na cara do guarda-redes do Marítimo em que opta por colocar a bola no centro quando podia ter visado a baliza!
O resultado acaba por ser justo, porque foi o Sporting que mais tempo esteve na posse da bola e o Marítimo apenas nos primeiros 15 minutos esteve por cima no jogo, penso porque o Sporting entrou muito mal no jogo!
Uma 2ªparte sem qualquer interesse, quase que deu para dormir a sesta durante os segundos 45 minutos deste jogo nos Barreiros!
Nani foi à Madeira?
O Sporting na 2ªparte fez algum remate perigoso à baliza do Marítimo?
Viram alguma jogada do Sporting com principio meio e fim na 2ªparte?
Também é verdade que os madeirenses não incomodaram verdadeiramente o nosso guarda-redes e a nossa defesa na 2ªparte!
E por falar em defesa, então não é que o entulho do brazuca na 2ªparte esteve muito certinho e tudo o que foram lances no seu raio de acção foram todos ganhos pelo mesmo, será que afinal o homem até se vai impor na equipa e deixar de ser entulho?
Agora a sério, gostei muito da exibição de Ewerton neste jogo, entrou mal e mostrou algumas dificuldades no inicio do jogo mas depois foi ganhando confiança e acaba por ser um dos melhores do Sporting no jogo!
O Sporting na 2ªparte só fez um remate à baliza e aos 81 min. por intermédio de Adrien…muito pouco mas pronto parece que ainda estamos na luta pelo titulo, luta essa prometida pelo nosso líder e matematicamente ainda é possível, se o nosso líder acredita e disse que estamos na luta, então temos de continuar a acreditar mas ficamos muito mais à vontade no 3ºlugar!
Vitória justa pela forma como o Sporting se exibiu após o primeiro quarto de hora da 1ªparte!

6 comentários:

Anônimo disse...

O entulho ainda vai ser mais um "ex-entulho". Milhões de vezes superior ao teu namorado Maurício. Dá-lhe tempo e voltas a engolir uns sapos

Anônimo disse...

Adoro ler estes posts do blogger, e so verdades sobre a merda deste clube , Sporting Club da Comédia, e so entulho neste clube, digam-me um jogador que seria titular no Benfica ? Nenhum... fechem as portas e parem de envergonhar Portugal....... ahhhaaaaaaaa força ai mano

Sportinguista disse...

Mano?
foda-se um mano como tu antes queria que tivesses morrido à nascença!

Bruno Silva disse...

Tu és a coisinha mais limitada em termos de análise desportiva que já vi. É a 1a vez que comento aqui um post teu , porque apesar de vir aqui rir-me um bocado já há bastante tempo nunca pensei perder o meu tempo a tentar explicar-te algo que tu realmente nunca vais perceber! Sou treinador de futebol com 2º nível do curso e sou treinador já há 9 anos e posso te perguntar , como é que achas que entra num jogo um atleta que já há cerca de 7 meses não jogava um jogo com intensidade média\alta?? Por muito bom ou fraco que seja , nunca nenhum atleta entrará num jogo em que procurar o ritmo competitivo duma forma brutal . Isso é gradual com a própria confiança do jogo e além do mais tem pouco tempo de ligação com os jogadores e com o procedimento tático defensivo . Daquilo que eu vi foi um central tremendamente superior a todos os que temos , que não treme em situações de maior aperto , imperial no jogo aéreo e com bom sentido posicional. Precisa de ritmo? sim . Demorou 10 minutos a acertar posicionamentos ? sim. Mas chamar-lhe entulho é pura estupidez da tua parte... Entulho é aquilo que escreves , assim como falas mal do RP e ainda ontem ele disse presente em 2 momentos chave do jogo. Adrien precisa claramente de sentar uns jogos porque neste momento está mal fisicamente e precisamos urgentemente de um plano B que desbloqueie jogos em que o 4-3-3 não funciona Deixa de ser um quadrado na análise desportiva e tenta ser mais coerente apesar de teres 0 formação nessa área. Acredito que o teu amor ao sporting não te deixei que a razão seja mais forte que o coração mas tenta pensar assim : Serralheiros falam de ferro , sapateiros falam de sapatos , carpinteiros falam de madeira ... Quem não tem nada a ver com nada... fale de.. nada! saudações

Anônimo disse...

http://m.ojogo.pt/m/article?contentID=4455606 Que merda de noticia é esta.

Anônimo disse...

Bem falado, Bruno Silva.