Sporting 2 Gil Vicente 0...Valeu pelos três pontos e pelo míssil de Nani!


Ver o jogo do Sporting durante um jantar de amigos e daqueles que gostam de beber tintol á força é complicado e com esse tintol alentejano acompanhado com uma belíssima picanha ainda se torna mais complicado!
Durante a 1ªparte deste jogo só mesmo a fabulosa picanha, o tinto, as batatas fritas e belíssimo pão caseiro é que valiam a pena tal era a mediocridade do jogo do Sporting e apenas três momentos desse período me merecem sinalização:
- Remate de Carlos Mané na cara do guarda-redes do Gil Vicente;
- Grande penalidade a favor do Sporting com claro empurrão nas costas de Paulo Oliveira;
- Mais uma grande penalidade e esta claríssima sobre João Mário;
De resto uma verdadeira agonia, de Nani a Carlos Mané que fizeram um jogo medíocre, passando por Miguel Lopes que mais uma vez confirma que foi um grande negócio feito pelos corruptos do Norte com a anterior direcção, Jefferson mais uma exibição abaixo do que já vimos e claramente André Martins a mostrar que não é opção a Adrien Silva!
A 2ªparte começa com o Sporting a parecer mais rápido e mais pressionante mas em termos exibicionais nada se alterou a qualidade do futebol do Sporting que de medíocre passou a péssima e aliado a isso estavam as exibições de Nani que teima em ser pouco influente e tem qualidade mais que suficiente para desequilibrar e só mesmo o grande golo que marca é que o salva de passar ao lado de mais um jogo, tem também um golo quase feito na cara do guarda-redes gilista e depois marca um livre superiormente que quase dá golo e foi isto o futebol de Nani!
Depois não se percebe a permanência de William Carvalho tanto tempo no jogo, o médio do Sporting que estava em perigo de falhar o jogo do Dragão e que a qualquer momento poderia ter um lance que o afasta-se desse jogo nunca foi substituído, por acaso correu bem e ainda bem!
Tanaka sempre muito batalhador e marca mais um golo e salva o Sporting de um empate que na minha opinião se arrastava até ao final do jogo, o Sporting durante o jogo todo continua a criar poucos lances de golo e serão precisos muitos lances de golo se queremos ultrapassar os alemães!
Mais uma vez Diego Capel a mostrar que não joga “pivia”!
Nota negativa para o relvado do nosso estádio que mais parece um tapete tingido depois de ter sido lavado com um detergente “rasca”!
Valeu pelos três pontos e pelo manter da distância para o Sp.Braga, estamos na luta pelo 2ºlugar mas o 3ºlugar não está seguro, num ano em que nos prometeram um Sporting a lutar pelo título!

Um comentário:

Anônimo disse...

2-0. só para os rivais se roerem de inveja!