Sporting 1 - V.Setúbal 1...A teimosia pode custar-nos a conquista de um troféu, obrigado!



SPORTING:  Marcelo Boeck (cap.); Miguel Lopes, Ramy Rabia, Naby Sarr e André Geraldes; Oriol Rosell, Wallyson Malmann e André Martins; Ricardo Esgaio, Daniel Podence e Junya Tanaka
1-0 Ney Santos (AG) aos 13 min.
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Miguel Lourenço aos 54 min.
Que dizer da 1ªparte do Sporting e destes jovens jogadores?
Diria espectáculo!
Entrada forte e intensa da nossa equipa com os primeiros 20 minutos a serem de um quase massacre à defesa sadina e ao guarda-redes dos sadinos e graças a esse elemento e à barra que o Sporting não chega ao intervalo já com o jogo resolvido e a vencer confortavelmente!
Outro espectáculo foi ver a forma com Wallyson comandou o meio-campo do Sporting na 1ªparte, com todo o jogo a passar pelo jovem médio brasileiro, outro factor de realce para este jovem é que ficamos com a impressão que tem mais condições para estar no plantel principal do Sporting do que por exemplo André Martins, Wallyson é muito mais objectivo nos momentos ofensivos e sem dúvida um excelente apoio ao trinco!
André Martins que jogou bem, muito activo!
Outro jogador que esteve em evidência na 1ªparte foi Podence, é um autentico quebra-cabeças para qualquer defesa e quando aprender a levantar a cabeça e a soltar a bola mais cedo e no tempo certo será mesmo um caso sério!
Os sadinos apenas por uma vez criaram perigo na sequência de um ponta pe de canto cedido pelo maior entulho que este o Sporting contratou, um tal de Nabyças-cheio-de-Sarro, o francês que acaba por ser depois protagonista numa das grandes ocasiões de golo do Sporting, tivesse este francês a mesma qualidade como tem de altura e capacidade para ser perigoso nos lances de bola parada ofensivas, porque nos lances defensivos de cabeça é também um Deus nos acuda!
Marcelo Boeck tem de melhorar a questão de sair a jogar com os pés, as saídas com a bola a ser colocada nas laterais tem de ser revista!
Quanto ao resultado, acaba por ser “simpático” para os sadinos, outro facto é a expulsão do jogador sadino, é justa e seria uma forma de abordar estes por parte dos árbitros, o Mota dos bifes expulsa o jogador porque deve estar “todo cagado” de medo que partam os talhos!
Se a 1ªparte foi aquilo todos vimos, na 2ªparte o mais parece é que entrou outra equipa para o terreno!
Futebol desgarrado, equipa sem intensidade e mesmo a jogar contra 10, apenas num lance de Esgaio o Sporting cria perigo para a baliza dos sadinos numa bola ao poste!
Depois o treinador do Vitoria de Setúbal a mexe na equipa e ao meter um avançado que mais vezes é titular logo veio ao de cima as fragilidades e dificuldades de Rabia e o golo dos sadinos é mais uma prova que estes dois centrais são fraquíssimos!
Se o francês que é central é um flop e um verdadeiro entulho, o outro francês ainda me têm de explicar o que vale o outro francês!
O Sporting jogou toda a 2ªparte com um jogador a mais que os sadinos e nunca conseguiu sufocar a equipa adversária e só mesmo no final num cabeceamento de Rabia o Sporting está perto de marcar!
O resultado final é justo?
- Não, o Sporting pelo que jogou na 1ªparte merecia claramente ganhar mas infelizmente os jogos têm duas partes!
Resumo do que pode ser a nossa participação na Taça da Liga:
- Opção e teimosia do nosso presidente pode custar caro ao Sporting a possibilidade de lutar ou mesmo vencer uma das competições internas!
Não esperem, a culpa é de outras pessoas…

14 comentários:

Anônimo disse...

É para rir ou para chorar?

Anônimo disse...

Confesso que começo a ficar farto do Populismo Bacoco e das Birrinhas constantes deste Presidente. O Sporting quando entra numa Competição tem sempre como objetivo dar o máximo para a vencer, está no seu ADN de Clube Grande, independentemente das Birras que possa haver com a Liga ou com a Federação. Ainda para mais quando o Sporting à Seis Anos e Meio que não ganha qualquer Título Oficial no Futebol Sénior. O Último Troféu Oficial que o Sporting ganhou no Futebol Sénior foi a SuperTaça Candido Oliveira em Setembro de 2008.

Anônimo disse...

A meu ver balanço bastante positivo da taça da carica pois ganhámos vários jogadores:

- Tobias apareceu e ganhou lugar no 11
- Ryan Gauld e wallyson estão cada vez mais perto da equipa A
- Tanaka mostrou que é uma boa alternativa
- Geraldes é uma excelente opção para as duas laterais
- Podence mostrou pormenores, vai para cima deles mas quase sempre mal a decidir, precisa de crescer muito

Do lado negativo para mim rossell, uma desilusão…há vários trincos noutras equipas de 1º liga superiores a este jogador (começa-se a perceber o escasso tempo de utilização mesmo quando Wc estava a zeros)
-Slavchev não mostrou nada
- Sarr o costume (mau) e rabia também não gostei…no entanto entre os 2 e com ewerton fora por mais algumas semanas, prefiro o Rabia para 3º central, de qualquer forma nuno reis a meu ver é melhor que qualquer 1 deles mas pelos vistos não é aposta
O teu comentário é uma aberração, já devíamos jogar assim na taça da liga há muito tempo

Héber disse...

Isso não é certo. Por outro lado a Taça da Liga confirmou o valor de jogadores como Gauld, Wallyson, Geraldes, Tobias, Tanaka e Rabia.

Anônimo disse...

O quase não chega. Com esta idade têm que ter a maturidade de se auto exigirem mais!!!!!
Bom exemplo disso foi demonstrado no jogo anterior do SCP - B, onde deu 5-3 ao SCFarense!

Anônimo disse...

Desde que vi um jogador nosso cortar a bola com o peito e assinalarem penalti e a palhaçada que foi o ano passado....nunca deviamos ter entrado nessa taça lucilio batista !! Nem sei porque estás tão preocupado com essa tacinha que foi criada para outros dizerem que ganham muitos titulos ...

Anônimo disse...

Vai lá chorar a taça da cerveja. És um triste.

Anônimo disse...

O resultado final é justo?
- Não, o Sporting pelo que jogou na 1ªparte merecia claramente ganhar mas infelizmente os jogos têm duas partes!
O Caralho. Não existe justiça no futebol. Metes mais golos que o adversário e ganhas. Mais nada!

Anônimo disse...

uma vez idiota,sempre idiota,por estas e por outras "estupidezes" é que vem cá cada vez menos gente,acaba de vez com esta merda de blog,sportinguistas como tu fazem falta mas é na sanita da luz

Anônimo disse...

Ó Sportinguista, admiro a tua paciência e militância Sportinguista. Aturar os asnos que aqui aparecem só para te insultar dia após dia, é obra. Estes asnos, não percebam que a Taça da Liga, é um Troféu Oficial, e que uma equipa que se quer GRANDE tem que inscrever no seu palmarés, a sua conquista! Manda-me esses rafeiros, ir ladrar para outra freguesia, e que se dediquem a insultar as suas mãezinhas. Burros do Caralho.

Anônimo disse...

Ontem fui ao jogo e fiquei num lugar de lord..central A1.
E embora seja miope a maravilha da ciencia deu-me umas lentes de contacto e vi bem o jogo.
E atentei mais em pormenor nos centrais ja que tanto se fala na porcaria que eles sao.
Analizando bem ate parece q o sporting esta na posicao q esta por causa da defesa..enfim manias.
O q vi? Vi o q tu chamas entulho a secar p PL ate ele ser espulso, a entregar bem quando saiamos por fora, a verticalizar na frente, a ganhar quase todos ps duelos aereos e quase a fazer 1golo..
Na 2 parte entrou

Anônimo disse...

Fodass, queres esta merda de Taça, feita para os montes de merda de Carnide irem ganhando todos os anos, para fingir que têm títulos?! Pó caralho chavalo!!! Já te ROUBARAM, repito, ROUBARAM, duas vez, à DESCARADA, e tu queres valorizar esta merda que não tem valor nenhum?? Competição de corruptos?? Fodass... Vai chupar piças a cavalos, caralho!

Anônimo disse...

Mostrem este blog ao BC para o ouvir dizer que todos o apoiam invcondicionalmente

Anônimo disse...

Nem uma taça da liga conseguem ganhar ao fim de tantos anos de existência quanto mais um campeonato...Nem daqui a 10 anos o sporting ganha uma taça de portugal.