Sporting 4 - Rio Ave 2...Havia necessidade de sofrer tanto?



SPORTING:  Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson; William Carvalho, André Martins e João Mário; André Carrillo, Nani e Fredy Montero
1-0 Nani (pen.) aos 30 min.
1-1 Del Vale aos 38 min.
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Montero aos 59 min.
3-1 João Mário aos 66 min.
3-2 Hassan aos 68 min.
4-2 Tanaka aos 91 min.
O Sporting passou os primeiros 45 minutos praticamente a jogar a passo, só se viu velocidade quando a bola chegava às laterais e nesse aspecto só mesmo Cédric trazia velocidade aos movimentos ofensivos da equipa!
No meio-campo só mesmo João Mário ia dando alguma profundidade e ligação à frente de ataque, André Martins foi zero, em suma igual a si próprio e William Carvalho continua a andar dentro do campo!
No centro da defesa quem esteve muito certinho foi mesmo o jovem Tobias Figueiredo!
Antes do golo do Sporting, a grande oportunidade de golo pertenceu mesmo ao Rio Ave e não fosse Jefferson poderíamos ter ido para o intervalo a perder e depois não se pode admitir a forma como se sofre o golo do empate, do canto a nosso favor?
E o que me pareceu foi que com a questão dos laterais muitos subidos deixa a nossa equipa bastante desequilibrada, porque quem tem um André Martins que joga zero e um William Carvalho a passear dentro do relvado!
Uma 1ªparte do Sporting sem ideias e lento e com um Nani muito trapalhão e só mesmo o momento do golo diz que o extremo esteve em campo na 1ªparte!
O Sporting entrou muito mal na 2ªparte e nos primeiros 5 minutos não se encontrou, depois disso o que se viu foram 20 minutos de futebol espectacular por parte do Sporting, onde criou pelo menos uma mão cheia de oportunidades para marcar, acaba por marcar dois golos no melhor momento e quando já justificava e muito a vantagem e chegou ao 3-1!
Depois não se pode sofrer de seguida o 3-2 e da forma como sofreu e partir desse momento a equipa não mais se encontrou e teve de passar por alguns momentos de aflição onde o Rio Ave esteve sempre mais perto de chegar ao 3-3 do que o Sporting marcar o quarto golo, não se entende esta tremedeira do Sporting até aos minutos finais onde acaba por marcar o golo da tranquilidade por Tanaka, o Sporting acaba por ter mérito e alguma sorte em não ter sofrido hoje um revés com o terceiro dos vilacondenses e não mais conseguir chegar à vitória, depois do terceiro golo não havia necessidade de sofrermos como sofremos durante largos minutos até ao golo “salvador” de Tanaka!
Se era justo termos marcado dois ou três golos nos primeiros 20 minutos da 2ªparte é também verdade que hoje podíamos ter apanhado uma desilusão!
Notas muito positivas para Carlos Mané que hoje entrou muito bem e nem parecia o mesmo jogador dos anteriores jogos e claro também para Ryan Gauld que teve momentos de magia quando a bola lhe chegou aos pés…tem muita qualidade mas tem muito a provar para justificar a sua contratação!
Hoje mais uma vitória para a agenda de Marco Silva e mais um bacalhau com natas para a peida do Zé das Bifanas!
Continua a série de vitórias, já vamos na oitava consecutiva, pena os dois golos sofridos!
Terceiro golo consecutivo de Tanaka…
Melhor em campo por parte do Sporting vai claramente para Jefferson que hoje mostrou um enorme coração!

11 comentários:

Anônimo disse...

Quando as coisas correm bem já não é aprendiz e não sofre da sindrome paulo fonseca, algo me diz que tu sofres da sindrome estupidez aguda!

Anônimo disse...

Hoje não falas do Djalo...

Anônimo disse...

És um milhafre disfarçado de leão, tanto elogias como semeias a discórdia! As tuas análises ao clube,e jogos,são de alguém que diz ser SPORTING mas não passa de um invertebrado lampião!

Sportinguista disse...

Animal das 12-30 o que me parece é que tu nem o jogo viste para vires aqui com esse argumento!
Consegues contrapor com outros argumentos ou não?
Fico a aguardar pelos teus argumentos para contrapor depois de despejares a diarreia toda!

Anônimo disse...

Vi o jogo,e paguei para o ver!Queres o print do bilhete milhafre?Quanto ão resto não perco tempo,até porque tens dificuldade em pensar,quanto mais entender...mas enfim,os lampiões nascem todos com dificuldades de aprendizagem!

Anônimo disse...

És um lampiao de merda nao dizes coisa com coisa.Na semana passada o Mané era um "nojo" e hoje já é o melhor do mundo .Vai para o caralhoo.Lampião de merda

Sportinguista disse...

Estes dois merdosos o que vêm aqui fazer?
Nada...vêm só ofender!
Então o Mané joga mal não se pode dizer mas quando joga bem vai-se buscar o argumento que anteriormente tinha dito mal quando realmente esteve mal?
Nerds!

Anônimo disse...

O Jefferson NÃO PODE SAIR!
Agora o André Martins pode ir com a cona da mãe às costas.

Anônimo disse...

Jefferson melhor em campo? Fartou se de enterrar, não é por ter tido alguns bons lances ofensivamente que faz dele melhor em campo. William, Montero e Nani(embora este ainda longe do seu melhor) foram bem melhores.

Anônimo disse...

E da puta da roubalheira (penalty fantasma, 2º golo com falta do Montero= não passa nada....Colinho não é???

Anônimo disse...

Dois Anónimos de merda.

O das 02:37 deve de andar a ver a piça do pai aos saltos na paxaxa da mãe para não ver o valor do Jeferson que é um jogador de classe e no Domingo mais uma vez mostrou isso.

O das 16:57 é um lampião infiltrado que veio aqui vomitar a merda que come lá no galinheiro para que ficasse com os olhos em bico e não ver um penalti claríssimo assim como o 2.º golo do Montero em que o toque foi ocasional e o árbitro assim o considerou sem motivo para falta.

Os dois Anónimos que vão pro caralho e mamem no cacete de um cavalo para saírem da frustração em que se encontram.

FODEIBOS..