Sporting 4 - Famalicão 0...Golear com mediocridade, Mané um nojo!



SPORTING: Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Jonathan, William Carvalho, João Mário, Carlos Mané, André Carrillo, Fredy Montero e Tanaka
1-0 André Carrillo aos 34 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 João Mário aos 48 min.
3-0 Paulo Oliveira aos 69 min.
4-0 Fredy Montero aos 75 min.
Não existem adjetivos para classificar a exibição do Sporting na 1ªparte deste jogo, foi tão nojento e medíocre o que fez o Sporting durante os primeiros 45 minutos que apenas de positivo o que existe para realçar é mesmo o golo marcado…
O Sporting perante um equipa que toda junta não ganha tanto como um jogador do plantel do Sporting, apenas conseguiu criar duas oportunidades de golo (…um desses lances dá a grande penalidade a favor do Sporting que Montero falhou…) e o lance que dá o golo…parece que até ao intervalo estivemos a assistir a um jogo entre duas equipas do campeonato nacional de séniores e não fossem mesmo as camisolas do Sporting a diferenciar as equipas parecia mesmo ao que estávamos a assistir!
Deixo alguns exemplos da mediocridade que foi a 1ªparte:
- Lance de Marcelo Boeck que recebe um atraso de bola e quase que cria um lance de perigo para a própria baliza mas por sorte acaba por dar um pontapé de baliza…
- Carlos Mané (...em alguns momentos faz lembrar Djaló...) mais uma vez a mostrar que não tem lugar no onze principal da equipa, quanto mais frente a uma equipa da categoria deste Famalicão;
- Equipa sem atitude, sem agressividade, sem pressão sobre a bola e os adversários;
- Muitas bolas perdidas infantilmente por alguns jogadores;
Em suma uma 1ªparte tão medíocre mas que felizmente nos dá a vantagem ao intervalo, não que o Sporting tivesse trabalhado ou criado lances de futebol suficientes para estar a vencer antes do descanso, é verdade que a equipa de Famalicão não criou lances de perigo e as vezes que foi à nossa área foi claramente por incompetência do Sporting !
Se contra o Estoril tivemos qualidade de posse de bola e criámos poucos lances de golo, hoje então foi até ao intervalo uma vergonha e a ausência de alguns jogadores não serve de desculpa…nem o frio!
A 2ªparte começa logo com um remate do Famalicão e acabam por criar mais dois lances para golo mas depois deram o “berro” fisicamente e assim permitiu ao Sporting alargar o marcador mas a qualidade do futebol do Sporting não se alterou da 1ªparte para a 2ªparte, medíocre e desligado, destaco o lance do 4ºgolo que é uma excelente jogada e um lance em que Carrillo, outro lance em que Yannick Djaló, opps…Carlos Mané apareceu na cara do guarda-redes e falhou e já bem perto do fim depois de um canto contra o Sporting um contra-ataque bem delineado com um jogador do Sporting de novo na cara do guarda-redes e a voltar a falhar um lance que podia ter dado o quinto golo!
Até ao terceiro golo se perguntassem aos jogadores do Sporting como estavam a ganhar a uma equipa do campeonato nacional de séniores, tenho a certeza que não sabiam responder, tal era a mediocridade apresentada!
Agora só se encontra uma explicação para Djaló…opps, o Mané ter ficado em campo até final do jogo:
- William Carvalho, André Carrillo e Montero tinham de ser poupados para o jogo em Braga!
Carlos Mané neste jogo em vez de ser o zero que tem sido em quase todos os jogos, hoje conseguiu ter uma exibição abaixo dessa mesma avaliação, vergonhosa!
Sporting acaba por cumprir mas no somatório do jogo o que se consegue retirar de positivo é o resultado e a confirmação que os centrais de hoje são os melhores centrais que temos no plantel!
Tobias Figueiredo volta a confirmar que tem qualidade para estar no plantel principal e que é superior quer comparativamente com Mauricio e Naby-Sarr!
E também uma boa exibição de Tanaka mas sem Slimani ficamos mesmo muitos “coxos” em termos de avançados!
Cumprimos e só falta mais uma etapa para pintarmos o Jamor de verde e branco…mas antevê-se uma deslocação complicadíssima a Braga já no próximo domingo e a jogar como hoje e como frente ao Estoril antevejo um desaire…

9 comentários:

Fpsi disse...

és um triste cada dia que passa...baniste uns quantos por falarem verdades sobre alguns jogadores que tanto gostas com a desculpa "temos de defender o clube os jogadores"...conversa dita por ti e o teu amor aki do blog.
E agora tem sido ataques absurdos e constantes a tudo o que mexe.

Domingo marca na vitoria contra braga e passa ao melhor do plantel...EPAH CRESCE e aprende a falar sobre o teu dito clube.

Ser do sporting nao é isto..tu sim, metes nojo!

Nuno Silva disse...

É verdade que Mané jogou muito pouco, mas se não jogar o tempo todo contra o Famalicão, vai jogar contra o benfica ou contra o porto? Não. Ele tem que jogar é contra estas equipas mais pequenas para ir crescendo como jogador, pois ainda é muito novo e não se pode já exigir que seja um fenómeno.

Anônimo disse...

Um nojo Mané? Nojo é o que vocês fazem nos bLogs ao SCP e aos seus activos. Um jovem ase queimado, como tentaram com o Nani, Quaresma, Ronaldo etc... com o presidente. Vocês são o pior inimigo do SCP.

Anônimo disse...

Nenhum comentário porque será?
não viste o mesmo jogo que eu de certeza.

Anônimo disse...

Mané um nojo? O Futebol não é matemática, há dias em que as coisas saem melhor e outros pior, não se pode é dizer um nojo. O rapaz está no Sporting desde antes de 2009 tem é de ser acarinhado.

Anônimo disse...

Como temos ganho muito nos ultimos tempos a fasquia está elevada. Ganhamos 4 a 0, mas temos que ser mais exigentes. Nao se admite este tipo de atitudes e resultados.
E o Mané é jogador do Sporting. Jogou mal é verdade, mas continua a ser jogador do Sporting e ainda bem que o Marco o deixou em campo. A um gajo com esta idade também se tem que dar confianca. Maus jogos vai ter muitos de certeza. Falas do exemplo do Djaló, mas olha que havia outro tipo novo que jogava no Sporting e era assobiado todos os jogos. Tinha talento, mas era individualista, inconsequente... as merdas que o Mané é agora. Esse tipo voltou este ano a casa.

Anônimo disse...

Nojento e medíocre, belos adjectivos para classificar o clube que dizes ser adepto...usas também o adjectivo nojo para definir o jogo de Mané, bonito, ainda bem que nem metes o cú em Alvalade sempre é menos um urso nojento a tentar queimar e a assobiar um jovem de QUALIDADE, que merece o nosso apoio principalmente para não desmotivar quando as coisas não saem bem, e acredito ainda nos vai dar muitas alegrias.

Professor Bitaites

Anônimo disse...

adeptos como tu não fazem falta nenhuma ao sporting.. tu é que metes nojo!!

Martucho disse...

O que mais me irrita em ti Sportinguista e que mudas de ideias com uma facilidade gritante.
Nao vez que so por isso e que es muitas vezes ofendido?
Achas mesmo que comparando jogadores (Mane/Djalo) ajudas alguma coisa?
O blogg e teu mais seje coerente nas tuas analizes, se nao ha souberes fazer nao a faças, arranje alguem que ha faça por ti.
So seres respeitado quando te fizeres respeitar.