Sporting 3 - Estoril 0...Vitória justa em jogo sonolento, cumprimento entre Presidente e Treinador no final!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Carlos Mané, André Carrillo, Nani e Islam Slimani
1-0 Adrien Silva aos 20 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 Islam Slimani aos 57 min.
3-0 Adrien Silva (pen.) aos 85 min.
O Sporting entrou bem, entrou forte, rápido e intenso e até ao golão de Adrien manteve essa intensidade e viu-se alguns lances em que o Sporting pela zona central podia ter criado lances para golo ou mesmo de perigo para a baliza canarinha!
Mas no entanto nada disso aconteceu e foi preciso esperar até bem perto do intervalo para se uma única oportunidade de golo para o Sporting, a única mesmo até ao intervalo e por intermédio de Adrien Silva e fica resumido no que toca a oportunidades criadas pelo Sporting até ao intervalo, muito pouco mais uma vez para uma grande que joga em casa perante um adversário de menor valia mas fica também por marcar uma clara grande penalidade a favorecer o Sporting num cabeceamento de Slimani que é interceptado por Mano com o braço, grande penalidade e 2ºamarelo para o jogador estorilista, Sporting claramente prejudicado nesse lance e com clara influência no desenrolar do resto do jogo!
Na frente apenas Slimani que esteve igual a si mesmo e Carrillo foram os mais esclarecidos, o peruano também muito bem a ajudar a defender e isto claramente a ser trabalho desenvolvido por Marco Silva, Nani muito ausente do jogo e Mané mais uma vez a ser zero, muita correria e para quem diz que Capel apenas corre e olha para o chão tem de olhar para Mané, não se entende porque não joga Montero no apoio de Slimani que nota-se que está muito sozinho na frente!
No duplo pivot, Adrien bem no apoio a William e também no apoio ao ataque mas com um William Carvalho que continua a ser um jogador amorfo, pouco agressivo nas acções defensivas e lento e muito mal em algumas situações quando a bola lhe chega aos pés, na defesa nota positiva para Jefferson e Paulo Oliveira, Cédric também muito bem no apoio ao ataque mas a sentir algumas dificuldades perante o extremo esquerdo canarinho!
Resultado justo ao intervalo para tão pouco frisson ataque do Sporting!
O Sporting entrou de novo bem no reinicio e chega ao segundo golo mas logo se eclipsou e foi uma agonia assistir à 2ªparte até aos 80 minutos para voltar a ver o Sporting criar um lance de perigo junto da baliza estorilista, num lance em que é bem anulado um golo a Carrillo, jogo a arrastar-se para o seu final sem se ver o Sporting a criar lances de golo ou mesmo oportunidades de golo!
Depois já nos momentos finais lá se viu um lance em que Nani está perto de marcar mas depois não se percebe a atitude deste mesmo jogador quando já tinha visto o amarelo que já o afastava do jogo da Taça de Portugal, havia necessidade de ser expulso e acabarmos o jogo com menos um?
É verdade que o jogo já estava ganho mas não se percebe!
Voltando ao jogo, o Sporting vence mas claramente sem jogar bem e sem praticar futebol para números tão expressivos como os que apresenta o placard no final.
Também é verdade que o Estoril na 2ªparte ou mesmo em todo o jogo não incomodou a defesa do Sporting e nunca esteve perto sequer de marcar qualquer golo!
Jogo muito bom de Carrillo e mesmo a ser o único que durante todo o jogo foi o “dínamo” do ataque verde e branco e com um Adrien Silva a ser o “patrão” do meio-campo do Sporting e carimbar essa boa exibição com dois golos esta noite!
Agora quem vê William Carvalho jogar como jogou esta noite e como tem jogado desde o inicio da época até chega a dar náuseas!
O melhor momento do jogo de hoje é mesmo o cumprimento entre o treinador e o presidente no final do jogo e esse momento é uma mensagem para o Zé das Bifanas que se cale de vez com todas as alarvidades que tem dito!

20 comentários:

Anônimo disse...

Vê se mesmo que és daqueles que faz comentários baseados no que os songas da televisão dizem... Então a única oportunidade foi o remate do adrien? E o remate do Carrillo?? Ah pois, esse nem tu nem os comentadores se lembraram

Anônimo disse...

O Nani fez de propósito. Forçou o 2º amarelo e assim cumpre castigo com o Famalicão e joga com o Braga.Mas continua em risco(4 amarelos).

Anônimo disse...

le as regras antes de dizeres disparates, com o 5º amarelo o Nani falhava o jogo em Braga para o campeonato, ao ser expulso limpa o 5º amarelo, continua com 4 e falha o jogo da taça com o Famalicao!

Anônimo disse...

Melhor jogo do sporting esta temporada.... muitas jogadas ao primeiro toque. Eu como sportinguista gostei e nao concordo com a sua analise que nao jogámos bem. O vermelho ao nani foi propositado. O quinto amarelo turava o nani do jogo do braga mas o vermelho permite que jogue. Saudacoes leoninas. Gostei das pazes entre o bdc e ms...

Anônimo disse...

jogo sonolento?????

Anônimo disse...

O Nani com o quinto amarelo teria de cumprir um jogo de suspensão, sendo este para a Liga (Braga). Levando o segundo amarelo e consequente vermelho, pode "utilizar" a suspensão no jogo contra o Famalicão para a Taça. Logo, de certa maneira, foi um gesto propositado do Nani. Mas que obviamente não fica bem a um clube que anda ultimamente a lutar pela verdade desportiva.
SL

Anônimo disse...

Amigo, deves ter visto outro jogo.... O jogo só deu sporting e tivemos momentos de futebol muito bons. Haters got to hate. Batusai.

Anônimo disse...

Caríssimo esse comentário ao jogo não correu nada bem. Cheio de análises individuais no mínimo sem sentido, excepto o Mané, e com um desconhecimento total do regulamento dos cartões, já para não falar da expressão "jogo sonolento" (???)

Anônimo disse...

Jogo sonolento?
Mas que raio de jogo viste tu seu palhaço do caralho?
Tu é que andas sonolento que só escreves lixo porra, não dizes uma pra caixa.
Vai-te foder FDP.

Anônimo disse...

Claro que para ti o jogo foi sonolento, tu não és do Sporting! Da mesma forma que me dá sono ver um jogo do teu clube, a ti dá-te sono ver um jogo do Sporting. Não passas de uma lamparina encapuçada.

Porque não abrtes um blog do teu clube, já que são tantos milhões assim facilmente consegues as pageviews que queres, não passas de um pinguim amestrado!


Professor Bitaites

Sportinguista disse...

Anonimo das 04.07 é esse o teu argumento para contradizer?
Esta-me a parecer que pela hora do comentário devias estar a chegar do Conde Redondo de onde foste buscar o teu pai!
Vá mas agora a sério, argumenta com factos do que viste...se realmente viste!

Sportinguista disse...

Professor Bitaites,então como foi o jogo diz lá...

Anônimo disse...

Resumindo, foi o melhor jogo em casa desta época, onde fomos mais dominantes ao longo dos 90m, e com outra inspiração no momento de finalizar (mais uma vez...) podiamos estar a saborear uma goleada. E olha que a falta de eficácia é aquilo que posso mais facilmente apontar como fragilidade a esta equipa, mais ainda do que a segurança defensiva, porque são já demasiados os jogos onde criamos ocasiões suficientes para golear mas não concretizamos.

SPOOOOOOOOOOORRRRTING!!!

Professor Bitaites

Sportinguista disse...

Oh Stor criámos oportunidades para golear?
Pronto estou esclarecido!

Anônimo disse...

Só o Carrillo falhou 3 isolado, Adrien outra, Montero outra, Joao Mario outra(esta não tao flagrante), tivemos ainda outra por Carrillo embora não isolado. Só aqui sem pensar muito conto 7 oportunidades de golo não concretizadas. Mas tu deves ser do estoril e aí sim, o teu clube fez um jogo sonolento e mediocre.

Sportinguista disse...

Tu vistes mesmo foi outro jogo!

Anônimo disse...

O Adrien não falhou uma isolado a passe do Nani? O Carrillo na 2º parte não falhou 3 isoladas também as 3 a passe de Nani? O Carrillo não fez um grande remate na 1º parte que o guarda redes do estoril faz excelente defesa? O Montero isolado de cabeça nao falha também(grande defesa do guarda redes do estoril? Não houve penalty por assinalar a cabeceamento perigoso do Slimani que daria também na expulsao do jogador do estoril? Isto não são opiniões, são factos e os factos tu não podes mudar. Quanto a opiniões, só tu que não percebes nada de futebol achas que foi um jogo sonolento, quando na 2º parte demos futebol espetaculo

Anônimo disse...

Jogo Sonolento...é só rir com estes lambuças!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zé Nunes

grandeartistaegoleador / disse...

Passo por aqui há muito pouco tempo e este vai ser o meu primeiro comentário.

Deixe-me perguntar, antes de mais, se esse jogo foi visto no sofá ou em Alvalade?

Não que tenham sido jogos diferentes (o da TV e o do estádio), mas porque na TV normalmente a análise tende a ser mais errónea.

Eu vi um bom jogo (dos melhores desta época no campeonato) em que dominámos do princípio ao fim, com inteligência e sem correrias frenéticas (será que foi isso que lhe fez falta?!).

Marcámos 3, mas poderiam ter sido, pelo menos, 5 (isto sem contar com os dois penaltis que o Soares Dias ignorou).

Carrillo e Jefferson, para mim, os melhores em campo.

Das análises individuais que faz, concordo com o Mané e pouco mais...

SL

Anônimo disse...

Olha lá ò pantomineiro da porra então foi um jogo sonolento que tu viste?
Para dizeres isso só se tu estavas com uma camada de droga na mona que não deu para veres o que se passou em campo.
Triste miséria que tu és palhaço do caralho, não passas de um lambuças tão grande que pelo que postas dá logo pra ver a tua falta de visão e conhecimento do que é o futebol.
Vai comer no cu para o Bairro Alto que é o lugar onde pairas sempre para arranjares algum pra droga.