Sporting 1 - Boavista 0...Mais uma vitória para agenda oh Zé das Bifanas!



SPORTING: Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Naby-Sarr, Tobias Figueiredo, Geraldes, Rosell, Slavchev, Ryan Gauld, Podence, Ricardo Esgaio e Junya Tanaka
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Tanaka (pen.) aos 75 min.
Excelente 1ªparte e com alguns pontos de interesse e com o Sporting a dominar claramente todo o tempo de jogo, os corruptos apenas por uma vez incomodaram a nossa defesa com relativo perigo aos 20 minutos na sequência de um canto!
Destaque para a “asa esquerda” do Sporting com Geraldes e Podence a fazerem uma excelente exibição mas do lado direito também muito a dupla Miguel Lopes e Esgaio, não tão evidente como o lado contrário mas muito positivo em todos os aspectos!
Na frente de ataque o japonês Tanaka a mostrar mais uma vez que é uma opção com quem Marco Silva tem de fazer conta e ter em conta que o japonês deve ter mais oportunidades de jogar mesmo quando Slimani regressar à equipa!
No meio-campo, o espanhol Rosell a ser o patrão desse sector, quer nas acções ofensivas a comandar todos os tempo de ataque quer nas acções defensivas, hoje gostei muito da exibição de Slavchev, hoje muito mais mexido e interventivo e a aparecer em alguns dos lances em que o Sporting esteve perto de marcar, talvez a melhor aparição do búlgaro desde que chegou ao Sporting, agora no que toca a Ryan Gauld continua na minha opinião a não justificar a sua contratação pelo menos pelos números que são públicos, tem um golo “cantado” nos pés apenas com o guarda-redes pela frente e não concretiza e depois dos três elementos do miolo foi o menos interventivo, lento e andou sempre muito desaparecido do jogo, resta saber quem no negócio da sua contratação lucrou e como lucrou…talvez em garrafas de whisky escocês!
Voltando ao jogo, resultado claramente injusto para o que se passou até ao intervalo, onde o Sporting até aos 30 minutos teve uma mão cheia de oportunidades para marcar, depois baixou um pouco o ritmo, não passou a jogar mal mesmo nesse período e não permitiu ao Boavista qualquer hipótese de se aproximar com perigo da nossa baliza e até ao intervalo foi mesmo só o Sporting que podia ter marcado!
Na defesa nota-se claramente a “classe” de Tobias Figueiredo mas hoje Naby-Sarr muito certinho…
A 2ªparte começa com o Sporting a entrar novamente muito bem e a criar mais oportunidades de golo com Tanaka como protagonista!
E até que aparece a expulsão de Rosell que diga-se que é justa mas não foi esse facto que alterou a atitude da equipa, é verdade que baixou um pouco as linhas mas nunca o Boavista conseguiu incomodar verdadeiramente a nossa defesa e não me lembro de um único lance de perigo junto da nossa baliza!
Também é verdade que Ryan Gauld subiu de rendimento e acaba por ser uma das melhores unidades do Sporting na 2ªparte e está ligado ao lance do penalty que acaba por dar a vitória ao Sporting mas pronto este bocadinho do escocês para muitos já justifica o investimento feito nele, até porque hoje jogou frente ao colosso Boavista, depois entrou outra das grandes contratações desta época, um tal de Sacko que as diferenças para Djaló são apenas as que este francês consegue ainda ser mais cepo que o ex-jogador do Sporting!
Voltando ao jogo, uma vitória justíssima do Sporting, mais uma vitória também para Marco Silva que após este jogo soma a sétima vitória consecutiva e o sexto jogo seguido sem sofrer golos!
Volto a apelar a Bruno de Carvalho que repense aquilo que disse sobre esta competição e que comece a pensar em a vencermos, até porque nas meias-finais quase de certeza teremos os lampiões pela frente…para finalizar outra contratação desta época que entra no jogo e que ninguém te visto, um tal de Rabia!

4 comentários:

Anônimo disse...

O título também te serve bem, caso não tenhas reparado este foi o treinador que apelidaste de "aprendiz" e que dizias sofrer da "síndrome Paulo Fonseca"... falas muito mas o "Zé das Bifanas" ao pé de ti é um menino!

E a insinuação que alguém andou a encher os bolsos com a transferência do Gauld é mais um momento triste da tua parte, ou será que é uma informação segura das tuas fontes "fidginas"???


Professor Bitaites

Anônimo disse...

Sportinguista,

Deseja as melhoras ao calhorda revisor pela crise de estômago.

Anônimo disse...

Gauld foi considerado o melhor em campo!

Tiago disse...

Alguém me diz por favor a idade deste "Sportinguista".
Fico cansado de ler frases com 6 linhas, sem vírgulas e com mudanças de assunto constantes...
Além de que vê jogos sempre diferentes dos demais (os lugares dos convites devem mostrar jogadas diferentes)...