Sporting 1 - Académica 0...Muita "parra" e tão pouca "uva" mas justo!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; André Carrillo, Nani e Fredy Montero
AO INTERVALO: 0-0
1-0 João Mário aos 76 min.
O Sporting entrou bem no jogo, rápido e com muita circulação de bola e cria uma grande oportunidade quando Montero tem um golo cantado de cabeça…que saudades de Slimani neste lance!
Depois outro lance onde Carrillo opta por assistir e podia ter rematado e acabou ai nesse lance as oportunidades claras de golo para o Sporting e até ao intervalo só mesmo em lances de remates de longa distância a nossa equipa visou a baliza dos estudantes, os de Coimbra no ataque não existiram e vieram a Alvalade com a missão de roubar pontos e só mesmo isso…jogar para não sofrer golos e o Sporting após a entrada muito boa no jogo parece que ajudou os estudantes no seu objectivo!
Nani, Carrillo e Montero completamente desaparecidos do jogo, os três foram autênticas nulidades, se Nani e Carrillo foram trapalhões e nada objectivos, já Montero hoje nem se viu, desapareceu do jogo após o lance do golo falhado de cabeça!
William Carvalho até ao intervalo foi a melhor unidade do Sporting, hoje muito mais interventivo, mais rápido e seguro quer nas acções defensivas e nas saídas para o ataque, apenas um passe errado na 1ªparte e muitas recuperações de bola ao seu estilo!
Na defesa nada a apontar porque a Académica nada incomodou, Tobias Figueiredo a fazer a marcação individual ao avançado dos estudantes e sempre o nosso jovem central a sair por cima nos duelos individuais!
Adrien Silva muito bem, a jogar e a fazer jogar e acelerar o jogo do Sporting sempre que a bola lhe chegou aos pés e sofre duas faltas graves que ficam por marcar a nosso favor, uma grande penalidade sobre si e uma falta mesmo à entrada da área e acaba por o arbitro transformar esse lance num cartão amarelo para Adrien Silva, quanto a João Mário, o jovem médio foi também muito activo mas não tão entregue ao jogo mas infelizmente o futebol do Sporting até ao intervalo limitou-se a muita posse de bola e zero oportunidades de golo, muito contribuiu para isso o desaparecimento do jogo dos três da frente…
Muita parra e pouca uva!
A 2ªparte em nada foi diferente da 1ªparte, o Sporting com muita posse de bola mas sem qualquer clarividência no ataque e sem criar oportunidades para finalizar e até ao golo do Sporting, só mesmo um lance de Adrien que leva a bola à barra e um outro lance em que a bola vai de novo ao ferro num remate de Cédric e foi isto o ataque do Sporting até ao momento do golo…e quem está no lance do golo?
O homem do momento no Sporting…Tanaka!
Boa entrada de Carlos Mané que mais uma vez prova que é jogador para entrar nos jogos quando os adversários já estão desgastados e não para entrar de inicio, tem dois belíssimos lances, se num ganha um livre perigoso que Nani desperdiça, tem outro lance de enorme brilhantismo em que assiste Tanaka e o japonês remata por cima…se a bola lhe vai para o pé esquerdo a história teria sido outra!
Vitória justíssima e não poderia ser de outra maneira pelo domínio avassalador do Sporting em termos de posse de bola, não que tivesse jogado brilhantemente mas sim pela forma como sempre esteve por cima do jogo e sempre com um William Carvalho a comandar as operações no meio-campo, hoje o médio internacional português fez na minha opinião a melhor exibição desta época ao serviço do Sporting!
Depois não percebi a saída de Carrillo, quando o peruano estava a começar a aparecer no jogo e deixa-se um Nani em campo que hoje a única coisa de positivo que fez foi “ganhar” um cartão amarelo de forma inteligente para assim cumprir castigo já no próximo jogo da Taça da Liga, Nani hoje muito trapalhão, alguns malabarismos para a bancada aplaudir, depois tem um golo cantado nos pés e perde-se a fazer mais um “bonito” quando tinha tudo para matar o jogo!
Fredy Montero hoje uma completa nulidade e não fosse a entrada de Tanaka e iria jurar que hoje jogámos sem ponta-de-lança!
Na centro da defesa, os dois jovens centrais a cumprirem e só mesmo uma falha a apontar a Tobias Figueiredo, Rui Patricio foi um espectador durante todo o jogo e só por isso pelo domínio avassalador na posse de bola por parte do Sporting é que a vitória é justa, porque nunca se viu um Sporting a carregar ou a sufocar a defensiva da Académica, com esta vitória ficamos mais confortáveis no 3ºlugar e a olhar para o FCPorto e a rezar que hoje escorreguem na Madeira!

8 comentários:

Anônimo disse...

Com Jardim à 18º jornada tinhamos 38 pontos, com Marco Silva à 18º jornada temos 39 pontos.

Anônimo disse...

Tem cuidado com o que dizes do Bruninho, pios ele colocou blogues em tribunal por dizerem mal dele. Cuida-te

pedro alexandre disse...

O Bruninho passou a Bruno à muito!,... só burros como tu é que ainda não compreenderão isso. Cada vez mais estou mais contente com o meu presidente... Contas em dia, futbol sénior a crescer dia para dia, jovem reforços começam a dar frutos ( vamos com calma), pavilhão com todas as condições e mais 3 campos de futebol para desenvolver miúdos abaixo dos sub-14, melhoramentos na academia de Alcochete, novas academias Sporting além fronteiras, etc etc etc em menos 2 anos de mandato. Não ligues Bruno continua o grande trabalho 90% dos sportinguistas estão contigo o resto é trampa so deita cheiro fenico.

Anônimo disse...

Nani não vai cumprir a suspensao na taça da liga, mas sim em arouca.

Anônimo disse...

Tanto falaram do Jardim, disseram que com ele é que era, que era muito melhor que o Marco, que com Jardim podiamos jogar sempre mal, mas ganhavamos ao contrario deste ano, mas pronto, vamos lá a factos.

18º jornada: Jardim - 38 pontos, Marco Silva 39 pontos
Taça de Portugal: Jardim logo eliminado, Marco Silva a meter o Sporting pelo menos nas meias finais
Taça da liga: Jardim eliminado na fase de grupos com os habitais titulares, Marco Silva ainda na luta, tanto pode passar como ficar pela fase de grupos, isto com os B.
Competiçoes europeias: Jardim não participou(não por culpa dele, obviamente) mas foi algo que o beneficiou durante a epoca, não ter o cansaço a meio da epoca, Marco Silva fez uma champions aceitável(podiamos ter passado não fosse o roubo na Alemanha e/ou a azelhice de Mauricio e Sarr) e agora estamos na liga europa, onde na minha opinião não somos favoritos contra o Wolfsburg


Futebol jogado com Jardim foi durante toda a epoca mau, jogado em bloco baixo, mais no contra ataque, mas excelentes nas bolas paradas e eficácia, futebol com Marco Silva vai variando, tanto fazemos excelentes como jogos maus como hoje, no global mais uma vez Marco Silva a levar a melhor!

Anônimo disse...

Depois não percebi a saída de Carrillo, quando o peruano estava a começar a aparecer no jogo e deixa-se um Nani em campo que hoje a única coisa de positivo que fez foi “ganhar” um cartão amarelo de forma inteligente para assim cumprir castigo já no próximo jogo da Taça da Liga..............

Loool....contra o Arouca para o campeonato e espero sinceramente que esta inteligencia não nos custe nenhuns pontos , porque para mim perder pontos com o Arouca ou com o benfica é igual

Niang

Anônimo disse...

Não falem mal do nani que é o melhor jogador do scp, ceguetas. Se ele não joga bem, não são os vossos jogadores favoritos que vão jogar melhor só porque viram um passe bem feito no meio de 50

Anônimo disse...

É igual mas contra o benfica fazem o jogo da vida deles...