Belenenses 3 - Sporting 2...Contratar entulho dá mau resultado Sr.Presidente!



SPORTING: Marcelo Boeck, André Geraldes, Rabia, Naby-Sarr, Jonathan, Rosell, Wallyson, Ryan Gauld, Podence, Esgaio e Junia Tanaka
0-1 Ryan Gauld aos 6 min.
0-2 Ryan Gauld aos 19 min.
1-2 Abel Camará aos 38 min.
AO INTERVALO: 1-2
2-2 Dalcio aos 54 min.
3-2 Abel Camará (pen.)aos 61 min.
Que excelente 1ªparte do Sporting no Restelo!
O resultado não espelha a verdade do que realmente se passou até ao intervalo, só deu Sporting, o Belenenses nunca incomodou a defesa do Sporting e só mesmo o lance do golo “mancha” o trabalho da defesa verde e branca mas o golo é precedido de falta clara sobre Naby-Sarr, o francês que continua a mostrar que é um jogador débil em aspectos técnicos ao invés do seu parceiro de sector que hoje esteve certinho!
Nas laterais ambos os laterais estiveram muito bem, com Jonathan a ser um dos municiadores de cruzamentos muito bons e também a envolver-se em algumas das jogadas de ataque!
No meio-campo, Wallyson mostrou que respira futebol por todos os poros, este miúdo não engana e de certeza que na próxima época fará parte do plantel principal do Sporting, Ryan Gauld hoje a abrir o livro e finalmente a mostrar que pode ter condições para a breve trecho poder ser um jogador de enorme importância para o Sporting, marcou os dois golos da equipa, tem mais uma grande oportunidade para fazer o terceiro e teve alguns momentos de grande qualidade quando a bola lhe chegou aos pés, tem de crescer em termos de intensidade defensiva e de se dar mais ao jogo!
Tanaka mais uma vez igual a si próprio e que realmente é opção para a frente de ataque…
Resultado curto e injusto para o que se viu até ao intervalo, claramente o Sporting a merecer ir para o descanso com uma vantagem mais confortável mas foi uma 1ªparte completamente controlada pelo Sporting e fica a pergunta:
- Grande diferença ver estes jogadores comandados por um treinador de verdade em vez dos aprendizes de treinador que têm passado pela equipa B!
Uma 2ªparte completamente diferente do que foi a 1ªparte, uma equipa do Sporting que foi uma autêntica nulidade, não se viu uma única jogada de futebol do Sporting em toda a 2ªparte e nem uma única oportunidade de golo ou sequer um remate digno desse nome por parte da nossa equipa mas se toda a equipa foi uma nulidade há um jogador que durante todo o jogo conseguiu passar completamente ao lado de todo o encontro…Esgaio nem uma vez conseguiu ter uma intervenção positiva no jogo!
A única equipa que criou perigo foi mesmo o Belenenses, poucas jogadas de perigo mas foi claro a mais objectiva nesse aspecto!
Não se pode estar a vencer por dois golos de vantagem, mesmo jogando com uma equipa de segundas opções e acabar por perder o jogo, não é desculpa para se perder este jogo!
Só mesmo perto do fim, o Sporting pode marcar num grande remate de Tanaka e foi isto o ataque do Sporting na 2ªparte!
Hoje mais uma voltámos a pagar caro o facto de se ter contratado entulho como Naby-Sarr ou mesmo Sacko, se o extremo francês é fraco mas joga na frente, já o central é tudo menos jogador de futebol, a forma como aborda o lance que dá a grande penalidade a favor dos azuis do Restelo mostra bem o que vale este merdoso jogador!
Pois é Sr. Presidente, contratar entulho custa caro de duas formas:
- Mau investimento e dinheiro enviado pela janela;
- Jogadores fracos custam caro resultados…e este francês já não é a primeira vez que nos custa resultados!

4 comentários:

NF. disse...

Concordo inteiramente com o que escreve no seu comentário. E como sócio e adepto do Sporting, apesar de estar a 100% de acordo com o nosso presidente, eu e diversos adeptos e sócios leoninos, só não estão a favor de uma única medida! O facto de não se levar a taça da liga a sério; porque concordo que aja protesto e desacordo perante a situação da época passada que beneficiou os corruptos do porto, mas ao fim ao cabo só nos estamos, a prejudicar a nós, estando o SCP a dar um autêntico pontapé num título oficial, porque apesar de a taça da liga ser um título pouco atrativo e ter um formato simplesmente estúpido, é um Título Oficial e Títulos, é o que fazem falta ao nosso grande clube, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Por isso pedia ao blog que se arranja-se alguma maneira de transmitir a direção, que caso o Sporting se apure para as meias finais, começa-se a levar a competição a sério...

SL

Anônimo disse...

Caro Blogger, concordo totalmente com a crítica que fez do jogo, mas como sócio e adepto do Sporting e claro seguidor deste Blog, vinha-lhe propor algo. Tal como eu, vários adeptos e sócios do nosso clube, estão desagradados com uma medida de Bruno de Carvalho. E apesar de estar a 100% de acordo com o nosso presidente, também não concordo com a medida tomada acerca da não utilização do plantel principal na Taça da Liga. Porque apesar da taça da liga ser um título pouco apetecível e de possuir um formato sem nexo algum, é um Título Oficial, e Títulos, nomeadamente títulos oficias, fazem falta a um clube da dimensão do nosso! E ao fim ao cabo apesar de estarmos desagradados com o que sucedeu a época passada, com o Futebol Corrupto do Porto a ser estúpida e corruptamente apurado e apesar de concordar que a direção do Sporting e Bruno de Carvalho devem estar e devem sentir-se indignados, tal como todos nós (sportinguistas), penso que o Sporting só se está a prejudicar, pois estamos a dar a qualquer momento, outro pontapé, num título oficial... É verdade que é bom rodar aqueles jovens jogadores; como Gauld, Wallyson, por exemplo; são jogadores de futuro, (atenção André Martins, tens os dias contados), mas penso que se nós passarmos as meias finais da competição, apelava a que o Blog tentasse arranjar forma de apelar a todos os Sportinguistas, desagradados com esta situação, a apelar a Bruno de Carvalho, por exemplo no facebook, do próprio a repensar, na medida que tomou, pois nunca é tarde para nada e parar é morrer; para que o Sporting leve a taça da liga a sério; pois o nosso grande clube merece ganhar todas as competições onde participa, sejam umas mais ou outras menos apelativas.
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

SL

Anônimo disse...

Uma análise tosca feita a este jogo é o que aqui vejo.

1.º Golo do Belenense precedido de falta clarissíma sobre o defesa do Sporting.

3.º Golo do Belenenses de um penalti que nunca existiu, está bem claro nas imagens apresentadas destes dois lances.

Afinal se não fosse esta roubalheira quem teria ganho o jogo?

Isto é que tem que ser falado para não tentares mandar areia para os olhos dos outros e, aqui isto não é mencionada a realidade em mais um post de caca.

Quanto ao valor desta taça do ladrão o melhor até era o Sporting mandar isto pro caralho porque só desvirtua a verdade desportiva tal como se tem visto em edições anteriores.

Sa foda lá este caneco porque só vale lixo para o futebol português.

Anônimo disse...

Fodass... só dizes merda...