V. Guimarães 0 - Sporting 2...Está bem à vista o clima tenso em noite de vitória importante!



SPORTING: Marcelo Boeck, Esgaio, André Geraldes, Naby-Sarr, Tobias Figueiredo, Uri Rosell, Slavchev, Ryan Gauld, Daniel Podence, Héldon e Tanaka
0-1 Héldon aos 5 min.
AO INTERVALO: 0-1
0-2 Dramé aos 94 min.
Uma exibição diria de excelente qualidade desta jovem equipa do Sporting, que não se atemorizou perante a equipa principal do V.Guimarães e como que se de uma dádiva se trata-se, nada melhor que o golo do Sporting para acalmar possíveis medos e receios da equipa do Sporting!
Excelente a defender e muito bem na atitude e com alguma qualidade nas saídas rápidas para o ataque e inteligentemente a dar a iniciativa do jogo aos vimaranenses com isso a aproveitarem para que o adversário se cansasse, muito bem a jogar sem bola esta noite a nossa equipa!
Excelente exibição do improvável André Geraldes que a par de Tobias Figueiredo a serem os melhores do sector defensivo, Esgaio melhor a atacar que a defender, onde descurou várias vezes as suas costas, Naby-Sarr igual a si próprio, de longe muito mais fraco que Tobias Figueiredo, espero que esta noite o nosso presidente tire de vez as conclusões sobre o enorme erro ao contratar este cepo, que depois de levar o amarelo pareceu começar a ter algum acerto e no único lance em que o Vitória podia ter marcado, o francês acaba por escorregar, onde quase dava um nó nas próprias pernas!
No meio-campo, de longe Rosell a ser o melhor, ocorreu a todas as bolas e a dar o equilíbrio defensivo necessário, já Slavchev é um flop mais que anunciado e Ryan Gauld merece um destaque na próxima AG, onde o nosso presidente tem de explicar o que viu neste miúdo para investir nele mais de 2 milhões de €, nota-se que tem bom toque de bola mas dai até valer o deram por ele vai uma grande distância!
Na frente de ataque o mais esclarecido foi Heldon mas Podence também bem quando com a bola nos pés, pena não investir mais nos lances de um para um e quando o fez numa saída para o contra-ataque tirou três adversários da frente e ganha um cartão amarelo e uma falta, Tanaka lutou e apenas isso!
O Vitória teve mais bola mas nunca conseguiu impor ao Sporting uma pressão de sufoco e a meio da 1ªparte já se sentia um Sporting confortável no jogo!
Tobias Figueiredo merece claramente um lugar na equipa principal porque é muito superior a Naby-Sarr e até a Mauricio!
Marcelo Boeck na 1ªparte muito seguro!
Uma 2ªparte praticamente igual aos primeiros 45 minutos!
Antes de comentar as incidências da 2ªparte quero dizer que se notou claramente um clima pouco ou nada saudável entre Marco Silva e Bruno de Carvalho, pelas imagens do final do jogo notou-se claramente esse facto, não se cumprimentaram no final do jogo e o presidente fica no relvado com a equipa e Marco Silva saiu em direcção aos balneários!
Mas penso que a vitória de hoje com uma equipa jovem e com a grande maioria dos intervenientes da equipa B perante a equipa principal do Vitória de Guimarães vencemos e penso que Marco Silva sai reforçado depois de hoje…
O Vitória na 2ªparte entrou a pressionar e em cima da baliza do Sporting e com mais posse de bola mas até ao final apenas criou duas oportunidades de golo, enquanto o Sporting tem um livre superiormente marcado por Tanaka e só mesmo depois no final o lance que confirma a vitória do Sporting!
Slavchev confirma que é flop, Naby-Sarr subiu na 2ªparte e esteve certinho, Ryan Gauld esteve melhor na 2ªparte e muito bem no aspecto defensivo mas não foi por isso que justifica o investimento, quem esteve muito bem dos novos reforços foi sem dúvida o André Geraldes, o lateral manteve a mesma bitola positiva durante todo o jogo!
De resto toda a equipa muito solidária e unida e sem dúvida uma grande vitória do Sporting e penso que se calhar o nosso presidente deve repensar a promessa que fez e pensar se calhar em lutarmos por vencer esta prova!
Uma imagem que fica é a reacção de Paulinho na altura do segundo golo do Sporting ao cumprimentar e festejar o golo com Marco Silva!
Tobias Figueiredo é claramente um central de plantel principal, Inácio e Bruno de Carvalho acordem!
Marco Silva pediu o apoio dos adeptos no próximo sábado em Alvalade e as palavras do nosso treinador no flash-interview deixam a entender que algo se passa mas também me parece que é para continuar e pediu para pararem de atacar o Sporting!

4 comentários:

Anônimo disse...

André Geraldes a titular.JÁ!!

Anônimo disse...

A nível individual, a certeza de que o Tobias Figueiredo é para passar rapidamente para a equipa principal e de que o búlgaro é um cepo de todo o tamanho!!! Como é que se compra um gajo daqueles??? O Sarr, o flop do costume... Tem ainda de comer muita relva na equipa B para chegar a ser alguma coisa de jeito... Pode ser que lá chegue, se treinar muito e bem!... O Gauld teve uma 1ª parte fraca, ao nível do que lhe vi em outros jogos da B, melhorou bastante na 2ª parte e nota-se que tem bons pormenores. Não é neste momento jogador para a primeira equipa, nem por sombras, mas pode vir a dar um bom jogador daqui a algum tempo. Mais duas épocas a ganhar calo?!... Surpresa positiva foi o Miguel Geraldes que se bateu muito bem com um adversário complicado, o melhor do VG, de longe... Não esperava tanto! O resto, nada de especial, bons para continuar na B até ver...

Anônimo disse...

Um gajo joga uma vez e já é um FLOP!! Por esse ponto de vista também és um autêntico FLOP dos blogs e continuas ai!!!

Anônimo disse...

Só joga uma vez porque nem para jogar antes teve categoria nos treinos... mas isso é demais para o QI de alguns gajos que também andam pelos blogs... LOL