Nacional 0 Sporting 1...Vitória justissima que vale a aproximação ao 3ºlugar!


Pouco ou nada consegui visualizar da 1ªparte mas do que vi gostei, o Sporting foi sempre a equipa que mais perto esteve de marcar, Slimani muito lutador, mesmo “limitado”!
Paulo Oliveira a crescer e neste momento é o patrão da defesa do Sporting, este Cédric está muito abaixo do que já mostrou!
Mas não posso deixar de relembrar um ponta pé de baliza marcado “à maneira curta” que nos podia ter custado muito caro, de resto pouco ou nada posso acrescentar porque não pode visualizar a 1ªparte nas melhores condições!
O Sporting entra muito forte na 2ªparte e marca logo no inicio num canto muito bem aproveitado por Mané a receber uma recarga de uma defesa do guarda-redes contrário a cabeceamento de Slimani e sempre o Sporting a mandar no jogo até à expulsão de Adrien, expulsão que o jogador do Sporting podia ter eviatado se não quisesse adornar o lance!
Mas o Sporting não tremeu com esse facto e com as alterações de Marco Silva, hoje muito bem a ler o jogo e as necessidades da equipa até final, a equipa muito bem a segurar a vantagem e até final apenas por uma vez o Nacional esteve perto de marcar mas Rui Patricio com intervenção sublime a evitar o golo dos madeirenses e não mais o Nacional criou perigo para a nossa baliza!
Grande atitude da equipa depois de se encontrar a jogar com 10 unidades, equipa unida e inteligente na forma como segurou a bola longe da baliza , com Carrillo a muito contribuir para que isso acontecesse!
Mané mais uma vez a ser uma nódoa e só mesmo o golo apontado a ser o momento único em que o jovem extremo do Sporting se evidenciou!
Vitória justíssima de uma equipa do Sporting que mostrou uma grande atitude na 2ªparte e quando foi preciso unir fileiras e vestir o fato de macaco para segurar a vitória a equipa correspondeu, parabéns a Marco Silva que hoje esteve muito bem na leitura do jogo e claro aos jogadores que vieram dos balneários com vontade de vencer!
Adrien nota-se que está claramente desgastado e William Carvalho na 2ªparte a subir e a ser uma das melhores unidades do meio-campo da equipa, Paulo Oliveira um esteio na defesa e Carrillo e Slimani na frente a serem sublimes!
Vitória importante num campo muito difícil e a aproximação ao 3ºlugar!

5 comentários:

Anônimo disse...

Este jogo foi apenas a demonstração da competência do treinador do Sporting e de alguns jogadores; para quem diz que MS não é treinador, o facto é que jogo após jogo prova que é um grande treinador, atrevo-me a dizer o melhor da 1ªLiga, já quanto ao presidente, ui, fraquinho na parte desportiva e agora cavou a sepultura, depois da brilhante conferencia de impressa, só tem duas soluções ou demite o treinador, ou demite-se ele!mas uma coisa é certa a época vai ser mais uma vez triste.

Anônimo disse...

Hello Sportinguista is that you???Este urso hoje pouco ou nada tem a dizer de mal do nosso grande Sporting.

Leão de Stª Engrácia disse...

Mané a espetar-te mais um martelo entre as nalgas. Incha ! Golos que valem pontos: 3 contra o Arouca, 3 contra o Nacional. Continuas a ver bola com o olho do cu.

Anônimo disse...

Liguem já ao Godinho que estamos a precisar de um líder brilhante...

Sportinguista disse...

Anonimo das 21-56 eu digo mal ou digo o que tem estado bem à vista?
Olha o Santa Ingrácia...estás bom lider da Opus!