Mais um ano a ver navios!


Paulo Oliveira, Naby-Sarr, Jonathan Silva, André Geraldes, Ramy Rabia, Uri Rosell, Ryan Gauld, Slavchev, Shikabala (…caso por resolver…), Tanaka, Sacko e Nani!
São estes os jogadores que o Sporting contratou para a nova época, excluindo Shikabala que transitou da época passada mas que tem dado água pela barba à actual estrutura do futebol do Sporting e Nani que não precisa de adjectivos para falar do jogador que contratações foram estas que foram feitas para a nova época?
Paulo Oliveira é o melhor central que temos, logo por aqui vemos a capacidade de observação de quem contrata jogadores para o clube, Jonathan Silva tem qualidade é verdade mas são estes os dois únicos que pegaram de estaca e os restantes?
Então mas não se pode falar disto?
É por causa de se falar disto que se está contra a actual direcção e se esquece o bom trabalho que tem feito noutras áreas?
Claro que não mas temos o direito enquanto amantes deste grande clube de pedir explicações a quem é responsável!
Depois aliado a isto olha-se para a principal prova nacional, onde se assumiu a candidatura ao título ou à luta por essa mesma competição e o que vemos?
Estamos em 10 pontos do actual líder, estamos em 5ºlugar, estamos a 4 pontos do 2ºlugar e estamos atrás de Sp.Braga e V.Guimarães!
Então qual é agora o nosso principal objectivo nesta competição?
É mais um ano a lutar pelo 2ºlugar?
É a eterna história de ficarmos satisfeitos com migalhas, é a eterna história da culpa ser dos árbitros e de outros factores externos?
Ontem jogámos mal e sentenciámos de vez o nosso destino no             que toca na luta pelo titulo e viu-se o nosso presidente a reclamar com a arbitragem, porquê?
Espero que tenha reclamado com o treinador, esse sim o principal responsável!
Todos ou quase todos exigíamos a cabeça de Godinho Lopes e seus antecessores e com razão e não vale a pena falar disso agora, então agora nós os mesmos que eramos exigentes temos de o continuar a ser mesmo para com aquele que salvou o Sporting e tem feito um bom trabalho mas que infelizmente cometeu erros esta época, ou será isso um erro?
É um erro ou somos maus sportinguistas por exigirmos que pretendemos o Sporting campeão ou um Sporting que nos orgulhe dentro das quatro linhas ou ficamos felizes com vitórias morais e grandes vitórias a espaços como o foi por exemplo a vitória no Dragão esta época?
Vencemos no Dragão para a Taça e já somos os maiores?
Não ganhámos nada mas sim essa é a nossa principal prova para esta época, desde que não tenhamos o azar de apanhar o Benfica antes de chegarmos ao Jamor!
Voltando ao dinheiro gasto em contratações, cometeram-se erros de principiante!
Alguém observou Naby-Sarr antes de o contratar?
E o que se viu em Geraldes para o contratar?
Para que se contratou Sacko?
Pequenos exemplos estes três!
E o reboliço que vai no futebol de formação?
Também não se pode falar disso?
O que se passa na equipa B também não se pode falar?
Marco Silva insiste em manter William Carvalho na equipa quando este já demonstrou que neste momento não tem capacidade para ser titular e com isto só vem confirmar que Rosell foi apenas uma contratação para encher chouriços e que se calhar o nosso treinador nunca deu qualquer aval para nenhuma das contratações feitas este ano!
Se os jogadores contratados não entram, das duas uma:
- Ou Marco Silva não teve direito a opinião sobre os jogadores contratados ou então derivado disso olha para esses mesmos jogadores como menores mais valias para a equipa…quem tem a responsabilidade afinal?
Eu?
Os sócios e adeptos?
Se calhar não!
Adiante…
A saída da Liga dos Campeões é apenas por culpa própria e porque a nossa equipa e treinador não têm qualidade para estar nessa prova, recorde-se a forma como se perde o apuramento em casa do Maribor logo no primeiro jogo, é claro que na Alemanha fomos roubados descaradamente mas perder nesse jogo até podia ser natural ou não, agora perder dois pontos como se perderam na Eslovénia é que não!
E por azar agora na Liga Europa calha-nos a melhor neste momento na Alemanha a seguir ao Bayern mas vamos acreditar que nessa eliminatória vai aparecer o Sporting de alguns jogos da Champions!
Marco Silva é ou foi a escolha certa para esta nova época?
Não faço comentários mas depois do que se viu ontem começo a ter a certeza que se calhar foi um risco que outros emblemas em Portugal não quiseram assumir, não falo do FCPorto que em termos de treinador ainda está pior que nós mas o Benfica que tanto gozámos com eles, é agora o principal candidato a ser campeão com uma equipa quase nova e com o treinador que todos gozamos mas não sabe falar mas sabe ganhar que é isso que infelizmente nós não temos!
O Sporting desde que nasci apenas venceu o campeonato por quatro vezes e pergunto aqueles que têm agora menos de 30 anos quantas vezes viram o nosso Sporting ser campeão?
Pois meus amigos, é triste mas é verdade mas eu não me contento com vitórias morais e segundos lugares!
Sabem qual é o clube dos três grandes que nos últimos 30 anos mais treinadores teve?
É preciso dizer?
Estivemos 17 anos sem ganhar o campeonato e sabem há quantos não vencemos neste momento?
Estou triste e revoltado mas não o estaria se não se tivesse assumido que seriamos candidatos, o ano passado foi assim e todos felizes ficámos em 2ºlugar e nos últimos anos acaba por ser uma das melhores épocas com uma equipa de recurso, este ano contrataram-se jogadores e a equipa é a mesma mas parece ter menos qualidade e jogar menos!
Qual os nossos principais objectivos para esta época?
Sem dúvida que serão:
- Tentar o apuramento directo para a Champions;
- Tentar vencer a Taça de Portugal;
- Na Liga Europa ir o mais longe possível e deixem-se de sonhos porque com este treinador e plantel não somos candidatos a nada nesta prova;
- Taça da Liga não faz parte dos objectivos, visto que o nosso presidente assumiu que era uma competição para jogar com juniores e jogadores da equipa B!
Em suma mais uma época a ver navios, apelo ao nosso presidente que não deixe de lutar pelo que tem lutado em prol do futebol português, apelo também que comece a ter mais tento na língua quando faz promessas à família leonina para depois não criar este clima de tristeza e decepção!
Viva o Sporting!

6 comentários:

Anônimo disse...

Muitas vezes discordo dos textos que escreve mas desta vez revejo me em muitas coisas que foram ditas. Não me veria a ser de outro clube a não ser do meu Sporting mas também é muito triste e humilhante ver os outros a festejar e nós sempre com os discursos que somos os melhores e etc. Não basta vitórias morais. O BC tem de perceber que aqueles discursos que somos ecléticos e que somos os maiores e que temos muitos apoiantes é tudo tretas. O povo Sportinguista não é um povo movido por massas. felizmente a maioria dos Sportinguistas que conheço não se deixa levar nestes discursos populistas e olham para o futebol tal e qual como ele é. Se não ganhamos a culpa é só nossa. Aquela história de sermos sempre roubados já não pega pois podem nos roubar um mas se nos formos uma equipa que massacrados o adversário e em vez de marcar um marcamos 3ou4 não há árbitro que nos bote abaixo. Como é que o clube pode crescer e ter mais adeptos sem ter vitórias? Há poucos anos ouvia muitos miuditos a dizer eu sou do Benfica ou Porto mas se me chamarem para jogar escolheria sempre o Sporting porque é quem melhor forma e onde saem os craques. Hoje já não se ouve isso. Somos gozados em todos os níveis. Uma das coisas que me deixa mais triste é ver os meus familiares mais pequenos e pensar como hein- de eu poder explicar a crianças pequenas que vivem de vitórias que o Sporting é o clube que devem seguir? vou dizer que somos os maiores no atletismo? No ping pong? É verdade mas é o futebol que move as pessoas e hoje em dia já ninguém se contenta com vitórias morais! E com muita tristeza que digo isto mas é a verdade! Para sermos mais e melhores é preciso ganhar! Espero que o Sporting acorde e que nos retribua todo o apoio que nos lhe damos mesmo estando anos e anos em jejum!

ricleo64 disse...

Já agora, o que aconteceu ao Cedric?

Anônimo disse...

Mais um post que muito diz mas que nada se aproveita.
É uma tristeza vir aqui e ler tanta merda como a que este gajo escreve contra o Sporting.
Das duas uma:
Ou és um doente mental ou então és um falso Sportinguista que usas o nome da melhor instituição portuguesa de desporto e a segunda a nível mundial para que possas recolher algum valor naquilo que aqui postas.
Estás muito enganadao TRAIDOR porque, gajos como tu que usam o nome da grande instituição desportiva como é o Sporting só se podem chamar "Os Vendilhões do Templo".
És mais um que ao serviço da máfia anti Sporting vegeta neste país numa traição sem fim.
Este blog não é mais do que um ódio destilado contra um homem que tirou o Sporting da lama como também ajuda a enterrar o Sporting numa conjuntura com outros blogs de merda que pela net vagueiam com o mesmo fim.
Ganha vergonha na cara e encerra esta porcaria de blog porque és tão infeliz que nem sequer tens estofo social para poderes usar o GRANDE nome do Sporting só para poderes ter atenção de alguém que te dê palha para a boca.
A vergonha do Sporting está aqui embutida na tua mente fraquinha e descabida naquilo que escreves porque, este lugar é mais um lixo nuclear que está na net ao serviço dos gabirus e dos rafeiros como tu.
ÉS MAIS UM NOJO PARASITANTE ANTI-SPORTING QUE POR AQUI VAGUEIA.

Anônimo disse...

O tempo clarifica sempre tudo e as contratações desta época estão a revelar-se um desastre completo. De facto parece que só o Paulo Oliveira e o Jonathan escapam à falta total de qualidade. A equipa B nunca teve uma época tão má e a Academia está a ter a pior época da sua história. Anda ali gente a mais que não traz qualidade ao Sporting e só estorva e são jogadores, elementos da equipa técnica e dirigentes. Se o presidente quer resultados, tem de exigir qualidade de de saber escolher, coisa que manifestamente não foi bem feita no princípio da época e refiro-me principalmente aos jogadores. O presidente parece estar a querer perder o apoio e a força dos adeptos e dos sócios que o levaram muito justamente à vitória nas eleições. Não que não deva contestar a sério os poderes instalados no futebol português que o FCP comandou durante largos anos e que o SLB está agora a comandar ainda que sem a visibilidade que os outros tinham, mas contestar uma arbitragem como a de sábado é ridículo, quando todos vimos que desta vez o árbitro não teve nada a ver com a exibição desastrada da nossa equipa e a gritante incapacidade dos nossos jogadores para marcar golos... O presidente que deixe as críticas aos árbitros para as vezes em que somos realmente prejudicados, até para poder ser levado a sério quando tem realmente razão. Dizem os jornais de hoje que ele foi ao balneário apertar os jogadores e se fez isso fez muito bem! Os jogadores e o treinador incapaz de dar um murro na mesa e que parece que está a dormir durante os jogos, incapaz de substituir em tempo útil alguns jogadores que parece que já entram em campo cansados. A época em termos da liga está perdida. Ao menos que aproveitem para ir tirando o joio do trigo em vez de continuarem a contratar por atacado e sem o mínimo de qualidade!...

jorge disse...

Duas ideias muito rápido.

Ao comentador que questiona como fazer as crianças ser do Sporting eu respondo que se gostas do Sporting como eu gosto e o demonstras como eu demonstro, todas as crianças que fazem parte da tua vida seriam do Sporting. Sabes que eu não sou do Sporting pela alegria das vitórias. Sou do Sporting pela alegria que é SER DO SPORTING. Todas as crianças que fazem parte da minha vida são do Sporting.
Ao blogger queria dizer que algumas coisas até concordo. E seguramente estados os dois piores que estragados com o empate da última jornada. Não concordo que tenha sido um mau planeamento de época a razão para estarmos fora da Champions. Nunca quereria um nojento como o JJ no banco do meu Sporting, por não conseguir ver uma personagem tão asquerosa nos valores dos meu clube. E para acabar, criticas que somos o clube com mais treinadores nos últimos anos, mas a tua solução é ... Demitir o treinador. Temos um treinador muito bom. Melhor que o do ano passado, de quem até gostava muito. Não acredito que ganhemos o campeonato este ano, mas sei que vamos melhorar e terminar bem. Vamos a ver a taca e liga Europa. E se não ganharmos o campeonato, espero que haja colhoes para la manter o treinador. Mas isso será talvez a melhor qualidade do nosso presidente. Coragem ele tem. SL

Sportinguista disse...

Anonimo das 01.31, então o que se diz neste post é mentira?
Aguardo a tua resposta!
Quanto às tuas ofensas...nem mereces importancia mas mais uma vez desafio-te a rebater o que esta publicado