Chelsea 3 - Sporting 1...A incompetência na construção da linha defensiva está a sair-nos bem cara Sr. Presidente!



SPORTING: Rui Patrício, Esgaio, Paulo Oliveira, Maurício, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Diego Capel, André Carrillo e Islam Slimani
1-0 Fabregas (pen.) aos 8 min.
2-0 Schurrle aos 16 min.
AO INTERVALO: 2-0
2-1 Jonathan Silva aos 50 min.
3-1 Mikel aos 56 min.
Quando vamos para um jogo destes e da importância do mesmo tínhamos de ter alguém com mais inteligência no comando da nossa equipa!
Como é que é possível Marco Silva lançar Capel para este jogo e deixar Carlos Mané no banco?
O espanhol só fez merda e voltou a confirmar que a única função que tem neste plantel é o de engordar a massa salarial, vale zero e neste jogo até ao intervalo foi zero, a bola chegava-lhe aos pés e parecia ter picos, nojo autêntico!
Depois neste jogo voltámos a pagar caro a falta de visão e incompetência de quem gere o futebol do clube, uma defesa de papel e na falta de Cédric não temos opções para o render à altura, porque se gastou o que se gastou em Geraldes?
Porque se perdeu tanto tempo a resolver a questão de Miguel Lopes para agora não podermos contar com ele e temos de levar com um Esgaio que mais uma vez confirma que está ao nível medíocre que a nossa equipa B tem vindo a apresentar!
Depois de estar a perder por dois a zero, o Sporting pareceu ter assentado o seu jogo e com Carrillo a comandar a equipa em termos ofensivos e a ser o único jogador sem medo de ter bola e ir para cima dos ingleses, viu-se um Sporting mais solto e ter bola e a tentar jogar e tem uma grande oportunidade para reduzir!
Mas também é verdade que o Sporting sobe no jogo porque se notou claramente que o Chelsea baixou as linhas mas os ingleses ainda tiveram pelo menos mais um lance em que poderiam ter aumentado a vantagem!
André Carrillo pelo jogou merecia claramente que o Sporting tivesse chegado ao golo!
Adrien muito bem no meio-campo, William mais uma vez lento e perdido e João Mário muito ausente!
Na defesa uma palavra para Paulo Oliveira que sozinho fez o seu trabalho e ainda teve tempo para limpar também as zonas de Maurício!
O Sporting até entra bem na 2ªparte e acaba por reduzir para 2-1 mas depois sofre mais um golo no mínimo esquisito e que é espelho da falta de agressividade e competência da nossa equipa em termos defensivos e no jogo aéreo dentro da nossa área!
O Sporting não jogou mal na 2ªparte mas não foi tão competente com a bola em posse como o foi na 1ªparte!
Depois não se percebe porque é Capel que foi uma nódoa durante toda a 1ªparte consegue Marco Silva fazer com que o espanhol regresse dos balneários após o intervalo, isto não é incompetência?
Paulo Oliveira o melhor e mais esclarecido do Sporting no sector defensivo, Esgaio andou todo o jogo aos papéis, Mauricio parecia um tontinho e só não deu mais buraco porque Paulo Oliveira fez um jogão, Jonathan subiu de rendimento na 2ªparte!
No meio-campo, William Carvalho passou ao lado do jogo, João Mário igual e Adrien foi o melhor dos três!
Na frente tivemos um grande e enorme Carrillo que enquanto teve “pilhas” foi o melhor da frente, Mané entrou tarde no jogo e não acrescentou nada e Montero entrou e nada mudou!
O Sporting perdeu este jogo num terreno onde não se esperava que conseguisse surpreender o Chelsea que mesmo sem alguns dos seus principais jogadores jogou calmamente sem que o Sporting alguma vez coloca-se em causa a superioridade dos ingleses e depois quem tem uma defesa como a que tem o Sporting não seria de esperar outra coisa!
O Sporting acaba por não se apurar para a próxima fase da Champions porque não teve pessoas competentes na construção do plantel em termos defensivos!
O Sporting neste momento não tem um central à altura dos pergaminhos do clube, depois não tem opções válidas para render Cédric na sua ausência e a incompetência apenas deu para esbanjar dinheiro em jogadores que qualidade medíocre como o são Geraldes, Naby-Sarr e Mauricio!
E isso é também o espelho da classificação actual na 1ªLiga!
Mas claro que temos de dar os parabéns aos jogadores do Sporting que grande atitude que tiveram hoje frente ao Chelsea!
Serve a consolação de irmos para a Liga Europa e pedir a Deus que o “deus da competência” apareça por Alvalade e que se contratem centrais de melhor nível!

13 comentários:

Anônimo disse...

Espera la, mas o Maurício não era um grande central???

Anônimo disse...

Apesar do saldo hoje em Inglaterra ser um simples e eficaz 9 batatas a 1, o resultado global na participação na Liga dos Campeões é claramente positivo; mesmo sem um bom central e sem muitas opções defensivas somos uma equipa que não é mais do que isto, não temos estofo para aguentar os oitavos da Champions por isso a Liga Europa está bem para nós e com um pouco de sorte nos sorteios podemos ir longe, mesmo com grandes equipas na LE; o que temos que fazer é estar sempre na fase de grupos da LC e aí fazer bons resultados, mesmo que não se passe aos oitavos e assim ir crescendo e arrecadar receita. tudo p resto são tretas. FORÇA SCP!

Anônimo disse...

As tuas críticas são nojentas!De vias ser abatido seu lambuças de merda!é lixo como tu que fazem o scp mais fraco,és um merdas

Anônimo disse...

Não concordo com nada do que escreves. O Sporting fez o possível e o Capel é um jogador mais vertical e portanto melhor para o jogo de hoje.

Anônimo disse...

Vai-te foder mais a merda da análise que fazes ao jogo.

Um FDP dum lampião a fazer análises destas até dá dó.

Pró caralho seu monte de merda.

Anônimo disse...

Neste jogo valeram as grandes exibições do Carrillo e do Paulo Oliveira. Esgaio, Capel e William Carvalho, foram três nulidades completas. Estranho o William Carvalho que na época passada foi um monstro de qualidade. Desaprendeu?... O Slimani correu muito, mas de produção foi outro zero... Ontem só um super Sporting teria algumas possibilidades de não perder. Infelizmente tivémos um Sporting na 1ª parte muito, muito fraquinho e quem ainda por cima oferece um penalti completamente idiota aos 7 minutos e mais uma balda inconcebível da defesa 5 minutos depois de reentrar no jogo... Nada a fazer!...

Héber disse...

A sério que estavas á espera que fossemos ganhar a Stamford Bridge? Deves andar a dormir só pode! Nem com uma defesa clone do Chelsea a vitoria era provável.
Fui mais importante o Maribor - Schalke do que propriamente o nosso jogo

Anônimo disse...

Alguém me sabe dizer porque é que nenhuma camisola tinha o leão no ombro como é habitual na camisola alternativa?

Sportinguista disse...

Alguem falou em esperar uma vitória em Stamford Bridge?
Ou será que os dois pontos perdidos por causa da merda de defesa que temos em casa do Maribor não nos fizeram falta?

Anônimo disse...

Eu concordo na parte da merda da defesa mas dos dois centrais, sendo que o brasileiro é mais merda que o portuga mas é muito curta a qualidade deles para jogar num clube como o Sporting

Anônimo disse...

Quando jogava a bola as camisolas adversárias metiam respeito e medo.além de não termos equipa,não temos presidente com inteligência para vestir a equipa.estou em Inglaterra onde o Sporting até é respeitado, mas perguntavam quem eram os de amarelo,foda se,e uma paneleirice a moda do amarelo e o calção verde

Anônimo disse...

Um grande amor e uma grande causa como o Sporting Clube de Portugal merecem todo o esforço, dedicação e devoção. É isso que faço desde que me conheço e jamais pedirei o divórcio, mesmo que esta relação, tantas vezes, me traga desilusões. Gostava e perguntar ao bloguista que Sporting quer ele ? Que presidente quer ele em alternativa ao Bruno de Carvalho ? Que treinador quer ele em alternativa ao Marco Silva ? Que defesas centrais quer ele para Janeiro ? Que equipa quer ele para a proxima jornada ? Que tactiva tevemos utilizar ? Quem nao deve jogar ? Quem deve ser Dispensado ? Quem nao deve sair ? Que alternativa quer ele ao Augusto Inacio ? O que se fazer na formacao ? Quem merece mais opurtunidades ? Quais dos nossos emprestados devem voltar? O que esta errado ? O que certo ? No fundo o que deve mudar no Sporting e o que se deve manter ? Saudacoes Leoninas

Anônimo disse...

Elogia o Adrien que foi talvez o pior em campo xD(não conto Capel como jogador) ahahah