Sporting 3 - Maribor 1...Resultado curto para tanta oportunidade criada!



SPORTING: Rui Patrício; Cédric Soares, Paulo Oliveira, Maurício e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário, Carlos Mané, Nani e Islam Slimani
1-0 Carlos Mané aos 9 min.
2-0 Nani aos 35 min.
2-1 Jefferson (ag) aos 41 min.
AO INTERVALO: 2-1
3-1 Islam Slimani aos 65 min.
Entrada forte do Sporting e a todo gás na procura da vantagem e cedo se percebeu que o jogo só iria ter um sentido…a baliza dos eslovenos!
Um Sporting sob o “comando da batuta” de Nani chegou naturalmente ao 1-0 mas não abrandou na pressão e nunca o Maribor conseguiu encontrar espaço para jogar futebol e o Sporting acabaria por chegar ao 2-0 numa grande jogada de Nani que é culminada com golo!
E não abrandou, continuou a pressionar e à procura do terceiro golo mas se avaliarmos bem a boa exibição do Sporting na 1ªparte, contam-se pelos dedos de uma mão as oportunidades de golo criadas pelo Sporting…quantas?
Flagrantes foram zero, apenas mais posse de bola, pressão sobre os eslovenos e oportunidades flagrantes foram zero, a bola na barra por parte de Mané não conta porque o jogo já estava parado!
Por falar em Mané, marcou o golo e depois o que se viu foi zero, à imagem do jogo de Espinho o nosso jovem extremo foi zero na manobra ofensiva da equipa, o menos influente dos da frente e não se percebe porque não joga Carrillo, Marco Silva então agora deu-te para inventar?
Adiante, o Maribor nunca criou perigo mas infelizmente a nossa defesa voltou a meter água no lance do golos dos eslovenos, buraco no lado direito da nossa defesa e depois Jefferson a fazer auto-golo!
Resultado justo porque o Sporting foi para o intervalo mas o golo do Maribor é um claro castigo para as poucas ocasiões criadas pelo Sporting para chegar ao golo!
Maurício igual a si mesmo mas felizmente com Paulo Oliveira muito bem…
Um intervalo demasiado longo e inexplicável só podia dar no que deu o jogo e a postura do Sporting até ao 3-1, golo que acaba por salvar o Sporting de sofrer o empate, equipa completamente desconcentrada e fora do relvado de Alvalade até esse momento!
A partir daí o jogo mudou e voltou à normalidade com o Sporting a suplantar-se e a mostrar uma outra cara!
Mas antes disso quero dizer que Mané (…que não se percebe porque Carrillo não entra de inicio?...), Adrien e William Carvalho não regressaram dos balneários, estes dois então nem se viram e não serve de desculpa o alargado intervalo a mediocridade da exibição do Sporting até ao 3-1, pois o alargado intervalo foi para as duas equipas e o Maribor que é uma equipa da 3ªdivisão do futebol europeu entrou a dominar a seu belo prazer até o Sporting fazer o 3-1!
Mas o jogo voltou aquilo que todos pretendíamos e o Sporting após o terceiro golo fez tudo para poder sair deste jogo com uma goleada histórica, foram muitas e excelentes oportunidades criadas pelo Sporting para que o resultado tivesse ganho contornos de grande goleada!
Com Nani a comandar a equipa e a criar inúmeros lances de perigo, com um Slimani que tem na cabeça uma grande oportunidade, com Montero com pelo menos uma mão cheia de ocasiões para facturar e ainda Carrillo e ainda com William Carvalho mesmo em cima do apito final com mais uma ocasião de golo!
Uma 2ªparte com duas partes e o Sporting após acordar para o jogo a merecer claramente sair deste jogo com uma vitória por números “muito mais avantajados”!
Parabéns à nossa equipa pela vitória, parabéns aos adeptos presentes em Alvalade!
Estranho este problema elétrico em pleno intervalo, talvez seja melhor o nosso presidente fazer mais uma redução de custos com o pessoal e despedir o responsável pela instalação elétrica do estádio e assim reduzimos custos e deixamos de passar por estas vergonhas!
Não existe um gerador no nosso estádio que resolva estes problemas?
A vitória é justíssima, estamos mais perto do apuramento, já podíamos hoje ficar apurados e só não o estamos por culpa própria mas também é verdade que apenas dependemos de nós para o conseguir!
William Carvalho mais uma vez a mostrar que neste momento apenas merece um lugar no banco!
Maurício o pior jogador em campo por parte do Sporting, nem mesmo contra jogadores de uma menor valia consegue não fazer outra coisa que fazer faltas perigosas para a nossa baliza e no outro extremo tivemos Nani como melhor em campo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Foda-se. O Bruno não pagou a conta da Luz???????

Diogo disse...

Naurício não era o sherif?

Sportinguista disse...

Jogou bem foi?

Anônimo disse...

Não podem jogar sempre os mesmo, com a excepção do Nani. O Mané não teve sorte também, tentou alguns dribles mas não saíram bem. Acontece, não é um jogador de top (ainda), normal.

Não gostei do Mauricio, está a precisar de banco.

O William está a tentar ser um box to box, talvez por indicação do treinador. O que é certo é que não tem qualidades para isso. É um excelente trinco, e lá devia continuar.

Cedric também anda fraco. Lá está, mais um jogador que não tem concorrência à altura.. acomodasse.

Montero é uma máquina. Joga muito, pena o esquema tático do SCP não ser o ideal para o Montero. Podia-se experimentar o Montero atrás do Slimani, mas isso implicava nova tática.. não dá.