O que mudou na competência na estrutura do futebol do Sporting?


Convulsão no futebol de formação, inconstância na equipa B com a saída de Francisco Barão e este domingo goleada sofrida frente ao Atlético!
Contratação de André Geraldes qual a justificação de tal investimento?
Contratação de Slavchev, jogador que simplesmente não aparece na equipa principal e pouco joga na equipa B!
Contratação de Ryan Gauld por mais de 2 milhões de € por um jogador jovem que está na equipa B, o jogador tem qualidade mas ainda é uma incerteza!
Contratação de Sacko para jogar na equipa B?
Contratação de Naby-Sarr que se pode considerar um autêntico falhanço!
Má gestão das saídas de Eric Dier e Marcos Rojo que se estão a refletir claramente na
manobra defensiva da equipa, e que os resultados estão bem à vista de todos com a fragilidade no eixo defensivo da equipa!
Contratação de Tanaka, um jogador que na pré-época foi o melhor marcador da equipa e que não joga e não é opção?
Oriol Rossel é opção raras vezes, sim é verdade que tanto Adrien e João Mário dão mais garantias à frente de William Carvalho mas William Carvalho está claramente longe daquilo que foi na época passada e o espanhol não entra porquê?
Excluindo Nani qual foi a contratação desta nova época que veio trazer mais-valias ao plantel do Sporting?
Paulo Oliveira?
Sim um miúdo que veio de Guimarães e é titular da Selecção de sub-21 é o melhor central de uma equipa que quer lutar por títulos?
Maurício?
Uma nódoa que na época passada soube disfarçar as suas claras deficiências e falta de categoria porque tinha ao seu lado um jogador como Marcos Rojo, então e não existe ninguém da estrutura que durante a época passada tivesse visto ou sinalizado as fracas competências do brasileiro?
Ramy Rabia, outra contratação claramente para encher chouriços, é verdade que esteve parado mas quem tem visto as suas exibições na equipa B já deve ter ficado elucidado sobre a falta de categoria e classe deste jogador para ser o “patrão” do já débil eixo defensivo do Sporting, temos de gramar com isto até Janeiro?
Estamos bem fudidos, chegamos a Janeiro a mais de 10 pontos do 1ºlugar, aposto!
Como se explica a contratação de Shikabala?
Não estaria a estrutura do futebol do Sporting já avisada do que era este elemento?
- Gostaria de ouvir as razões do responsável do futebol do Sporting sobre o que levou o nosso clube a contratar este jogador!
O que se passa com Heldon?
Um jogador contratado na época passada na reabertura do mercado de Inverno e que simplesmente se evaporou…mais um investimento que me parece ter caído em saco roto!
Se na época passada tivemos uma estrutura com os pés bem assentes na terra e com as expectativas a serem bem controladas porque tínhamos uma equipa que nos dava poucas garantias de sucesso e fizemos a época brilhante que fizemos e que muito nos orgulhou, parece que a estrutura do futebol do Sporting de deslumbrou e se colocou demasiado cedo em “bicos de pés” e agora o que se está a assistir é a uma clara má preparação e planeamento do plantel do Sporting para esta nova época em que a estrutura do Sporting anunciou que o Sporting iria ser candidato ao titulo mas para se ser candidato ao titulo é preciso ter uma equipa que dê garantias e actualmente a nossa equipa não dá essas garantias!
Se é verdade que a actual directiva nos tem dado muitos motivos de orgulho e que tem feito o que não estávamos habituados há muitos anos, é também verdade que temos de continuar a ser exigentes com quem dirige os destinos do clube e não vale a pena estar agora a dizer que Bruno de Carvalho tem feito um excelente trabalho e que temos de nos sentir orgulhosos por ele ser o nosso presidente mas também não deixa de ser verdade que temos de começar a ter olhos na cara e falar abertamente do que é neste momento a realidade e os factos ligados ao futebol do clube desde a sua equipa principal e formação!
Todas estas questões são algum crime serem abordadas?
Não correspondem à verdade?
Mas tudo isto que acabei de escrever não me faz esquecer o que de bom já se fez esta época por parte desta equipa!
Viva o Sporting!

11 comentários:

Anônimo disse...

grande post a colocar as questões que na volta estão presentes na cabeça de todos os adeptos.de qualquer forma,perante o legado das anteriores direções,não seria facil tão cedo o sporting estar num outro patamar.vamos ter de dar tempo ao tempo.talvez no inicio da época se tenha colocado a fasquia alta demais..n sei..só sei k não gostaria nada mas mesmo nada de ver um novo eclipse do sporting como aquele que vi ontem.esperança no futuro.
Anibal1906

Nando disse...

Aposto que ate queres ganhar a champions na final e dar uma goleada ao Real ou Barca....

Nando disse...

Que o sporting teve muito tempo na escuridao ninguem discorda mas nao te compares com o porto ou o benfica,vai demorar tempo e dinheiro ate la chegar,perder faz parte do futebol.
Ve la se nao pois mais tragedia grega onde nao ha.
Que este presidente a medio e longo prazo pode nao ser o ideal para o sporting parece-me obvio,ate porque ele se acha maior que o clube.
Gosto de pessoas com coragem,no entanto mais parece um arruaceiro que corajoso.
No entanto e em relacao ao anos passados,ve-se uma melhoria acentuada!!!

Anônimo disse...

és um parvalhao que não pode ser sportinguista(nem lambuças te consigo chamar) ultima vez que visito este blog

Sportinguista disse...

Anonimo das 16.31 é esse o argumento?
Estás apresentado!
Ou será que o que eu digo neste post é mentira?

Anônimo disse...

O timing do vosso post expõe-vos ao ridículo!

Sportinguista disse...

Mas o post diz alguma mentira?

Nando disse...

Nao.
Revela toda a verdade sobre ti e diz mais sobre os adeptos do que sobre o Clube.
Quando esta tudo bem e uma maravilha,quando ha um resultado como ontem,poe-se tudo causa.
Alguma falta de paciencia e visao visao global curta, analise de adepto fervoroso onde as ganas sao mais fortes que os neuronios.
Adeptos sao amigos da ocasioao quando tudo esta bem
Quando esta mal sao sportinguistas.

Sportinguista disse...

Belissimo argumento!
Uma salva de palmas para ti!

Anônimo disse...

Escreve-se FODIDOS e não fudidos
do verbo FODER

Anônimo disse...

Só és do Sporting quando ganha,és daqueles adeptos que abomino...apenas serves para enterrar os roqueteiros e dizer-lhes umas verdades, de resto é LIXO!