Chegou a hora de pedir desculpa porque afinal o Sporting não é candidato ao titulo!


Ontem como devem ter reparado não apareceu a tão habitual crónica sobre o jogo e foi preciso ter que respirar fundo várias vezes para me conter para escrever o jogo e preferi não avançar para não ter que escrever algo que não fosse conveniente após mais um desaire na competição que é ou era o principal objectivo para esta época!
Objectivo esse que foi traçado e prometido pela actual estrutura, alias retifico, não foi prometido ganhar mas sim sermos candidatos mas não será nesta altura melhor começar a fazer passar a mensagem que afinal não somos candidatos e que se precipitaram ao prometerem um Sporting a lutar pelo título?
Chega-se à 10ªjornada e já estamos a 8 pontos do Carnide?
Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos em que o Sporting se mostrou como verdadeiro candidato!
Empate na Luz muito natural e positivo na deslocação a casa de um dos adversários directos, empate em casa com o FCPorto num jogo em que na 1ªparte podíamos ter matado o jogo e depois acabámos por ter a sorte de não o perder…e depois disso?
Empate desastroso em Coimbra, vitória sofrida em casa frente ao Arouca, vitória aos soluços frente ao Marítimo, empates comprometedores em casa com Paços de Ferreira e Belenenses e duas goleadas fora frente às duas equipas mais débeis da Liga e um 7ºlugar com 4 vitórias, 5 empates e uma derrota e que derrota meus senhores e que baile de bola levámos!
Uma média de um golo sofrido em cada jogo é este o Sporting que iria ser candidato ao título?
Já sei ganhámos ao FCPorto para a Taça de Portugal e eu continuo a dizer que tivemos a sorte de apanhar os bimbos num dia mau mas não estou a retirar o mérito ao Sporting que nesse jogo foi claramente a melhor equipa mas vamos continuar a esconder a verdade que está bem à vista de todos?
O Sporting não é candidato a nada a esta época!
A nossa defesa é um autêntico passador e está bem à vista que somos muito débeis defensivamente no eixo da defesa e não se pode falar sobre isso?
É mentira?
A responsabilidade é de quem aponta a responsabilidade aos responsáveis da má abordagem de resolução das saídas de Eric Dier e Marcos Rojo?
Não houve tempo para procurar jogadores para os render?
Então mas houve tempo para contratar Naby-Sarr e Rabia?
Depois custa a muita gente que se fale dos reforços e dos 15 milhões gastos em reforços que nada acrescentaram ao actual plantel?
E agora em Janeiro vamos resolver o problema gastando mais dinheiro?
É claro que o Sporting terá de ir ao mercado mas nessa altura temo que já estaremos mais que afastados da luta pelo titulo, se não estivermos já e ainda o campeonato não vai a meio!
Custa que se fale que Marco Silva não queira ver que William Carvalho está claramente fora de forma que tem de se sentar no banco?
É verdade que ontem leu bem o jogo ao intervalo com as alterações que fez mas o Sporting jogou claramente mais com o coração de com a cabeça, merecia ter dado a volta ao resultado e que criou oportunidades para o poder fazer, foi azar?
Não, o Sporting nunca foi capaz de assumir o jogo e encostar o Paços de Ferreira às cordas, má abordagem ao jogo e equipa sem atitude e sem garra na 1ªparte e depois foi o correr atrás do resultado e do relógio!
Nani não resolve tudo e ontem fez na minha opinião o pior jogo desde que chegou ao Sporting, transtornado com as noticias que apareceram nos dias que antecederam o jogo?
É possível mas não serve de desculpa!
O Sporting ontem na 1ªparte só aos 35 minutos cria a primeira oportunidade de golo digna desse nome, é pouco para quem se quer ou para quem nos assumiu como candidatos ao titulo!
Escusam de perder tempo com formação (…e todos sabemos o reboliço que vai na Academia…), reestruturações e afins que o estado do clube em termos de competitividade não passa do mesmo a que estamos habituados!
E começo a ficar com a sensação que Marco Silva vai ser um grande erro de casting!
O Sporting não é campeão desde 2001-2002!
Eu com 43 anos apenas vi o Sporting ganhar 4 campeonatos!
Vou a caminho de velho e temo que nunca conseguirei festejar uma dezena de campeonatos!

9 comentários:

Anônimo disse...

BdC 4 ever.

ricleo64 disse...

Concordo com algumas coisas,com outras nem tanto. Vamos por partes:
Realmente o titulo começa a ser uma miragem, mas o erro foi assumir a candidatura. Mas temos de ter alguma pacienciência,e não podemos por tudo em causa a cada desaire. O Sporting não pode estar sempre a ser reconstruído sobretudo quando nem a meio os edificios estão. Temos um presidente novo, que ao cotrário do que alguns pretendem fazer crer,não é um deus, logo não é infalivel e tem cometido alguns erros, mas é bem intencionado e setiver a humildade de aprender com os erros pode ficar como um dos bons presidentes da história do Sporting. Quanto ao Marco Silva, não tem sido bom, tem sido excelente, porque com o tipo de futebol que praticamos temos de ter bons centrais, não que os que lá estão sejam individualmente maus, mas falta um cental experiente, o que se tem agravado devida ao mau desempenho do W. Carvalho. O Rui Patricio tambem tem ajudado à festa embora tenha realizado alguns bons jogos. Importa tambem dizer que ontem anularam-nos um golo limpo, permitiram o queimar tempo durante o jogo todo e dão 4 minutos como se não se tivesse passado nada. Por outro lado os outros da segunda circular validam-lhe golos duvidosos e invalidam golos claros aos adversários,que só ontem agravaram em 4 pontos a diferença entre as duas equipas, sem contar com o que se passou nas outas jornadas. Na liga dos campeões deveriamos estar em segundo se não fosse o escandalo da Alemanha e nesse caso as avaliações que se fazem do Sporting e Marco Silva seriam seguramente diferentes. Por isso devemos criticar o que é criticável, mas não o podemos fazer descontextualizados nem ao sabor do momento, caso contrário estamos a ajudar todos aqueles que nos querem destruir.
Ricardo Dias

Anônimo disse...

Se chegares aos 100 anos talvez vejas o Sporting campeão mais uma ou duas vezes.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Ricardo Dias, com exceção da farpa a Rui Patricio que na minha opinião é claramente injusta e em relação ao golo anulado que admito ser bem anulado. Mas para um sportinguista creio que a abordagem só pode ser esta que o RD aqui trouxe. Agora é preciso assumir que o campeonato já foi, até para retirar pressão e depois tentar chegar ao 2/3º lugar.
J.Silva

Anônimo disse...

Tens 43 anos?LOL
És um verdadeiro caso de estudo...
Serpre pensei que tivesses aí uns quinze ou dezasseis!
Quanto a serem campeões,quando tiveres aí uns 60 acredito que tenhas mais um título para juntar ao palmarés!
Não percam os próximos capítulos da produtora de humor do lumiar...

Anônimo disse...

Humor dos teus cornos urso vai comentar para os blogs do teu clube artolas ainda vais chorar este ano o campeonato para o porto urso.

Bruno disse...

Mas ninguem estará preocupado com o que está acontecer aos jovens da equipa B ? ninguem fica preocupado com o Bruno de Carvalho ter perdido os jogadores por causa do lavar de roupa suja cá para fora? vamos andar constantemente a bater no ceguinho das linhas do fora de jogo? será que fomos assim tao prejudicados pelos arbitros este ano que faça que tenhamos estes pontos? ninguém se preocupa que em ano de champions , os reforços do sporting valem menos dos que ja ca estavam , e nem sequer jogam na equipa A , mas será possivel ? que não se pode criticar quando está mal ? eu tou me a cagar para o fora de jogo , preocupa-me é a maneira como em casa só queremos ganhar o jogo quando ficamos com mais um logo se o arbitro quisesse prejudicar o sporting nao expulsava o jogador do paços , na 1ª parte tivemos um lance com 4 jogadores fora de jogo , e nem assim marcamos , na académica ha um penalty que se o abritro quisesse marcava , e ainda com o porto a mesma coisa e ainda com belenenses ou com o arouca mesmo no final da partida , ja nao recordo. O que importa é pensar em nós e há muita coisa errada , e eu tenho olhos na cara e nao os quero enterrar tipo avestruz , só porque dá jeito , por isso é que nao saimos da cepa torta a culpa é sempre dos arbitros , nunca é nossa.

Anônimo disse...

Ai,ai,ai,há qualquer coisa que está mal aqui anónimo das 02:33,então a produtora de humor do lumiar tá lá para oitavo e sou eu que faço parte dos ursos???

Anônimo disse...

não é segredo para ninguem que a ansiedade dos sportinguistas é grande.queremos ganhar titulos já.queremos ser campeões "ontem".é normal que assim seja.o contrário é que seria anormal.para os sportinguistas mais abatidos nesta altura eu deixo aqui a seguinte certeza:o sporting vai acabar por ganhar mesmo que seja contra tudo e contra todos.o sporting não vive do compadrio e da corrupção neste país "elogiável",como acontece com os nossos adversários;refiro me ao benfica e ao porto.os adeptos destes dois ultimos clubes que se preocupem com o que se passa dentro dos seus clubes e que por artes de "magia da CS não vem a publico".mas a seu tempo virá.então eu quero ver os adeptos desses clubes do sistema a rir...se conseguirem.o sporting tem uma equipa jovem e ao contrário sobretudo do benfica,já sabe que não pode contar com a equipa de arbitragem para os ajudar a ganhar jogos.temos uma equipa jovem,um treinador jovem,mas vamos ganhar.ri melhor quem ri por ultimo.
Anibal1906