A Rataria Imunda!


Já toda a gente percebeu que existe uma campanha cega e desenfreada contra o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
Disparam em todos os sentidos, vomitam as maiores alarvidades, mentem despudoradamente, deturpam verdades incontestáveis, com o único objectivo de denegrir e tentar enfraquecer a imagem do nosso Presidente.
Quando não são as atitudes, são as declarações, quando não são as declarações, são as atitudes. Quando não é o conteúdo é a forma, quando não é a forma é o conteúdo.
Se diz hoje é porque devia dizer amanhã, se diz amanhã é porque devia dizer hoje.
E tal é a falsidade dos argumentos, a hipocrisia e a imbecilidade, que depressa fica à vista de todos, a agenda sebenta que trazem escondida, e as suas mentalidades rançosas, mesquinhas e comprometidas.
Esta concertação sabuja e pindérica tem como denominador comum os inimigos do Sporting.
Uns, porque são os nossos adversários tradicionais, de toda uma vida e para toda a vida, e estão a verificar que com Bruno de Carvalho, o Sporting deixou de ser a coutada do baronato de piolhosos, deixou de ser o clube dos totós que eram comidos de cebolada, e ao invés, passou a ter vida, carácter, orgulho, coragem, perseverança, e dignidade. Compreende-se. Não são do Sporting.
Outros, porque com o recuperar da seriedade, dos princípios e dos valores, se viram afastados, preteridos, e proscritos.
Encetaram desde logo, uma cruzada infame de maledicência, de intriga, e de mentira torpe e soez.

Dentro de estes outros, estão também aqueles que – mesmo com o Clube a desaparecer de dia para dia – tinham tacho e o perderam, aqueles que sempre sonharam com tacho e desesperadamente apostaram no cavalo errado, e também porque graças à sua gritante nulidade e avassaladora mediocridade natural, foram naturalmente excluídos…
Pondo de parte os uns, debrucemo-nos então sobre os outros, que é como quem diz, sobre a rataria imunda.
Mas afinal, quem são e o que pretendem estes ratonços de esgoto?
Quem eles são já nós sabemos. Uma chusma de falhados e complexados que depois de varridos de Alvalade e das suas imediações, escolheram como quartel-general e camarote para as suas aleivosias e frustrações, os contentores de lixo dos blogs e facebooks nas vielas mais sombrias e emporcalhadas da Internet.
Não são ninguém, mas quem os ouve ladrar entre eles, nessas vielas ínvias e pífias que criaram como esgoto das suas ideias e pretensões, poderá ser levado ao engano, tal é a ilusão e a mentira que pretendem passar, ao arvorarem-se em grandes moralistas, despretensiosos defensores inabaláveis da exigência, da fiscalidade e do criticismo “positivo”, e até nalguns casos, pasme-se, como grandes combatentes do Roquettismo…
Nunca ninguém os viu.
Nas alturas da verdade, e à frente da Corja, ou se abstinham, ou não se reviam nas acções levadas a cabo contra eles, ou lhes davam palmadinhas nas costas para não serem hostilizados ou perseguidos.

Por trás, era vê-los com um pau de dois bicos a tentar mentirosamente içar o estandarte da revolta, quando na verdade nunca passaram duns cobardolas em busca de poleiro e duns pobres diabos.
Composta por ressabiados, invejosos doentios, e dementes incuráveis, o que esta rataria imunda pretende, é promover a confusão, instalar a suspeição, lançar intrigas e mentiras, e atacar de todas as maneiras e feitios, aquele que devolveu o Sporting aos Sportinguistas, aquele que nos devolveu o orgulho em ser do Sporting, aquele que acabou com a vergonha, com a humilhação, com o compadrio e com a bandalheira.
Aquele também, que ao saber da execrável e confrangedora qualidade destes desgraçados, destes desalinhados demenciais, lhes deu uma guia de marcha para a mão e um chuto no traseiro, lhes retirou qualquer veleidade ou pretensão em arranjarem tacho no Sporting, e os trata e considera como verdadeiramente eles são. Rataria imunda.
Agora, são todos rochistas…

As provocações constantes destes desclassificados, a falta de coluna vertebral nos ataques dissimulados, estão à vista de todos.
Na minha vida, já passaram 16 presidentes pelo Sporting, até ter chegado Bruno de Carvalho.
Embora Bruno de Carvalho esteja no seu começo, ainda esteja à frente do Sporting há pouco mais de ano e meio, posso afirmar peremptoriamente e sem quaisquer reticências, que é indiscutivelmente o melhor Presidente do Sporting, desde que nasci.

A sua coragem, a sua determinação, o seu empenho, a sua assertividade e contundência quer nos actos quer nas palavras, e acima de tudo o seu Sportinguismo e o modo como defende intransigentemente os interesses do Sporting, fazem de Bruno de Carvalho um exemplo como presidente e um orgulho para todos os Sportinguistas.
É certo que durante este período, passaram pelo Sporting os piores presidentes da sua História, e viveram-se tristemente as páginas mais negras e tenebrosas, eivadas de vergonha e humilhação, que quase levaram à extinção do Clube. Estou-me obviamente a referir à Era Roquette e aos 6 presidentes coveiros desta época ultrajante e miserável em que o Sporting esteve tomado de assalto.
Mas ao longo da nossa história centenária, houve grandes presidentes:
António Ribeiro Ferreira (1946-1953) - Glória.
Foi durante o seu período que o Sporting se superiorizou de forma esmagadora sobre todos os seus adversários. Foi o tempo dos Violinos.
Nos sete anos em que foi Presidente, venceu seis campeonatos. Só não venceu o sétimo (1953/1954), porque deixou a presidência a 28 de Janeiro de 1953 para vir a morrer 15 dias depois, no dia 13 de Fevereiro.

Joaquim Oliveira Duarte (1928-1929 e 1932-1942) - Devoção
Criou os alicerces para a Glória que viria mais tarde. Desenvolveu e valorizou o Sporting em todas as suas vertentes. Social, desportiva e económica. Impulsionou e afirmou de forma decisiva as modalidades. Organizou o 1º Congresso numa enorme manifestação de Sportinguismo.
Júlio Araújo (1922-1923 e 1924-1925) - Dedicação
Atleta, dirigente, presidente. Reformou os estatutos, implementou novas regras associativas e exaltou o associativismo, lançou o Boletim do Sporting que mais tarde viria a ser o jornal, criou os Núcleos, Filiais e Delegações.
Luís Caetano Pereira (1912-1913) Daniel Queiroz dos Santos (1914-1918) Mário de Lemos Pistacchini (1918-1919 e 1920-1921) - Esforço
Foi graças a estas três insignes figuras que o Sporting se libertou de José Alvalade e da influência perniciosa que este impunha dentro do Clube através do dinheiro do Avô.
Foram estes três ilustres Sportinguistas que ao terem tido a coragem de romper com José Holtreman Roquette, com as suas birras, as suas chantagens e a sua incompetência, transformaram e catapultaram definitivamente o Sporting para o enorme Clube que hoje é.

São estes os Grandes Presidentes do Sporting Clube de Portugal.
Duma forma muito resumida aqui se evidenciaram as suas virtudes e as suas qualidades.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Reunir num só nome e num só presidente todas estas virtudes e qualidades, só poderá estar ao alcance duma pessoa.
E essa pessoa chama-se Bruno de Carvalho.
Em conclusão, e perante tudo o que de bom o nosso Presidente tem feito e tudo o que a rataria imunda diz que ele fez de mau, poderemos dizer que estes outros, tal como os uns a que anteriormente me referi, também não são do Sporting.
EM FRENTE, PRESIDENTE!

21 comentários:

Anônimo disse...

quando e que os sportinguistas vao perceber
que este presidente e um chico esperto ,fala barato,so diz porcaria ,parece que se sente superior,arranja zangas com tudo e com todos,e no fim so faz porcaria,e um papagaio

Anônimo disse...

blogger, tu que escrevestes este post, és o mesmo que à 3 dias estavas a mandar o presidente e toda a sua entorage para o caralho, não era? Credibilidade? O que é isso?

Sportinguista disse...

Anonimo das 13.42 tu sabes ler?
sabes o significado da ultima frase deste post?
"FONTE DESTE TEXTO"
Vai lá ver ao dicionário seu songamonga disfarçado de lamparina!

NaharisK disse...

És bipolar, não és?

ze disse...

tens noção que este post te é dirigid a ti.. ou seja és um rato imundo .... que nem coerente és...

Alex Bórgia disse...

Anónimo das 13h42,

Lógica e coerência é coisa que não assiste a este pseudo-blogger armado em papagaio de corrida. Cortaram-lhe as pernas e ele agora apoia-se nos textos "roubados" de outros sítios, onde aí sim há gente com capacidade crítica própria... O texto que referes não é da mesma autoria que este de agora. Aliás, são de pessoas ideologicamente opostas, como se pode comprovar...

Já este pseudo-blogger anda ao sabor dos ventos e marés, num navegar à vista típico, que critica sem saber e abandona a nau ao 1º rombo. Os piratas de antigamente tinham um tratamento nobre para estas pessoas. E mais não digo...

Leão de Stª Engrácia disse...

Há dias mandavas o homem para o caralho,agora este texto. Até uma cobra tem mais coluna vertebral que tu...e menos veneno. Vai-te curar.

Sportinguista disse...

A escumalha está mais preocupada em me atacar que não passo de um simples editor de um blog do que comentar o texto!
É clara falta de inteligência para comentar o conteudo do post!

Anônimo disse...

andas so a criticar o bruno de carvalho e so posts a criticar ele e mais ele

hoje ganharam ao shalke ja é o melhor presidente ? LOOOL

deves ser o ROC ;)

Sportinguista disse...

Mais outro javardolas que não leu que o post não é da minha autoria!
Deve ser autista!

Anônimo disse...

blogger, mesmo não sendo da tua autoria, só o facto de o colocares no teu blog é sinal que queres agora dar a entender que também defendes o BDC quando à 3 dias o mandavas para o caralho... és um trapalhão, isto para ser simpático.

Sportinguista disse...

Ah sim?
É simplesmente um texto da autoria de uma outra pessoa, pensamento que sempre tive!
Quanto à outra questão, não quer dizer que lá porque sempre defendi BdC não possa expressar as minhas opiniões!
Quando tiver de dar opiniões contra qual coisa feita por esta direcção irei faze-lo, eu sou do Sporting e não do Bruno de Carvalho!

Sportinguista disse...

Diz-me uma coisa oh Anonimo das 20.44:
- Estás satisfeito com as contratações feitas?
Eu não!
E estou contra a direcção?
Diz lá tu?

Anônimo disse...

Os Lambuças são piores que os lampiões, querem é maminha tão se lixando para o Sporting!

Anônimo disse...

O grande Chirola!Vénia a este grande leão!Este texto é para guardar no arquivo!Este Sr.Para quem o conhece anda no terreno há anos!Respect!

Anônimo disse...

acho que quem escreveu o texto estava precisamente a pensar em ti
abraço

Anônimo disse...

blogger, podes não estar de acordo com as contratações, é um pleno direito, agora mandar o presidente para o caralho e colocar tudo em causa quando a equipa perde e elogiar e colocar o presidente nas nuvens, quando a equipa ganha, é que não é normal... tens que te decidir, assim não és coerente nem credível, saudações.

Sportinguista disse...

Camarada das 15.44 tu não deves saber ler de certeza!
Fui eu o autor deste texto?
Agora tenho é o direito de dizer aquilo que penso ou não?

Anônimo disse...

Sem contar com este texto, já destes muitos exemplos de seres bipolar, disso não tenho qualquer dúvida, saudações

Anônimo disse...

Arre porra que este espermatezoide Sportinguista não aprende nem pela lei do caralho.
Cada post cada merda, inteligência de burro com pálas.
Bipolar, mentecapto e um desastre naquilo que aqui posta.
Mata-te trol da porra que de esperto não tens nada, não passas de um lampião disfarçado que andas por aqui a vegetar como os abutres no deserto.
Mas que grande merda me saiste seu energume sem cérebro.
Fode-te

Sportinguista disse...

Mais um que não sabe ler!
O autor deste texto não fui eu!!!