Schalke04 4 - Sporting 3...Obrigado Rui Patricio, obrigado Mauricio e arbitragem vergonhosa!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Maurício, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, André Carrillo, Nani e Islam Slimani
0-1 Nani aos 16 min.
1-1 Obasi aos 34 min.
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Huntelaar aos 50 min.
3-1 Howedes aos 60 min.
3-2 Adrien Silva (pen.) aos 62 min.
3-3 Adrien Silva aos 78 min.
4-3 Choupa-Moting (pen.) aos 93 min.
Uma entrada excelente do Sporting no jogo e sempre me pareceu estar por cima no jogo, a nossa equipa entrou destemida e forte no jogo à imagem do que tinha feito no Dragão, porque também cedo se percebeu que os alemães são uma equipa lenta e algo debilitada em termos defensivos quando pressionada!
O Sporting marca o golo quando era a única equipa que produzia futebol para estar por cima do jogo em termos de resultado!
Grande atitude e mais uma vez a equipa a mostrar uma personalidade enorme perante um estádio cheio e pressionante, os nazis nunca conseguiram criar perigo para a nossa baliza e apenas no lance do golo conseguiram criar perigo para nossa baliza!
Agora a outra parte da história da 1ªparte, começa no primeiro cartão amarelo a Mauricio, entrada completamente fora de tempo e desnecessária, para quê uma entrada daquelas naquela zona do terreno?
E depois a amostragem do 2ºamarelo parece-me um pouco forçada mas aceita-se mas o arbitro a não ser isento em alguns lances, basta relembrar o lance em que Cédric leva amarelo, sim é falta e é para amarelo mas antes existe uma falta clara sobre William Carvalho antes da falta de Cédric!
Voltando ao seguimento da expulsão de Mauricio que mais uma vez mostra que realmente  o Sporting tem um grande problema no centro da defesa, um enorme “calcanhar de Aquiles” para a nossa equipa, como é que se pode ser seguro e querer ganhar jogos com centrais destes?
Correu bem no Dragão porque apanhámos um FCPorto “anormal”, é verdade que nesse jogo merecemos ganhar e neste não merecemos estar empatados aos intervalo mas é a realidade!
E depois como é que é possível Rui Patrício sofrer aquele golo?
Se é verdade que Rui Patrício tem sido uma das peças mais importantes para o Sporting, hoje a prejudicar e muito o Sporting no único lance em que os nazis têm para marcar?
No entanto o Sporting não se desequilibrou mesmo com dez unidades mas aparentemente com onze penso que o Sporting sempre teve o jogo controlado e que tinha condições para o vencer mas também é verdade que mesmo com menos um jogador a nossa equipa se mostrou segura e personalizada e conseguiu com que os nazis não mais criassem jogadas de perigo para a nossa baliza!
Mas medo, muito medo, já temos Naby-Sarr em campo!
Antes de falar da 2ªparte não posso deixar de dar os parabéns a Paulo Oliveira pela grande exibição que fez neste jogo e Naby-Sarr que hoje esteve também bastante certinho!
Mas vamos ao que se passou na 2ªparte, os nazis chegam ao 2-1 num lance precedido claro fora de jogo e depois acabam por marcar o 3-1 na única falha defensiva do Sporting neste jogo!
Depois disso o que se viu?
Um grande Sporting, aliás um enorme Sporting que claramente merecia melhor sorte pelo enorme jogo que faz depois de estar a perder por 3-1, o Sporting acaba por chegar aos 3-3 num claro grande esforço da nossa equipa!
Mas estava destinado o Sporting não poder vencer ou mesmo pontuar neste jogo, se houve exagero no 2ºcartão amarelo a Maurício que divide com o árbitro a responsabilidade da sua expulsão, ficou também mais que claro que o Sporting é claramente superior aos nazis!
O Sporting que mesmo com dez unidades nunca se desuniu e mostrou que temos um grande equipa, o Sporting teve sempre o jogo controlado mas teria de aparecer uma grande penalidade para assombrar e manchar de mentira o resultado de hoje!
A bola bate claramente na cara de Jonathan da Silva e é um árbitro de baliza que dá a grande penalidade que penaliza o Sporting com uma derrota manchada de mentira e que envergonha mais uma vez a UEFA!
Espero que o Sporting e o nosso presidente reajam fortemente contra isto!
O Sporting hoje perde na Alemanha com três dos golos dos alemães a serem vergonhosos, o primeiro é derivado de um enorme frango de Rui Patrício, um golo claramente em fora de jogo e o golo que dá a vitória aos alemães sai de uma grande penalidade inexistente mas penso que o Sporting com 11 em campo acabaria por vencer este jogo!
Nada está perdido, temos pelo menos 6 pontos que podemos fazer nos próximos três jogos!

13 comentários:

Anônimo disse...

como é que um russo pode ser isento ao apitar um jogo em que uma das equipas é patricionada pela,gaspron.

Anônimo disse...

Sporting!!!!!!!

Fpsi disse...

não se trata de ser uma equipa patrocianada pela gazprom, se não estou em erro, a gazprom é patrocinadora da liga dos campeões (mas não vou afirmar pk nao tenho a certeza)

Em relação ao post, concordo plenamente em tudo, o patricio podia ter feito mto melhor e a arbitragem estrgou o jogo todo..como é possivel nao haver amarelo no penalti e noutros lances semelhante que deram amarelo ao SCP!?? UMA VERGONHA

PS: o comentario de "nazi" era desnecessário

Abraço a tds

Fpsi

Anônimo disse...

O Maurício seria até um defesa central muito razoável se o quociente de inteligência fosse um nadinha mais elevado... Assim, é o enterra que se tem visto algumas vezes. O 2º cartão amarelo é claramente forçado, mas alguém minimamente inteligente, já tendo um amarelo, não se teria exposto num lance a meio campo sem qualquer perigo imediato! O problema é que a inteligência não se compra nem se treina, ou se tem ou não se tem...
Depois, seremos só os quatro que estávamos a ver o jogo juntos que achamos que aquele Montero é um zero absoluto, um jogador a menos??? Quanto ao Rui Patrício, caramba, tem-nos salvo tantas vezes!... Força, Rui, um azar acontece a todos os grandes guarda-redes!!!

Anônimo disse...

Cuidado com a palavra "nazis".

Sportinguista disse...

Posso trocar por "boches"?
Ou não será a Alemanha o País dos nazis?
Estão mais ofendidos com isso do que com o roubo de que fomos alvo esta noite!

Anônimo disse...

Bem dito, são mesmo nazis associados à máfia russa.
A máfia russa mostrou a sua raça na Alemanha e derrotou o SPORTING por 4-3. E o SPORTING jogou com 10 durante uma hora, e contra duas equipas! Imaginem se tivesse jogado com 11 e só contra 11...
O árbitro veio da Rússia. O patrocinador do Schalke 04, a Gazprom, é da Rússia. E a gente sabe que o futebol é um negócio em que as vitórias fazem ou desfazem dinheiro.
Resta dizer que os jogadores do SPORTING honraram a camisola e fizeram tudo o que estava ao alcance deles para ganhar ou, no mínimo, não perder. Penso que a equipa leonina, por tudo o que fez, sai da Alemanha mais fortalecida, porque os campeões fazem-se nos tempos adversos, devendo continuar a trabalhar como até aqui. Merece, por isso, o apoio de todos os sportinguistas!

Anônimo disse...

Sim cuidado com a palavra nazis, textos destes podem abafar a vergonha que foi a arbirtragem porque sendo sportinguista choca-me mais estas palavras por ter alguem a chamar nazi a uma equipa de futebol, enfim e vergonhoso o atraso de vida que e preciso para chegar a este ponto, espero que o sporting se queixe com todas as forcas na uefa pela arbirtragem vergonhosa, sporting ate morrer sim sr, mas ha que ter dois dedos de testa para evitar dizer barbaridades.

Anônimo disse...

Sou benfiquista, mas fiquei revoltado. Foi um ROUBO. Só não sente quem é desonesto. O golo em fora de jogo dos alemães ainda se aceita pois só em imagem parada é que se vê que está ligeiramente adiantado. Agora o penalty, é de gente corrupta. A UEFA é negócio. E a Gasprom é russa. E os árbitros são russos. Está tudo dito. Para~´ens ao Sporting que tem uma excelente equipa.
Carlos Moura.

Anônimo disse...

Não concordo em relação ao Patrício. Ok, podia e devia ter feito melhor mas acontece, basta olhar para o colosso Real Madrid e para o Casillas que jogo sim jogo não compromete...
Quanto ao Maurício...é burro, estúpido, infantil,...o que quiserem, o 1º culpado é ele.

Ricardo

Anônimo disse...

Schalke tem 7 letras just sayin...

Anônimo disse...

Ficou explicado porque é que uma equipa tão fraquinha a jogar num campeonato como o alemão, consegue participar quase sempre na CL.

Anônimo disse...

O teu Xerife, o melhor central do Sporting, joga tanto .