Penafiel 0 - Sporting 4...Vénia para Marco Silva e Fredy Montero!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Paulo Oliveira, Naby Sarr e Jefferson; William Carvalho, André Martins e João Mário; André Carrillo, Nani e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Islam Slimani aos 69 min.
0-2 Islam Slimani aos 71 min.
0-3 Fredy Montero aos 82 min.
0-4 Nani aos 85 min.
Uma 1ªparte muito pouco intensa e bem jogada pelo Sporting, é verdade que foi a única equipa que esteve muito perto de marcar e teve pelo menos três oportunidades de golo, por duas ocasiões a ser Nani o protagonista e depois é Slimani que numa recarga a um remate de Cédric podia ter chegado ao golo e ainda existe um livre de Nani que podia ter dado golo para o Sporting com o guarda-redes do Penafiel quase a ser traído pelo remate do internacional português, o Penafiel apenas por uma vez está perto de marcar e com o protagonista do lance a ser o suspeito do costume, Naby-Sarr volta a ter uma paragem cerebral que quase compromete!
A pergunta que se impõe e já começa a ser repetitiva é o que viram neste jogador para uma equipa que se assume como candidato ao titulo…até dá arrepios e depois a fazer passes consegue sempre errar ou colocar a bola em más condições para os colegas, Paulo Oliveira certinho e a corresponder sempre que foi chamado a intervir, penso que tem de ser o parceiro para Mauricio e muito vamos sofrer até à reabertura do mercado…defesa central de qualidade precisa-se, vamos ver é se por essa altura ainda vale a pena!
Voltando ao jogo, o meio-campo do Sporting sem Adrien e com André Martins é como a diferença da noite para o dia, não tem a mesma objectividade, agressividade e qualidade de passe e depois com o que William Carvalho tem mostrado é notório que neste jogo o miolo do Sporting foi praticamente inoperante, apenas João Mário a espaços quando a bola lhe chega a consegue fazer chegar aos colegas do ataque bem redondinha!
Nani muito interventivo e parece-me que foi a melhor unidade do Sporting até ao intervalo!
Jefferson começa a ser irritante e não se percebe esta poupança por parte de Marco Silva, primeiro ganham-se os jogos e depois então faz-se a gestão de esforço dos jogadores!
Claramente o Sporting a ser dono e senhor do jogo mas a praticar um futebol muito enfadonho e sem profundidade e rapidez mas a sair alguém para o intervalo em vantagem teria de ser o Sporting a sair a vencer para o descanso!
O inicio da 2ªparte conseguiu ainda ser ainda pior do que tinha sido até ao intervalo por parte do Sporting…e eis que pela primeira Marco Silva mostra que tem boa leitura de jogo e tira do jogo André Martins e William Carvalho e é nesse momento que com a saída das duas piores unidades do Sporting no meio-campo na 1ªparte que o treinador do Sporting vira o jogo a favor do Sporting com as entradas de Montero e Adrien Silva e logo o meio-campo do Sporting mostrou uma dinâmica diferente do que até aí!
É motivo mais que suficiente para prestar uma vénia ao nosso treinador que é sem dúvida hoje o principal responsável pela vitória categórica do Sporting nos últimos 20 minutos do jogo!
Adrien trouxe mais velocidade e qualidade de passe ao meio-campo do Sporting e Montero desbaratou completamente as marcações da equipa de Penafiel!
Slimani a bisar em dois golos de ponta de lança e Montero está nos outros dois golos do Sporting, marca o terceiro e assiste Nani para o 4ºgolo do Sporting!
Acaba por ser uma vitória segura e merecida do Sporting, não que a exibição fosse brilhante que valeu pelos últimos 20 minutos do jogo com o Sporting a ser muito eficaz e demolidor na hora de finalizar!
Não posso deixar de passar sem prestar também uma vénia para Montero que na minha opinião depois de entrar foi a peça mais importante dentro de campo com o seu posicionamento e atitude e claro pelo que fez jogar e jogou!
Agora é também verdade que o Penafiel praticamente não incomodou a baliza do Sporting e só mesmo o lance de Naby-Sarr foi o mais perigoso que se viu perto da nossa baliza!
Agora não deixa de ser preocupante a notória falta de forma de William Carvalho e mais uma vez foi claro que André Martins não tem lugar no onze do Sporting!
Jefferson é neste momento jogador para ficar no banco…que nódoa!
Vitória expressiva mas talvez algo pesada para o Penafiel, não que o Sporting não tivesse feito para vencer o jogo mas no compito geral o Sporting não produziu futebol para os números finais no placard!

6 comentários:

Anônimo disse...

dos jogadores da equipa A o Andre Geraldes nunca mais jogou nem na A nem na B sabe de alguma coisa ?

Anônimo disse...

Sim, sabe-se. Sabe-se é um cepo que não têm lugar em nenhuma das equipas. Vai jogar para que? Temos Cedric, Esgaio e agora Miguel Lopes...todos muito melhores que esse Geraldes. 500 mil euros muito mal empregues.

Anônimo disse...

Esta tinha que ser a abordagem num jogo com este tipo de adversário e depois de um jogo intenso da champions; bom jogo do SCP, vamos ver depois da paragem como é o comportamento!

ricleo64 disse...

É verdade que não se acertou na contratação do Geraldes, mas nos últimos 10 anos não me lembro de um plante com tanta qualidade e por muito menos dinheiro. Gostei do paulo oliveira mas não matem o Saar.

Anônimo disse...

concordo em absoluto com o ultimo comentario. A nivel de contratações, acho que esta direcção, com os recursos que estavam disponiveis, fez um trabalho muito meritório.

Anônimo disse...

Compito? Que é que isso significa? Nova palavra no dicionário português? Caralho, nunca pensei que um gajo do Sporting escrevesse tão mal.