Godinho Lopes está a ver-se com o cú apertado!


Segundo o que está a ser hoje divulgado pela Comunicação Social, as três acções judiciais contra Luiz Godinho Lopes, Luís Duque, Carlos Freitas e Nobre Guedes já deram entrada na Instância Central de Lisboa (Palácio de Justiça), através das quais é exigida uma indemnização de 7,6 milhões de euros. 
Entretanto, Godinho Lopes terá enviado uma carta ao Conselho Directivo, invocando o n.º 2 do artigo 380.º do Código de Processo Civil, através da qual ele requisita que lhe seja enviada uma cópia da acta da Assembleia Geral realizada no passado domingo. Ao abrigo do mesmo artigo, a Mesa da Assembleia Geral tem 24 horas para fornecer o documento solicitado. 
O que estará a ser ponderado - pelo antigo presidente e seus advogados - é solicitar a suspensão das decisões tomadas na Assembleia Geral, assente no no. 1.º do artigo 380.º do mesmo Código de Processo Civil, que cita: "Se algumaa associação ou sociedade, seja qual for a sua espécie, tomar deliberações contrárias à lei, aos estatutos ou ao contrato, qualquer sócio pode requerer, no prazo de dez dias, que a execução dessas deliberações seja suspensa, justificando a qualidade de sócio e demonstrando que essa execução pode causar dano apreciável." 
Em causa, está o Ponto Quatro da Ordem de Trabalhos: "Discutir e deliberar sobre a propositura de acções  contra ex-membros dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, nos termos do artigo 172.º número 2 do Código Civil.
Através da proposta sobre a mesa - Ponto Quatro - aprovada pelos sócios por votação, que não fazia referência a qualquer dirigente em particular, o Conselho Directivo recebeu carta branca para agir judicialmente contra todos aqueles que, no seu parecer, tenham prejudicado de forma dolosa ou negligente o Clube. Por outras palavras, Bruno de Carvalho pediu aos sócios uma espécie de delegação de poderes na Direcção, para esta poder agir por sua própria iniciativa, quando e contra quem entender. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O defensor do super mauricio está lixado porque vendemos um "suplente" por 5 milhoes...siga a festa...


Anônimo disse...

Ainda falam que são Sportinguistas destes a dinastia Croquete, há mais Godinhos Lopes...Arruinaram o Sporting este lambuças.
Ate o estadio fizeram um fosso, que alem do valor monetarios, gasto nele descaraterizou o estadio no apoio dos adeptos ao seu jogadores e ao mesmo tempo dar para chamar mais a atenção aqueles fiscais de linha que só tem espoliado o Sporting..
Zé Nunes!!!!!!!

Sportinguista disse...

Anonimo das 17.33 tu és mesmo uma pessoa bem informada!

Anônimo disse...

que nunca lhe falte as forças para lutar conta quem queria acabar com uma intituição centenária. estamos consigo presidente bruno.

Anônimo disse...

É isso e vender gato por lebre, dizerem que a assistência ao falecido Sportinguista foi imediata, a falta de educação do responsável máximo do Sporting, etc...

Merece pois uma medalha... uma medalha de nabisse.

Anônimo disse...

Bem, essa clausula foi imposta pelo JEB, mas pronto. Seja como for o culpado foi quem o vendeu, tiveram ano e meio para negociar o contrato dele...