FCPorco 1 - Sporting 3...FESTIVAL!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Paulo Oliveira e Jonathan Silva; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; Nani, Diego Capel e Fredy Montero
0-1 Marcano (ag) aos 31 min.
1-1 Jackson aos 35 min.
1-2 Nani aos 39 min.
AO INTERVALO: 1-2
1-3 Carrillo aos 83 min.
Que melhor inicio se podia pedir para este jogo?
O Sporting logo na abertura do jogo podia através de Nani ter feito o 0-1 e depois logo de seguida é Montero que tem nos pés mais uma grande oportunidade de colocar o Sporting em vantagem no estádio do Ladrão!
Os corruptos notou-se durante a 1ªparte que em termos defensivos são frágeis e jogaram toda a 1ªparte sob brasas no seu sector defensivo e só quando chegavam mais perto da área do Sporting conseguiam criar dificuldades ao Sporting mas se o Sporting foi ao Ladrão, onde sempre sentimos enormes dificuldades, isso hoje não se viu e só por duas vezes é que conseguiram criar perigo e tiveram o lance do golo de Jackson!
O meio-campo do Sporting foi sempre superior e comandado por um William Carvalho que hoje aparece a um alto nível e hoje também muito bem escudado por Adrien Silva que defendeu e fez jogar a equipa!
Os nossos extremos foram uma grande dor de cabeça para os laterais portistas e com um Montero muito mexido e útil nas movimentações ofensivas do Sporting e está no lance do primeiro golo do Sporting onde atrapalha claramente Marcano que introduz a bola dentro da sua própria baliza mas o colombiano não se ficou por aí e apareceu de novo no lance do segundo golo do Sporting em que assiste Nani para um grande golo, Montero uma das melhores unidades do Sporting na 1ªparte e parece estar a querer voltar a ser o Montero que foi no inicio da época passada!
O Sporting foi sempre superior no meio-campo e não posso deixar passar em claro uma referência aos dois centrais do Sporting que estiveram impecáveis na 1ªparte!
Penso que é justíssima a vantagem do Sporting ao intervalo!
Antes de falar sobre a 2ªparte não posso deixar passar em claro o lance da grande penalidade contra o Sporting que tem dois momentos:
- Claro fora de jogo de Jackson no inicio do lance e depois é o mesmo Jackson que promove o contacto com Mauricio;
- Depois claro a defesa de Rui Patricio que acaba por repor a justiça nesse mesmo lance.
Depois já que se está a falar de Rui Patricio não se pode esquecer uma grande defesa do nosso guarda-redes num lance de bola parada num cabeceamento muito perigoso e que Rui Patricio faz uma enorme defesa!
O lance de Jonathan dentro da grande área na minha optica parece grande penalidade…
Mas a 2ªparte resume-se claramente sempre à postura da equipa do Sporting que dominou os corruptos no meio-campo e raras foram as vezes que os azuis e brancos criaram perigo para nossa baliza, é verdade que o Sporting também não criou lances de perigo na 2ªparte mas sempre se viu um Sporting muito personalizado e mandão e com uma enorme qualidade de passe nas saídas para o ataque!
O terceiro golo do Sporting acaba por colocar alguma justiça no marcador, o Sporting durante grande parte da 2ªparte não deixou os corruptos jogar e sair a jogar a partir de trás e foi sempre anulando todas as movimentações ofensivas dos corruptos!
Que grande jogo dos dois centrais do Sporting e espero que agora Naby-Sarr não volte ao onze do Sporting.
Depois William Carvalho e Adrien foram os esteios da nossa equipa, ambos fizeram um jogo enorme, Diego Capel também hoje muito bem e Nani baixou um pouco mas nunca se escondeu do jogo e também João Mário esteve muito personalizado!
Os nossos laterais tiveram mais trabalho perante as entradas de Brahimi e Tello mas tanto Cédric e Jonathan nunca se atemorizaram e sempre foram cumprindo e ainda tiveram tempo para apoiar nas movimentações ofensivas!
Grande “baile” táctico de Marco Silva no Ladrão e autêntico festival do Sporting neste jogo onde nunca a nossa equipa se atemorizou naquele antro de gatunagem e mafiosos!
Um grande abraço para Bruno de Carvalho que muito foi criticado durante a semana pelas palavras que proferiu mas no final quem “morreu” foram os corruptos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Assino tudo por baixo!!!

Vivo Sporting!!!

Jorge Lopes

Anônimo disse...

Sporting, parabens equipa.

excelente vitoria e viva as bolas quentes!!!!!!!!!!!

Zé Nunes!

diogo viegas disse...

Bem sporting
agora já não vêem comentar nem lampiões nem os porcos ..