Sporting 1 - FCPorto 1...Uma equipa com duas caras e um calcanhar de Aquiles!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric Soares, Mauricio, Naby-Sarr, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, André Carrillo, Nani e Islam Slimani
1-0 Jonathan Silva aos 2 min.
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Naby-Sarr (ag) aos 56 min.
Exibição de gala do Sporting na 1ªparte e não é demais salientar que o resultado de 1-0 ao intervalo acaba por ser muito simpático para a equipa do Lapotego!
O Sporting entrou muito forte neste jogo e logo fomos brindados com o golo do Sporting!
Na 1ªparte só deu Sporting, muito pela grande intensidade e pressão do Sporting no jogo, os tripeiros nos primeiros 15 minutos nem respiraram!
Não me recordo de uma única oportunidade de golo para os tripeiros e nem Rui Patricio teve de fazer nenhuma defesa complicada, apenas um remate de fora da área de Ruben Neves muito por cima da baliza do Sporting foi o único remate dos corruptos à nossa baliza!
Por outro lado o Sporting teve pelo menos três ou quatro grandes oportunidades de golo e em duas delas a bola vai directa ao guarda-redes azul e branco!
Na 1ªparte viu-se um William Carvalho já muito próximo daquilo que nos habituou na época passada!
Jonathan da Silva está a mostrar que tem todas as condições para ser o titular do Sporting, é mais rápido, defende melhor e ataca também muito bem e não se atemoriza perante os adversários!
No meio-campo Adrien e João Mário a fazerem uma exibição brilhante e a meterem no bolso os médios dos tripeiros e a ganharem muitas bolas no meio-campo defensivo dos tripeiros e ambos a combinarem belissimamente quer com Nani e Carrillo!
Bem, os dois extremos do Sporting fizeram gato-sapato da defesa do Sporting, se Nani está a demonstrar uma notória subida de forma e sempre a criar enormes dificuldades à defesa dos tripeiros, no flanco oposto apareceu um Carrillo que fez uma 1ªparte mágica que tem o seu culminar num lance pela esquerda em que ultrapassa três adversários e centra para a entrada da área e só não dá golo porque infelizmente o remate de Nani vai em direcção ao guarda-redes!
Uma 1ªparte com um Sporting a fazer uma exibição de gala e onde merecidamente devia ter chegado ao intervalo a vencer por uma diferença de golos mais alargada!
A percentagem de posse de bola ao intervalo a favor dos tripeiros não traduz a verdade do que se passou dentro do relvado!
A 1ªparte do Sporting vem confirmar que só os milhões não fazem grandes equipas!
Uma 2ªparte completamente diferente e podemos nos dar por felizes por termos conseguido um ponto neste jogo!
Os tripeiros dominaram por completo a 2ªparte e tiveram pelo menos três grandes oportunidades flagrantes para poder vencer o jogo, o Sporting apenas por uma vez cria perigo num belíssimo remate de Diego Capel que embate com estrondo na barra!
O Sporting perdeu todo o gás na 2ªparte e isso foi notório devido às alterações feitas pelo treinador dos tripeiros e pelo abaixamento de rendimento dos três jogadores do meio-campo!
Mais uma vez voltou a vir ao de cima o calcanhar de Aquiles da nossa equipa e que não foi bem acautelado por quem contratou nesta pré-época, o Sporting é muito frágil no centro da defesa e não falo do auto-golo de Naby-Sarr mas noutros lances por exemplo os lances das grandes oportunidades dos tripeiros, dois lances dentro da área, num calcanhar de Jackson e num lance de Tello que desbaratou toda a nossa defesa e Jonathan baixou claramente de rendimento!
O Sporting nas primeiras seis jornadas apenas venceu dois jogos (Arouca e Gil Vicente) e empatou quatro e podemos amanhã à 6ªjornada ficar a 6 pontos do Carnide!
O Sporting pode também agradecer mais uma vez a Rui Patrício no segurar do empate, duas grandes defesas que evitaram outros tantos golos quase cantados dos tripeiros!
Tivemos hoje uma grande oportunidade de vencer este “forte” FCPorto e podíamos ter matado o jogo na 1ªparte mas tivemos alguma “estrelinha” na 2ªparte e um grande Rui Patricio!
Nani, Adrien e João Mário que fizeram uma excelente 1ªparte desapareceram completamente na 2ªparte!
Infelizmente mais uma vitória moral!
E um candidato ao titulo não pode ter a dupla de defesas centrais que o Sporting tem, são infelicidades a mais para uma dupla de centrais que se quer campeã nacional, dois jogos contra os principais rivais com resultados normais, pena os pontos perdidos anormalmente noutros jogos!

10 comentários:

Anônimo disse...

estes gajos falam do penalty ndo mauricio não falam do penalty do Danilo e expulsão aos dois minutos .não há lei da vantagem na gr área .preferia penalty e expulsão aos dois minutos.e Danilo esta no golo do porto

Anônimo disse...

Não está mal para um candidato ao 3º lugar! E se a norma do 1-1 continuar, nem para o 3º vai dar, só dá 45

Matig0l disse...

Epá, o Bruno que pegue no dinheiro que recebeu do Rojo e compre 2 centrais decentes, é vergonhoso uma equipa como o Sporting, que se assume como candidata ao título, ter dois centrais tão medíocres...

Como eu já aqui disse e volto a repetir:
Um bom ataque ganha jogos mas uma boa defesa ganha campeonatos.

Anônimo disse...

grande jogo do sporting na 1ª parte.estou convencido que ao intervalo,o pensamento da equipa já estaria no jogo com o chelsea...mesmo assim vulgarizamos o porto na 1ª parte e podiamos ter chegado ao intervalo a ganhar por 3 a 0.e se não é o jogo com o chelsea,tinhamos acabado por ganhar até com alguma facilidade.paciencia,fica para a próxima-

Anibal

Anônimo disse...

pode custar mas deve ser visto até ao fim e prestar atenção à letra.

https://www.youtube.com/watch?v=7aW7mXMSZlE

Anônimo disse...

Concordo em absoluto com o Matig0l, precisávamos de 2 centrais de qualidade!!! Este é o 5º empate e o 3º em que estamos em vantagem e nos deixamos empatar. É mau de mais para ser verdade!!!

Anônimo disse...

O líder do FC Porto destacou ainda dois aspetos importantes na deslocação à Lisboa.



"Em primeiro lugar, a maneira cordial como fui recebido. Desde os antigos presidentes do Sporting a grandes figuras da história do Sporting, todos me cumprimentaram, inclusivamente Augusto Inácio, com quem estive antes do jogo.

Martucho disse...

Sinceramente ja se viu que Mauricio e Sarr nao se complementam sao fracos nos mesmos aspectos e assim é impossivel, um deveria ser bom no que o outro nao é e vice-versa, esta é a unica forma de completaren-se, se ate eu um simples adepto e treinador de sofa ja dei conta como é que o MS ainda nao? Epa ja é hora de mudar isso é obrigatorio e urgente.

Anônimo disse...

mais um cepo para juntar ao bando...este ano é k vai ser..o leão vai voltar a rugir...MIAU, MIAU, MIAU.....ahahhahahahahahhahaha...terça feira vão comer uma cabazada no wc e baixam logo á terra, outra vez....ahhahahahhahahahaha

Mauro Silveira disse...

Não consigo entender o porquê de aceitares comentários destes porcos corruptos e lampiões.

Em que é que a merda que eles debitam ajuda ao debate?

Enfim..

SL