Sporting 0 - Chelsea 1...Rui Patrício merecia mais, Naby-Sarr é claramente um flop!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Mauricio, Naby-Sarr, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, André Carrillo, Nani e Islam Slimani
0-1 Matic aos 34 min.
AO INTERVALO: 0-1
Já se esperavam muitas dificuldades no jogo de hoje e naturalmente seria de prever que o Sporting podia não vencer este jogo!
O Sporting dentro das suas possibilidades tentou jogar o seu futebol e do meio-campo defensivo para frente esteve bem, é verdade que não conseguiu incomodar verdadeiramente o guarda-redes do Chelsea que não teve de efetuar nenhuma defesa de grau de dificuldade elevado e apenas um cabeceamento de Slimani foi o mais perto que o Sporting teve para se poder apelidar de oportunidade de golo!
Não quer dizer com isto que tivesse jogado mal, fez o que podia e fez bem mas o verdadeiro problema do Sporting está no meio-campo defensivo e claro na defesa!
William Carvalho volta a mostrar que está muito longe do que foi na época passada, está a demorar a aparecer e o Sporting está a pagar bem caro esse facto, se calhar banco fazia-lhe bem, até porque Rossel tem entrado bem!
Por outro lado Naby-Sarr continua a confirmar que é um flop tremendo, até mete arrepios vê-lo com a bola nos pés, desculpem a linguagem mas o francês com a bola nos pés só faz merda e quando lhe aparecem adversários de frente com a bola controlada, mais parece manteiga no verão a derreter…contratação completamente falhada, que nojo de incompetência na contratação deste jogador e na avaliação de colmatar as saídas de Eric e Rojo, o argentino sempre se temeu que podia sair e não se acautelou esse facto…por outro lado, hoje Maurício tem estado bem e sem falhas na 1ªparte!
O resultado ao intervalo por muito que custe aceitar é justíssimo, o Chelsea tem pelo menos três grandes oportunidades de golo, em duas delas valeu-nos Rui Patrício e na outra valeu a “aselhice” do jogador do Chelsea, infelizmente acabámos por sofrer o golo num lance em que Rui Patricio na minha opinião é “mal batido” mas no entanto é o resultado justo ao intervalo a vantagem dos ingleses e sorte a nossa ser tão curta derivado das oportunidades criadas pelos mesmos!
Sporting não jogou mal e equipa dividida em termos de jogo, meio-campo ofensivo com exibição muito positiva, William Carvalho muito mal e com Naby-Sarr quem é a defesa que consegue resistir?
Melhores unidades do Sporting na 1ªparte foram Carrillo, Mauricio e Adrien Silva e Jonathan não esteve mal mas a sentir algumas dificuldades defensivas!
Uma 2ªparte de elevado nível do Sporting que claramente foi a melhor equipa na 2ªparte, o Sporting entrou com uma enorme intensidade e merecia ser mais feliz e ter chegado a outro resultado, é verdade que o Chelsea teve mais dificuldades em impor o seu jogo e só por duas vezes esteve perto do golo e nessas duas vezes voltámos a ver um grande Rui Patrício!
Rui Patrício a ser o melhor jogador do Sporting e talvez o melhor jogador em campo!
Mas voltando ao jogo, o Sporting entrou muito melhor, entrou mais rápido e chegou a encostar o Chelsea lá atrás e apenas em bolas longas conseguia chegar à nossa área!
Mas mais uma vez a equipa do Sporting esteve partida em termos de qualidade, meio-campo ofensivo e ataque muito bem e a incomodar bastante a defesa dos ingleses e seria justo se o Sporting tivesse chegado ao golo do empate, teve oportunidades para o conseguir!
Relembro por exemplo um remate de Nani à entrada da área em que a bola não faz a curva para dentro e em que Curtois fica a “defender” a bola com olhos e depois um remate de Montero de cabeça em que a bola sai ao lado mas se vai à baliza duvido que o guarda-redes a fosse buscar!
Exibição muito positiva na 2ªparte que chegou a ter momentos de algum brilhantismo!
Mas as dificuldades da nossa equipa estiveram onde sempre têm estado desde o inicio da época, o claro fraco inicio de época de William Carvalho e que Marco Silva continua a teimar em deixar o jogador em campo quando este se arrasta no campo e temos no banco o espanhol que tem estado bem quando entra…Marco Silva o William Carvalho não é uma “prima-dona” no Sporting, se não está bem tem de sair ou então não se justifica a contratação de um jogador para o render!
Já nem falo mais de Naby-Sarr, este jogador até chega a meter dó e alguma vergonha de o ver de verde e branco, é fraco mas tão fraco que começo a ter dúvidas das razões que levaram a contrata-lo…adiante!
Paulo Oliveira entrou muito bem e se calhar merecia uma oportunidade no onze principal e fazer dupla com Mauricio e de uma vez por todas o francês sentar no banco!
Pena a entrada algo receosa do Sporting na 1ªparte mas a 2ªparte deixa sinais muito positivos, futebol apresentado de grande qualidade e este Sporting temo que venha a ter muitos dissabores defensivos derivado da mediocridade do centro da nossa defesa!
No geral uma exibição positiva perante um todo poderoso Chelsea e orgulho nesta equipa pela atitude da 2ªparte!
Rui Patricio merecia melhor sorte neste jogo e merecia ter à sua frente mais qualidade!
Arbitragem manhosa e algo inclinada para os lados do Chelsea!

5 comentários:

Anônimo disse...

" São Patrício negou uma goleada certa!" - É este o título do Record online... Nem digo mais, para não ter de insultar as mãezinhas de uns certos tipos, afinal de contas não são as senhoras que escrevem no pasquim, mas euros meus os gajos não topam mais...

Anônimo disse...

Em traços gerais, concordo. Aquele Naby Sarr em cada jogo confirma que é um buraco de todo o tamanho. Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Nelson Reis... qualquer um destes é claramente melhor! Oportunidades ao Monteiro já são mais do que muitas, o rapaz não dá uma para a caixa, cada vez que entra no jogo passamos a jogar com menos um... Quando é que o Marco Silva se convence disso?... Apesar da derrota, hoje não fiquei com azia. Perdemos com uma grande equipa! Quanto ao árbitro, errou para os dois lados no aspecto disciplinar, errou sempre contra nós no plano técnico. O costume...mas este árbitro é habitualmente mesmo fraco. Vejo isso quase todos os fins de semana nos jogos da liga espanhola. Depois deste jogo fico com a esperança de que possamos deixar para trás o Schalke e o Maribor. Este, pelo menos, é claramente inferior ao Sporting e só a insistência em Naby Sarres me mete medo...

joe aguiar disse...

Naby sarr

Anônimo disse...

O SCP foi quase sempre inferior ao Chelsea, apenas em dois ou três momentos isso não aconteceu, mas se o árbitro fosse rigoroso a história podia até ser outra. Mas temos que se convencer que não dá para mais e ponto final. Quanto ao N.Sarr não é um flop, apenas é muito novo e precisa de um grande central a jogar a seu lado, mas que não existe, como se sabe Maurício é apenas sofrível e é quando joga com um bom central. para ajudar à festa o wiliam está em má condição fisica e psicológica e não ajuda a dar segurança

Anônimo disse...

Naby-Sarr tem grande potencial. O problema é que o Mauricio tem características semelhantes, portanto basta que os avançados tenham velocidade e são comidos.

Outro aspecto a ter em conta é a idade do jogador. Com 21 anos, vem para um dos melhores clubes de Portugal, clube esse que está na champions a competir contra alguns dos melhores avançados do mundo.

É complicado para um jovem novo no clube, que ainda tem que provar a sua qualidade, conseguir manter níveis de concentração elevados semana após semana. O stress deve ser brutal.

Dizes que é flop, mas daqui a uns 2 anos já és capaz de dizer que é um grande jogador. Mais moderação sff.