Será que chegamos ao Natal?


Alguém que pergunte ao Inácio e ao Virgílio, como perdemos Eric Dier e Marcos Rojo, vendemos dois grandes defesas e hoje não temos um central com capacidade para jogar no Sporting Clube de Portugal.
Nem quero imaginar como será na Liga dos Campeões, como é que um Diretor Desportivo monta um plantel sem um defesa central com capacidade para substituir essas duas saídas?
É verdade que ainda estamos no início do campeonato e que ainda temos muita margem para melhorar mas será que ainda temos muita margem para recuperar?
Todos sabemos que dificilmente os nossos rivais têm tendência para perder assim tantos pontos em catadupa e hoje podemos ver o FCPorto em caso de vitória a ficar a 6 pontos de distância mas também é verdade que temos de os receber daqui a duas jornadas e em caso de vencermos ficamos a apenas 3 pontos mas a jogar assim ganhamos ao FCPorto?
Não me parece, terá sido a exibição na Luz um acaso?
Voltando ao plantel…
O Sporting tem um enorme problema no centro da defesa e começa a ser preocupante, olhando para as características dos dois centrais que alinharam ontem ficamos com a certeza que nenhum dos dois sabe ter a bola nos pés, ficamos também com a certeza que ambos são lentos e que apenas nos dão algumas garantias no jogo aéreo, depois Paulo Oliveira que sem dúvida não tem andamento para ser titular e temos Rabia que é uma incerteza, é com estes centrais que vamos lutar por títulos?
Não me parece!
Depois temos outro problema no meio-campo, não sei bem se é um problema dos jogadores se da teimosia do treinador!
André Martins até dá jeito no plantel mas para titular?
Quando eu disse aqui há umas semanas que o Nani devia ser aposta atrás do ponta de lança e jogar livremente na frente de ataque toda a gente me chamou nomes mas ontem com a sua deslocação para o meio notou-se que foi aí que mais rendeu, é verdade que assim ficamos mais debilitados nas alas, porque sobra Carrillo, Capel e Mané mas por exemplo ontem o espanhol voltou a entrar bem e é sem dúvida uma opção muito válida para as alas, então e Heldon?
Mais um caso mal solucionado na gerência da construção do plantel do Sporting, mais um jogador que está a “mamar” ordenado e que não é opção!
Ontem mais um facto que me deixou bastante preocupado é o caso de Jefferson, fez um mau jogo, muitas asneiras e a sua expulsão é no mínimo ridícula e que prejudicou a equipa e agora opção para a próxima jornada?
Jonathan da Silva é um jogador jovem e com grande margem de progressão mas deixa mais uma vez muitas interrogações quanto a ser opção para o plantel principal e na direita não estamos melhor, Cédric continua de fora e a opção Esgaio desenrasca só isso, então mas assume-se lutar pelo titulo e não se constrói um plantel com capacidade para isso?
E gasta-se 600 mil € num jogador que não é opção?
André Geraldes foi contratado baseado em que fundamento?
Quais são as mais valias contratadas?
Nani!
O Sporting não tem neste momento capacidade para ser candidato ao titulo e cedo nos rimos dos vermelhos de Carnide que pareciam estar mais fracos mas que já levam 4 pontos de avanço sobre nós!
Muito cedo nos rimos dos Corruptos do Norte mas hoje já podemos ficar a 6 pontos deles, tanto se gozou com a torre do Lopetegui e blá blá mas quem está a ficar para trás somos nós!
Se existe incompetência ou falta de visão na construção do novo plantel cabe a cada um fazer as suas avaliações mas parece-me que o nosso presidente tem de começar a ter mais cuidado quando fala e assume publicamente algumas coisas!
O Sporting neste momento é o mais fraco dos crónicos candidatos ao titulo, espero que isto se altere e que possamos vencer em Barcelos, até porque os nossos rivais na próxima jornada têm jogos aparentemente fáceis e depois recebemos o FCPorto e urge vencer estes dois próximos jogos porque senão o sonho de lutar pelo titulo começa a esfumar-se muito cedo e muito longinquamente da época natalícia!
Para mim não existe mais margem para erro e Marco Silva começa a ficar com pouca ou nenhuma margem de erro!

18 comentários:

Anônimo disse...

É uma realidade que o BdC não devia ter dito que o Sporting é um candidato ao titulo. Falta moderação ao presidente, tem por diversas vezes comentários que deixam muito a desejar.

O Sporting está finalmente a fazer aquilo que os verdadeiros clubes portugueses fazem há anos: gastar o que podem.

Benfica e Porto daqui a uns anos vão bater bem no fundo, os gastos que fazem não correspondem à sua geração de riqueza. Não se percebe porque razão se há de gastar tantos milhões para atacar o campeonato português.. nem dá assim tanto dinheiro. Enfim, são fenómenos psicológicos que apenas um especialista consegue explicar.

E isto não vai mudar, será necessário passarem umas quantas gerações para que a cegueira no futebol desapareça. Entretanto eu vou-me divertindo a ver ténis e ocasionalmente partes dum jogo do Sporting. Tem sempre graça ouvir os comentários de especialista, que se diga de passagem têm sido constantes ao longo dos últimos 10 anos. "Já sabemos que no futebol tudo pode acontecer; Equipa X não merecia ganhar (porque joga com um estilo de jogo que não agrada ao comentador)".

Força João Sousa.

Sportinguista disse...

Essa historia de andarem a gastar há anos e vão bater no fundo já tem barbas, como barbas tem o ultimo ano em que fomos campeões e em 30 anos ganhámos apenas três campeonatos e a história é essa!

Anônimo disse...

Dier, esse grande central à SPORTING que nunca foi titular indiscutivel. Todo este texto parte de premissas erradas.

Anônimo disse...

Já bateram no fundo e há muito tempo. A banca lá vai perdoando e escondendo, se não fosse isso Benfica e Porto, em condições normais, não existiriam.

Vai ser uma questão de tempo, daqui a uns anos as pessoas que ligam ao futebol vão estar um larga minoria e quando isso for assim.. lá vai Benfica e Porto apanhar bonés para a distrital.

É um facto estatístico.

Unknown disse...

Um post deste teor sem mencionar uma única vez BdC, apenas Inácio (deu até hoje muito menos ao clube do que BdC!!!)e Virgílio é obra. Ou encomenda!

Anônimo disse...

Estes posts não ajudam nada. Todos nos partilhamos da frustração de não ganhar! Mas jogou assim tao mal? Teve sorte no empate? E Mourinho assim q chegou ao Chelsea ganhou logo? Ou teve q construir? Por mim vou continuar a apoiar sempre, sempre dfo lado da equipa e do treinador. Nos gastámos o q pudemos. Ainda bem para os outros e, como em qualquer entidade, empresa ou departamento vamos à guerra com os q temos

Sportinguista disse...

Quem esta a ver o jogo da B frente ao Portimonense na SportingTV ainda tem duvidas da falta de visão de quem neste momento contrata jogadores para o Sporting?
Sacko é fraco mas tão fraco que mais parece o Cissé, depois quem contrata Heldon e tem Podence só pode ser burro!
Contrata-se um Ryan Gaul pelo valor que sabemos e o jogador mostra o quê?
Tem bom toque de bola e pinta de jogador?
Jonathan da Silva é opção a Jefferson?
Por amor de Deus!
E Tobias Figueiredo a mostrar que é muito mais central que Paulo Oliveira e Naby-Sarr!
Porque se contrataram dois jogadores que são esperanças das camadas jovens de França?
Interesses não?

Sportinguista disse...

Unknow é preciso mencionar BdC?
Todos sabemos que é o maior responsável ou não?
Foi ele que disse que erámos candidatos ao titulo ou não?
E depois devias aprender a ler e aconselho-te a reler o post anterior onde aponto o dedo ao presidente!

Sportinguista disse...

Anonimo das 15.44 então não se pode agora dar a nossa opinião?
Então mas voltámos ao tempo dos "Yes-Man"?

Sportinguista disse...

Depois do resultado de hoje do Porto, se tivessemos sido competentes ontem contra o Belem...

Anônimo disse...

Tu ou és bipolar ou tens dupla personalidade... Aconselho-te um psiquiatra urgentemente

Anônimo disse...

É PARA ADMIRAR COMO BDC AINDA NÃO ENVIOU COMUNICADO A CONTESTAR O EMPATE !!!!! MISÉRIA O GORDO QUER É PASSEAR A NOSSA PALA ENCHER A MULA E MAIS NADA !!!! PERGUNTEM-LHE COMO EXPLICA A QUANTIDADE DE COMPRAS DESTE ANO E DEPOIS NÃO JOGAM ???? FOI PARA ENCHER OS BOLSOS DE QUEM ? ONDE ESTÃO OS RUSSOS ? FOMOS ENRRABADOS MAIS UMA VEZ .............ISTO VAI SER LINDO É NA CHAMPIONS LEAGUE AH VAI VAI.......!!!
TENTARAM DENEGRIR O BENFICA PARA DESVIAR AS ATENÇÕES ....MAS PONHAM OS OLHOS NELES MAIS UMA VEZ LIMPAM TUDO ESTE ANO .....PREPAREM-SE PARA PEDIREM JÁ OS COMPRIMIDOS PARA AZIA ANTES QUE ESGOTEM.........VALE MAIS O SAMARIS QUE O VOSSO PSEUDO-PLANTEL TODO ....O WILLIAM É PRODUTO DOS JORNAIS NÃO VALE NEM UMA TERÇA PARTE DO CRISTANTE .......AHAHAHAHAHAHAHAH RISOTA NACIONAL MAIS UMA VEZ .....QUE FARTOTE .....

Sportinguista disse...

Anonimo das 21.01 e comentar o post és capaz?
De argumentar és capaz?
Ou será que a tua capacidade não dá para tanto?

Anônimo disse...

Agora começo mais ainda a ver a realidade daquilo que disse aqui em princípio de campeonato.

Marco Silva não é treinador para o Sporting.

O Sporting não é o Estoril e tampouco a sua história naquilo que representa a nível nacional e não só, pois ainda não esqueci das palavras deste Marco Silva quando no último jogo da época passada o Estoril ganhou em Alvalade ao Sporting este cagão do Marco Silva no fim do jogo ter dito que (não me lembro de o Sporting ter uma tido uma oportunidade golo neste jogo onde nós fomos os melhores em campo), e neste jogo quem se recorda bem o Sporting falhou uma grande penalidade e teve 2 ocasiões flagrantes quase no final do jogo, uma por Slimani isolado e outra por Monteiro com a baliza aberta.

Ora isto agora só comprova que este Marcos Silva é um cagão e que nada trouxe de bom ao Sporting e até nem sabe comandar uma equipa visto que, tem jogadores no banco que não os mete a jogar.

Porque razão não joga o Tanaka?
André Martins um calhau a mais no Sporting, a girafa preta na defesa que merda é aquela?

Mas mais, muito mais há a analisar nesta equipa que só cá faltava o menino Nani que quer ser o patrão da equipa onde só atrapalha e aldraba tudo com o querer a bola só para ele etc., etc.

Uma equipa montada à imagem da merda do treinador que temos que agora com os jogos da Champions pela frente vai ser o descalabro final.

Em 4 jogos já lá vão 6 pontos o que virá ainda aí por diante com este tipo de jogo e esta xungaria de treinador.

Aquilo que se pode deduzir deste Sporting é jogar para um quarto ou quinto lugar e veremos se isso será possível pois quando vejo já o Rio Ave em primeiro e 4 pontos a mais que o Sporting é caso para dizer:

Tirem-me deste filme porque isto é uma merda, tipo coboyada americana onde o principal ator nunca morre porque quem produz o filme vive numa ilusão de pura fantasia.

Marco Silva não tem estofo para treinar o Sporting, é um medíocre treinador como muitos que abundam no futebol portugês onde se pode ver que está agora à vista de muitos Sportinguistas que a razão vem sempre ao cimo como o azeite na água.

Um Sporting que precisa de uma revolução muito grande porque se assim não for então Adeus que já foram às vindimas.

Anônimo disse...

És um idiota. Não passas mesmo disso. No final ainda vamos ver quem se ri eh eh

Anônimo disse...

Bruno Carvalho quando disse que íamos ser campeões estava-se a referir à 2º liga pois gastar cerca de 15 milhões para reforçar a equipa B é de quem realmente apostou forte nesse campeonato.

Mordoga disse...

Então mas não era este blogue que defendia com unhas e dentes que o Mauricio era um grande central, o patrão daquela defesa, um Xerife?!

O Mauricio é e sempre será um central duro, mas com uma capacidade técnica muito limitada. Dá o litro em todos os jogos mas só isso não chega para um clube como o Sporting.

Num campeonato como o nosso, em que os árbitros apitam tudo e mais alguma coisa, em que os jogadores gostam de fazer teatro, ter um central que só ganha lances com encostos e faltas é o mesmo que dizer que vamos ter muitos livres contra nós à entrada da área.

E isto no campeonato porque em provas europeias vais ver o que sucede com avançados mais rápidos e móveis.

Os dois melhores centrais saíram e para o seu lugar foram-se buscar 3 promessas e só isso. Resultado? tens uma dupla de centrais que é uma autêntica miséria, que não sabe sair a jogar, que é lenta e muito fraca para um clube como o Sporting que luta por títulos. Se fosse para um clube que lutasse pela manutenção...

Os responsáveis são os que apontas no post mais o presidente pois sempre gostou de afirmar que as contratações eram decididas a três, com a palavra final a ser a sua.

É claro que se gasta muito menos do que gastou o Godinho. Mas isso não pode agora ser a desculpa para tudo e servir de consolo para adeptos e sócios. Cissé, Magrão, Welder, Geraldes, Shikaballa, Heldon, Mauricio (na minha opinião), Vitor, ..., foram erros de casting que custaram lugares no plantel que podiam ser ocupados por reais mais-valias.

Baratos? Comparativamente aos flops de Godinho sim! Desculpável por isso? Claro que não.

Anônimo disse...

mais um capitulo na comédia nacional que é o zbording,o bruninho quer extorquir dinheiro a toda a gernte pois sabe que o zbording está à beira da falencia,este ser é um dos maiores caloteiros que eu já vi,e os adeptos do zbording vao na cantiga haha