Receita e onze para vencer o Maribor!


Amanhã é um dia muito importante para o Sporting e para toda a família leonina, vamos assistir ao regresso do Sporting à maior competição de clubes da Europa, o Sporting que infelizmente não participou nas competições europeias na época transacta e não vale a pena replicar mais sobre esse assunto nem recordar resultados da ultima participação na Champions!
O que interessa neste momento é o presente e o presente diz-nos que graças a uma excelente época de 2013-2014 com uma equipa com poucos recursos demos luta na pelo titulo e conseguimos categoricamente o apuramento directo para a Champions com um 2ºlugar bastante honroso e onde por exemplo batemos o FCPorto na luta por esse lugar!
Amanhã é um dia em que temos de nos sentir muito orgulhosos e tenho a certeza que muita gente terá os olhos a brilhar só de voltar a ver as camisolas verdes e brancas de regresso à Liga dos Campeões!
O Sporting defronta amanhã o Maribor, clube do norte da Eslovénia, o NK Maribor é um clube que foi fundado em 1960, um clube com 12 títulos de campeão nacional do seu País, conquistou 8 taças do seu País e 4 super-taças da Eslovénia!
É um clube modesto comparativamente com o Sporting, não tem a história que tem o Sporting na Europa do futebol e penso que amanhã o Sporting parte como favorito para o jogo frente à equipa aparentemente mais fraca do nosso grupo!
Uma vitória amanhã do Sporting pode ser o arranque que por tanto suspiramos, depois de na Liga apenas termos vencido o Arouca num jogo sofrível e do empate recente frente ao Belenenses, pede-se amanhã aos jogadores do Sporting que tenham brio e orgulho em vestirem a mitica verde e branca e nos brindarem com uma vitória e uma exibição de "encher o olho"!
Até porque se queremos a qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões, temos obrigatoriamente de vencer os dois jogos frente ao Maribor!
O Sporting amanhã tem de entrar muito pressionante no jogo e penso que Marco Silva amanhã tem de uma vez por todas sentar André Martins no banco e "puxar" Nani para o centro do terreno, que é neste momento o local do terreno onde sentimos mais dificuldades em desequilibrar os nossos adversários e apostar talvez num 4-2-3-1 com Carrillo na direita e Capel ou Carlos Mané na esquerda e dar completa liberdade de movimentos a Nani na frente de ataque, que parece segundo o que se viu no ultimo jogo é sem dúvida uma excelente opção
Neste 4-2-3-1 faz com que Adrien recue um pouco no terreno e que auxilie assim mais o William Carvalho no processo defensivo e dar mais qualidade e opção de passe nas saídas para o ataque!
A minha dúvida seria na frente de ataque, se colocaria Montero ou Slimani, devido às características do jogo e mesmo ao facto de jogarmos fora e precisarmos de mais mobilidade na frente de ataque mas Slimani segura melhor a bola de costas para a baliza, é realmente a minha dúvida!
Vai ser um jogo em que a nossa equipa tem de entrar com tudo para o ganhar e apelo a que amanhã dêem tudo o que têm e o que não têm, nós cá estaremos para vos apoiar e que honrem a nossa camisola!
Assim sendo apostaria no seguinte onze para amanhã frente ao Maribor...

7 comentários:

Anônimo disse...

Trocava o Jefferson pelo Jonathan e talvez se Esgaio por Cédric se este estivesse em condições

Sportinguista disse...

Não sei se o Jonathan estará preparado para ser titular num jogo destes e eu pessoalmente não tenho gostado dele nos jogos da equipa B!

Anônimo disse...

Nani a nº10?
O Nani é extremo!
Eu punha o Montero a nº10, o Nani na ala esquerda e o Tanaka a PL.
Já agora, qual é a posição do Carlos Mané. nº10 ou extremo?

Sportinguista disse...

Se o Nani não é um 10, muito menos o é Montero!
Quanto a Mané pode jogar onde tem jogado, no lugar de André Martins ou numa ala!
Respondido?

Matig0l disse...

Estás enganado blogger, o Montero jogava nos estados unidos precisamente a 10. No entanto gostava mais de ver o João Mário nessa posição. A meu ver o que realmente precisamos é que o nº10, seja ele quem for, apareça em zonas de finalização no processo ofensivo.

Anônimo disse...

Concordo apenas umas pequenas alterações: nas alas carrillo e nani e na frente destes, montero e tanaka, ambos trazem melhor posse de bola, movimentações e mais tecnica do que slimani

Anônimo disse...

tudo isto é irrelevante! O que interessa é ter BdC como presidente!