Quais as diferenças entre Fernando Mendes e Manuel Fernandes?


Este senhor da foto acima é o ex-jogador do Sporting, Fernando Mendes, que jogou também no Benfica e no FCPorto e que depois do jogo contra o Maribor proferiu as seguintes declarações...









Se é verdade que Manuel Fernandes criticou o Sporting e segundo o nosso presidente atacou os "activos" do clube, então e esta frase de Fernando Mendes foi o quê?
O que apelo é que de uma vez por todas os ex-jogadores do Sporting se calem e deixem de dizer estas parvidades e que quando vão à televisão e falam para outros orgãos de comunicação social sejam mais inteligentes!
Nota final para este post:
- Fernando Mendes nas ultimas eleições foi apoiante de Bruno de Carvalho, será esta a diferença?
Então mas agora estamos a voltar ao tempo da corja de novo, onde é ataques atrás de ataques de dentro para dentro?
Nunca mais o clube pode ter paz?
Quem sai a perder é o Sporting!

13 comentários:

Anônimo disse...

nao disse nada que seja mentira

Anônimo disse...

O "Manel" estava a receber 20.000 euros no Sporting e não aceitou reduzir DRASTICAMENTE o seu ordenado e por isso, é vilificado, o seu carácter é "assasinado", é "mercenário", é "chupista", é "chulo", é "parasita", etc
Peço desculpa, mas o Augusto Inácio em 1982 não saiu do Sporting com 27 anos de idade para ir jogar para o FC Porto durante 6 épocas? Provavelmente o Inácio deve ter ido para um Clube rival por razões que não de natureza económica....
Uma de duas, ou são AMBOS pessoas que com naturalidade aceitaram condições económicas mais vantajosas (para eles e para as suas famílias) que lhes foram oferecidas, ou então são AMBOS "mercenários". Agora, vilificar um e canonizar o outro é no mínimo de uma falta de coerência e falta de honestidade intelectual gritante.
A única diferença entre eles é que um para receber mais dinheiro mudou-se para um Clube rival, enquanto o outro manteve-se leal ao seu Clube do Coração mesmo sendo financeiramente prejudicado.
Eu pessoalmente, gosto e respeito os DOIS, o que não é o mesmo que dizer que concordo com tudo o que fazem, fizeram, dizem ou disseram.

Anônimo disse...

Mas agora ninguém pode falar da merda que se faz?

Há uns anos não dizias isso.

Lipe99 disse...

Também acho que não disse nenhuma mentira... preferia e de 3 de qualidade e apostar 3 ou 4 para ir rodando da equipa B que gastar alguns milhoes para reforçar a equipa B.

Anônimo disse...

A única diferença nisto tudo é que o Bruno de Carvalho na condição de presidente deveria manter se a margem destas polémicas respondendo aos críticos no final da época com títulos e não alimentando estas polémicas ridículas que só prejudicam o Sporting que é de todos nos. E ja agora Fernando Mendes disse algo que a maioria dos adeptos pensam pois quem está por fora apenas reage com o seu Sportinguismo e com sede de vitórias para o clube mas também não podemos esquecer que isto é um projeto que tem vindo a ser desenvolvido e temos de dar tempo a toda a estrutura para dar os resultados e não começar logo a criticar

Matig0l disse...

Concordo em absoluto com a afirmação do Fernando Mendes mas também é verdade que o Bruno de Carvalho soube responder à altura: o ordenado desses 3 jogadores seria incomportável.

João Pedro disse...

Convém que as pessoas se lembrem que também há risco se calhar até mais elevado em contratar apenas 3 ou 4 jogadores mas de maior valor. Veja-se em jeito de retrospectiva por exemplo o que aconteceu na época 2011/12 quando até se compraram mais do que 3 ou 4 bons jogadores:

- Elias: Apesar de muitos talvez não concordarem, era um bom jogador. Custou salvo erro 8M, tinha um salário alto. Nem vingou desportivamente nem saída rendeu grande retorno;

- Jeffren: Era um bom jogador mas tinha um histórico de lesões que faziam com que fosse uma contratação de risco. Pelo que se sabe, nem chegou a fazer testes médicos. Jogou aquilo que se viu;

- Capel: Era e continua a ser o bom jogador e com nivel para jogar no Sporting;

- Wolfswinkel: Pelo que custou, (praticamente o mesmo que Falcão havia custado ao Porto dois anos antes), era de esperar que tivesse dado outro retorno desportivo. Começou bem numa fase inicial depois praticamente apagou-se e assim continua desde que foi para Inglaterra;

- Insua: Era muito bom lateral, tive pena de o ver sair. Formou com João Pereira uma grande dupla de laterais. Melhor só me lembro de Rui Jorge e Cesar Prates.

- Bojinov: Custou salvo erro à volta de 3.5M. Nunca percebi o que veio fazer para o Sporting.

Em conclusão, quando se contrata um jogador há sempre um risco que aumenta à medida do custo do jogador sem esquecer ainda que jogadores mais caros implicam geralmente um salário maior. Nos exemplos que mencionei e fora Bojinov, até se acertou na qualidade dos jogadores mas a verdade é que em vários casos os jogadores, desportivamente ficaram muito aquém do investimento que neles foi feito. Creio que hoje o Sporting não tem disponibilidade financeira para fazer o investimento que se fez naquela altura e por outro lado está envolvido em competições que obrigam a ter um plantel com vários jogadores para a mesma posição. Mas não se pode ter tudo e o que o Sporting está a fazer é a tentar criar uma equipa forte com jogadores cujo preço é acessível por ainda não serem conhecidos. É uma politica com vantagens e desvantagens, vamos esperar que resulte.

Nando disse...

O Bruno de carvalho disse mais sobre ele proprio do que sobre o Manuel Fernandes.
Foi mau demais para acreditar!!
Ofender uma das maiores glorias leoninas de todos os tempos daquela maneira que nem qualifico...
Este homen julga-se maior que o Sporting e possivelmente o maior homem da historia do clube.
Uma especie de Moises ou Rei Salomao ou ate mesmo Deus.
Revela muitos tiques de narcisismo e adora falar e acima de tudo,o homem adora ouvir-se a ele proprio.
Ja gostei mas agora ja nem o posso ouvir.
A medio prazo nao vai ser positivo para o Clube.


Anônimo disse...

Matigol

O ordenado seria incomportável, no entanto gastou-te 18M em reforços (sem contar com as despesas salariais dos respetivos) para jogarem na equipa B ou nem sequer jogarem...

Anônimo disse...

O Nando, em vez de se fundamentar em futurologia/adivinhação/videntologia, já escrevia era qualquer coisa de mais concreta.

Anônimo disse...

O Matigol nem contas sabe fazer, normal, se comprasse o jornal do Sporting iria ver que não foi gasto 18 milhões, mas enfim.

Diz ele e outros que os reforços são para a equipa B. Quanto custaria um avançado melhor que o Slimani, quanto custaria um médio melhor que o William e o Adrien. Que eu saiba, o Nani e o Sarr foram reforços, o João Mário também acaba por ser um reforço, o Jonathan fez um belo jogo em Barcelos e também é um reforço. O Rosell já mostrou que é uma ótima alternativa ao William. O Paulo Oliveira fez 2 épocas fantásticas, titular dos Sub 21, o Slavchev joga na seleção da Bulgária e fez uma grande época na Bulgária, O Gauld é titular dos Sub 21 da Escócia (Tem 18 anos apenas).

Depois vejo declarações como as seguintes, deveriamos contratar 3 ou 4 jogadores top, e o resto do plantel, era só juniores em ano de Champions?
Ao juntar estes 4 e mais os 12 ou 13 jogadores da época passada, ficavamos com 18 jogadores de plantel.....lolol.

Aos poucos, o Sporting vai introduzindo os reforços, Sarr, Jonathan, Rosell, é preciso ter calma. Os jogadores que o Sporting contratou são todos jovens internacionais, menos o Tanaka e o Geraldes. Talvez aqui não esteja de acordo com estas contratações. Era preferivel subir de vez o Esgaio aos A e contratar um avançado jovem (Sacko) e potenciá-lo.

Certeza que o Paulo Oliveira, Rabia, Jonathan, Rosell, Slavchev, João Mário, Gauld, Sacko na próxima época serão melhores, não e à toa que alguns têm contratos de 6 épocas.

Não tenho dúvidas que na próxima época, se o Sporting qualificar-se novamente para a Champions, irá contratar as tais 3 ou 4 mais valias. Provavelmente financeiramente o Sporting estará melhor para a próxima época e com o plantel que temos, não necessitamos de contratar 10 ou 11 jogadores, mas sim os tais 3 ou 4.

Temos que ter paciência, caso não a tenhamos, teremos que fazer uma missão contratações, para angariar dinheiro para as mesmas.

Vejam o caso do Porto, arriscou tudo esta época, com um orçamento brutal e caso corra mal, vai acontecer como aconteceu com o Sporting e este ano com o Benfica, toca a vender tudo que mexa, aliás, esta renovação do Jackson nos moldes que foi feita, significa a saída na próxima época.

Uma nota:

- O Bruno de Carvalho foi duro com o Manuel Fernandes, talvez exagerado, mas este colocou-se a jeito, passa a vida a criticar este Sporting....não pode ser. Deixem as pessoas trabalhar. Então o Manuel Fernandes não estava ligado à equipa B (Segundo disse), e como foi possivel não acautelar todos os jovens que estavam sem contratos alargados? Porque não alertou a direção para isso? Não basta apresentar relatórios, é preciso fazer mais do que isso. E quando o Bruno de Carvalho fala em pior funcionário da história do Sporting, não se refere à época de jogador e treinador, mas sim à época do dirigismo/responsável equipa B/Camadas jovens e aí falhou redondamente, ao não proteger o seu Sporting e aí sim, branqueou tudo aquilo de errado que estava a ser feito e se não concordava com o que estava a ser feito, tinha batido com a porta, mas claro 20.000,00 Euros/mês é muita massa, porque quem tem amor ao clube certamente 1475,00 Euros seria suficiente para ter uma boa vida.

Para terminar, o parvalhão do Rodolfo Reis deve estar cheio de comichão, tanto o ódio ao Presidente do Sporting, pois todas as semanas ataca o Bruno de Carvalho, mas esquece-se que que antigos jogadores do Porto já foram mal tratados.
Esse sim, devia de ser trucidado pelo Bruno de Carvalho.


Abraço

Anônimo disse...

mais um cepo para juntar ao bando...este ano é k vai ser..o leão vai voltar a rugir...MIAU, MIAU, MIAU.....ahahhahahahahahhahaha...sexta feira vão comer uma cabazada no wc e baixam logo á terra, outra vez....ahhahahahhahahahaha

Anônimo disse...

E a musica ainda NÃo saiu do coreto.

Que é feito do homem bala? Foi combater para a Tunisia?
É que ninguém sabe dele.