O Sporting somos nós, o Sporting de todos nós e em paz!













Após a partida entre o Sporting e o Belenenses como é habito no blog, foi publicada mais uma crónica sobre o jogo e seus acontecimentos!
Nessa mesma crónica existiram excessos da parte de edição do blog e foram publicadas frases que causaram um enorme mau estar por parte da grande maioria dos leitores do blog!
Mau estar esse que se estendeu a mais pessoas com "responsabilidades" no blog, pessoas essas que sempre fizeram parte da moderação do chat do blog praticamente desde o dia da abertura do blog, sportinguistas esses que lado a lado com o editor do blog sempre "lutaram" para que o Sporting se liberta-se dos "criminosos" que durante anos levaram o Sporting para o fundo do abismo, pessoas essas que sempre considerei como "irmãos", pessoas essas que mesmo sem as conhecer pessoalmente as considerei sempre como "amigos" e "irmãos" e que hoje olham para mim como um "inimigo" deste actual Sporting, não sou nem nunca serei "inimigo" deste actual presidente, presidente esse que desde a sua aparição como candidato sempre teve neste espaço a preferência de toda a família que geria este espaço e derivado dessa nossa preferência "travámos guerras" contra quem apoiava o "regime" que estava a destruir o Sporting!
A crónica está publicada e não a vou editar, prefiro nestas minhas palavras assumir que errei e que me excedi e que contra mim próprio falei, eu que sempre apoiei esta causa de mudança e renovação do nosso amado clube!
Depois não quero deixar passar a ocasião para pedir desculpas publicas a todos os leitores do blog pela linha editorial alterada nessa mesma crónica e em alguns anteriores textos aqui publicados!
As desculpas claro são também extensíveis aos "meus irmãos de armas" que desiludi com esta alteração de comportamento!
Quem acompanhou o blog desde o seu nascimento (daqui a um mês faz 5 anos) sabe o que sempre defendi o que defendo para o nosso grande Sporting Clube de Portugal e não seria agora que a minha linha de pensamento iria ser alterada, essa mesma crónica foi escrita com o coração junto à boca e esqueci-me dos meus verdadeiros pensamentos e linha de sportinguismo!
Prometo respirar fundo antes de escrever daqui em diante, este texto não serve para que os leitores, moderadores do chat ou outras pessoas regressem ao blog mas sim e repito pedir desculpa a todas as pessoas que referi, pessoas que "amo" como se amam os nossos irmãos!
É NOSSO OUTRA VEZ!
Muita gente coloca o meu sportinguismo em causa pelo facto de não ser sócio do Sporting neste momento, vou deixar bem claro o motivo de não o ser depois de o ter sido perto de 30 anos, tenho é verdade um emprego estável e relativamente bem pago mas passei por muitos problemas financeiros antes de conseguir esse emprego e estou a recuperar a minha estabilidade financeira e em breve voltarei a ser sócio do nosso amado clube e prometo colocar no blog uma foto do meu novo cartão de sócio mas nunca considerem ninguém menos sportinguista que outro que não é sócio, senão o Sporting eram pouco mais de cem mil adeptos, eu fui sócio durante 30 anos, anos de sócio que muitos não têm de vida!
Se calhar pensavam que me esquecia deste senhor?
Este senhor que me fez chorar de alegria na noite de 24 de Março de 2013, quando foi eleito o 42ºpresidente do Sporting Clube de Portugal...
Sr. Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, tudo o que disse após o jogo frente ao Belenenses como já referi saiu-me pelos motivos que já referi mais acima e publicamente venho pedir-lhe desculpa porque sei que lê o blog ou lia (facto confessado a amigos em comum antes de ser eleito), nunca serei um traidor, nunca serei um desistente e ao seu lado sempre estarei para a luta para que o nosso Sporting volte a entrar no caminho de ser um clube tão grande como os maiores da Europa!
Excessos todos temos, erros todos cometemos mas não é por isso que passamos a ser a pior pessoa do mundo, sejam eles erros públicos ou em privado, por isso aqui publicamente lhe peço desculpa pelas frases que aqui foram depositadas e vamos para a frente porque para a frente é que é caminho e é para a frente que o senhor está a querer e a trabalhar para levar o nosso clube ao lugar que é seu por direito, afinal somos o Sporting Clube de Portugal!
Para todo o mundo grito, é só o Sporting que eu amo, o meu Sporting, o seu Sporting, o nosso Sporting, que o senhor devolveu aqueles que o amam e que por ele davam a própria vida!
Viva o Sporting!

17 comentários:

Anônimo disse...

Não erraste no post após o jogo, mas erraste neste.

voltaste ao fundamentalismo do apoiar sempre, do perdoar tudo a BdC.

Pode não ser ele que compra jogadores, pode não ser ele quem dá a táctica, pode não ser ele quem nos criou o passivo. Mas para todos os efeitos é ele o responsável máximo actual. E a paupérrima equipa construida é responsabilidade dele, assim como o treinador.

Pedir desculpas porquê? Porque o merdas do Maradona te deu nas orelhas? Esse merdas que nunca aceita contraditório?

Ser do Sporting é amar o clube, acima de presidentes, ideologias, jogadores ou treinadores. Ninguém está acima do clube, muito menos um presidente.

Sportinguista disse...

Meu caro se não sabes ler nada posso fazer por ti!
Basta leres o post do jogo com o Belem para perceberes este post, quanto ás tuas restantes diarreias cerebrais não me merecem importância e a importância deste post é para quem está explicito!

Anônimo disse...

Gaita anónimo és um chato. Muda de clube. Agradeço

Anônimo disse...

Agora que vês o chat vazio já pias fininho...

Sportinguista disse...

Anonimo das 22.45 este post não era para energumenos comentarem ou sequer lerem porque não estás mencionado!

Sportingamormn disse...

Homem que é homem não se esconde em anonimato!

Anônimo disse...

Estás a colher o que semeaste... tratas as pessoas como queres... agora estás a receber o que mereces... Só aceitas os comentários que queres e não gostas que te contraries. Obrigado por nunca me teres tirado o bloqueio por apenas te contraria nas tuas opiniões. Fica com o blog só para ti.

Lipe99

Anônimo disse...

boas pessoal só um a parte grande post este ultimo isto sim e sportinguismo tb eu apos o jogo do belem coloquei mt coisa em causa e isso so acontece pq queremos todos o melhor para o nosso clube e de momento nao está velhos fantasmas voltam a pairar e é isso q todos nos queremos irradicado de nosso clube queremos um scp vencedor e com cultura de vitoria pq e isso q todos nos quremos

Tiago Pereira disse...

Bom post sportinguista, nao ligues a bocas da lampionagem...

Anônimo disse...

Sportinguista, posso-te pedir um favor? Mantém-te assim, humilde, sabe reconhecer erros, e evita a linguagem da escola básica, porque pelos vistos já tens idade para ter juizo, e verás que as visitas, comentários e principalmente seguidores, vão começar a aparecer novamente.

Este foi finalmente um texto que se consegue ler do principio ao fim, sem entrares por esse caminho da treta e acho que é assim que te deves manter.

Matog0l disse...

Vou dar a minha opinião sobre a actual situação do blog na pele de uma pessoa que já foi banida por ti do chat 2 vezes.

A meu ver tu és uma pessoa inflexível, infantil, imatura e que odeia ser contrariada. Também tens o coração muito perto da boca, neste caso dos dedos, e escreves coisas sem pensar.

Muitas vezes escreves coisas com toda a razão mas a tua falta de credibilidade e ma fama fazem com que qualquer coisa que escrevas seja sempre atacada.

Muitas das pessoas que te lambem as botas no chat são os primeiros a deitar-te abaixo anonimamente na caixa de comentários.

Sei que te deves sentir em baixo com isto tudo mas para mim, se queres continuar a ser blogger, devias apagar este blog e criar um novo, além de mudares o nick para ninguém te conhecer. Um começo todo novo, em que ninguém te conheça e possas ter bons comentários a posts bons e mais comentários a posts maus.

Se queres que esse teu novo blog seja melhor aconselho-te a deixares de lado palavrões, insultos, comentários racistas e xenófobos, pseudo contratações que só tu sabes, e acima de tudo seres mais moderado. Ou seja, não endeusar ninguém quando corre bem nem cuspir quando corre mal.

Passa bem e boa sorte

Anônimo disse...

Acho que esta tua subserviência a 3 ou 4 idiotas que povoam o teu chat é lamentável.

Que te tenhas excedido um pouco, aceito, talvez não tenhas dirigido bem as criticas. Mas é natural questionar o treinador ou até o Inácio por várias razões. Em ultima instância o próprio presidente. Faz parte do processo, mesmo apoiando um presidente é natural que a quente se digam coisas mais duras e injustas.

Percebo os teus 2 posts, mas repito, não deves mostrar subserviência a 3 ou 4 idiotas que sabes perfeitamente que não aceitam certas opiniões. Este blog sempre teve a tua opinião, para o bem e para o mal. E assim deve continuar. E se algum dos idiotas não quiser cá voltar manda-os foder, significa apenas que são limitados e conflituosos. Basta ver o que um deles fez quando um utilizador disse que o Capel joga pouco... insultos, escárnio, e ban.

Puta que os pariu e viva o Sporting.

Anônimo disse...

Tu já exageraste muitas e muitas vezes e nunca houve qualquer reflexão da tua parte sobre esses abusos. Agora só porque foi sobre o patrão é que aí meu Deus estou muito arrependido... lol

Anônimo disse...

Epa, não podia estar mais de acordo com o Matig0l. Eu acho que precisas de mudar a tua postura e perceber que não são 100 que estão errados mas sim 1, que és tu. Outra coisa que deves melhorar é vires dizer que tens convites, isso só serve para provocares e criar mais inimigos, além de te contradizeres no combate à lambuçagem. Uma espécie de "esquerda-caviar".

Abraço e não leves a mal este comment, é uma crítica construtiva

Sportinguista disse...

Matig0l se foste banido do chat nunca o foste por parte da minha pessoa!
Quanto ao restante comentário agradeço a tua visita e comentário!
Cumprimentos!

Anônimo disse...

Bom post, não ligues aos filhos da puta dos croquetes e lambuças que vêm aqui cagar, porque esses montes de merda são bem piores que lampiursos e dragursos, a opinião desses abortos de mumias milenares não serve para nada.
Ass: Rambo aka....puta que pariu os lambuças.

Anônimo disse...

Só agora vi este post... Não percebo porque pedes tu desculpa desta forma tão veemente.

Mas algum Sportinguista está satisfeito com as coisas neste momento? Com as contratações, com o treinador etc. Isso não implica que não se apoie, isso deve ser feito sempre. Mas há coisas que correram mal, e que por muito que custe têm de ser ditas.

Não confio no Inácio, não confio em Marco Silva, e acho que BdC precisa dum homem forte no futebol com outro tipo de postura.

Quanto aos que ameaçaram não voltar ao blog... Que vão com as putas. Imagino que depois do empate contra o Belém as palavras mentais do BdC tenham sido muito mais duras que as tuas. Viver o clube é isto!!