NK Maribor 1 - Sporting 1...O síndrome Paulo Fonseca em Alvalade?



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Naby Sarr e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; André Carrillo, Nani e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Nani aos 80 min.
1-1 Zahovic aos 92 min.
O Sporting entrou muito bem neste jogo e mostrou que é claramente superior a este Maribor e na minha opinião tem até obrigação de vencer os dois jogos perante este adversário!
Um domínio claro durante mais de 30 minutos do Sporting onde podia ter chegado ao golo mas só consegue criar dois lances de claro golo, um lance individual de Carrillo que isolado não consegue bater o guarda-redes e depois no seguimento desse mesmo lance o peruano envia a bola à barra, depois num canto é William Carvalho que quase marca de cabeça e depois disso o Sporting como que se eclipsou do jogo e o Maribor subiu no terreno, libertou-se e passou a mandar no jogo e só não chega ao golo por mero azar num lance em que a bola vai ao poste já com Rui Patrício batido, se é verdade que o guarda-redes leonino teve mais de meia-hora em que não passou de um mero espectador, no ultimo quarto de hora passou por grandes apuros!
Uma coisa que se nota na nossa equipa é que quando apanha adversários com alguma rapidez do meio-campo para a frente, tem grandes dificuldades em parar os adversários!
William Carvalho volta a mostrar que está muito longe daquilo a que nos habituou na época passada, Naby-Sarr mais uma vez a mostrar que é lento e que tem muitas dificuldades perante adversários rápidos e o Sporting passou por alguns calafrios devido a isso!
Do meio-campo para a frente apenas André Carrillo a mostrar bom futebol, a ser o melhor do Sporting na 1ªparte!
Nani demora a aparecer e com o Sporting ressente-se!
Por outro lado volto a não entender a repetição da entrada de André Martins no onze do Sporting, simplesmente não apareceu no jogo, não foi capaz de ser um pendulo nos movimentos ofensivos e a defender simplesmente não se viu, não se percebe a teimosia de Marco Silva para com este jogador, será que não treina com o jogador?
Cédric nota-se claramente que está fora de forma, Mauricio e Jefferson os menos maus do sector defensivo mas Mauricio voltou a mostrar que é lento, o brasileiro que está longe de ser o jogador que foi na época passada, será falta do “efeito Rojo”?
Primeira parte positiva mas o abaixamento de intensidade nos últimos 15 minutos podia ter saido cara ao Sporting num jogo em que tem obrigação de trazer os 3 pontos para Lisboa, se não o fizer será um péssimo resultado!
Falta eficácia, falta concentração em alguns momentos do jogo na altura do passe!
Uma 2ªparte do Sporting que no mínimo se pode classificar de medíocre para não usar outro tipo de adjectivos!
Como é que Marco Silva não retira do campo William Carvalho ou Adrien que na 2ªparte mostraram um grande défice físico?
É verdade que a única equipa que criou oportunidades de golo…apenas uma para o Sporting retirando o golo, um lance em que Mané a dois metros da baliza remata para o guarda-redes!
E de repente aparece a magia de Nani e lá ficou o Sporting a ganhar!
O Sporting acaba por perder dois pontos mesmo em cima do apito final, num lance que se pudesse dizer o que penso…
As perguntas que se impõem são a seguintes:
- Como é que o Sporting pode ser candidato ao título com uma dupla de centrais como esta?
- Como é que o Sporting pode almejar a mais que um sofrível apuramento para a Liga Europa a praticar este futebol?
A culpa da mediocridade do futebol apresentado pelo Sporting é dos sócios e dos adeptos do clube que a isso fazem referência ou não é demais evidente esse facto?
A equipa não apresenta fio de jogo, a equipa não apresenta soluções durante largos períodos dos jogos, a equipa não tem soluções para fazer golos, a equipa não consegue colocar a bola em condições dentro da área para um ponta de lança com as características de finalizador, a culpa é dos sócios e adeptos do clube?
Como é que é possível a equipa ter a base da época passada e estar a jogar da forma que está?
O Sporting neste momento é sem dúvida Nani e mais 8…sim porque os centrais do Sporting não contam!
Hoje tenho de admitir que Maurício sem ter ao seu lado um central de qualidade é um jogador fraco e intranquilo, cometeu vários e várias falhas!
Inácio onde descobriste este francês?
Que vergonha empatar com esta equipa do terceiro mundo do futebol europeu, este Maribor “nas mãos” do Porto ou do Benfica, saia deste jogo com pelo menos três de golos de desvantagem!
Ainda por cima os alemães foram empatar ao terreno do Chelsea!
Pronto a culpa é dos sócios e dos adeptos e não o Inácio que é o director desportivo e do Marco Silva que demora a colocar esta equipa a jogar futebol!
Ainda dizem que vai ser como o ketchup, que a bola quando começar a entrar vão ser umas atrás das outras…o que se constata é que o frasco do ketchup está vazio!
Só quem não sente o Sporting é que neste momento não se sente envergonhado com este resultado de hoje!
Fixem o que vou dizer:
- Nos três primeiros jogos da Champions não ganhamos nenhum...
Mantenho o que disse à uns dias atrás…Marco Silva não chega ao Natal…infelizmente temo que venha a ser o novo Paulo Fonseca do Sporting!

24 comentários:

Matig0l disse...

O André Martins está em campo??? Para que continuar a apostar neste monga...

Anônimo disse...

É o que dá participar tantas vezes na champions....

https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t31.0-8/10679660_830017217080776_4638223037171981847_o.png

Anônimo disse...

Defesas terríveis para este nível.. já se sabia que iam tremer.

O Sarr é verde e até se admite o erro, agora o Maurício.. diversas vezes enterrou. É um jogador competente para a liga portuguesa, agora nos palcos europeus.. nope. Há que comprar um novo central para a próxima época, em janeiro já não vale a pena que só vão estar a competir na primeira liga.

Caso para dizer, noobs. E já agora, força Estoril!

Anônimo disse...

Inácio + Marco + ..... Bruno de Carvalho. Não sejas cobarde!

Stanislas Wawrinka disse...

Síndrome Paulo Fonseca? Para mim é a síndrome "O que é barato sai caro". Maurício enterrou 2 vezes em 1 minuto, sendo que à 2ª deu golo. É mau de mais para ser verdade... agora percebo o que fazia na 2ª divisão. Contra o Chelsea vai ser bonito..

Anônimo disse...

Receio que com esta dupla de centrais, os jogos com o Chelsea e o Schalke sejam um desastre... Esta equipa do Maribor é fraquíssima e nem a estes mancos ganhamos...

Anônimo disse...

Falta aquilo que sempre tem faltado nos últimos 30 anos: mentalidade ganhadora, simplesmente não existe no futebol do Sporting, só existe, ou medo, ou então o deixa andar...venham os treinadores ou jogadores que vierem, não chega,; ainda pensei que BdC conseguisse fazer essa transformação, mas não, vai-se embrulhar em caldeiradas e pronto, lá vamos alimentar a graça do pagode

Anônimo disse...

entao onde anda o xerife que metia num bolso o dier. haja paciencia

Anônimo disse...

Espero que o Marco não seja despedido,pois como disse o Bruno há dois anos,quando um treinador sai,acaba o projecto e deve haver eleições.
Não concordo com isto,mas é a opinião do Bruno...a menos que tenha mudado.

Anônimo disse...

Mais uma vez ao cair do pano, quantas x este ano? olha os milhões a voar e os golos a entrar! vais ser de saquinho cheio na alemanha e na inglaterra, eu digo mais: não sei vamos ganhar algum jogo na champions

Anônimo disse...

Cuidado porque amanhã pedes desculpa. Senão es despedido. Equipa vergonhosa. Fazer finca pé com o dier para ficar com o Maurício. Vergonha ainda falar de gestão danosa dos outros merdas

Anônimo disse...

Bom comentário. De acordo.

Luís Valadares disse...

Boa noite Sportinguistas.
Tenho mais paciência com o Marco Silva do que tenho com a direção. Marco Silva não escolheu um único jogador. Onde estão os outros reforços comprados este ano??? ... na equipa B???!!! Apelo que continuemos a apoiar em Alvalade, pois não é com mudança de treinador vamos lá. Tornar a equipa mais competitiva, garantir o terceiro lugar!!! e tentar ganhar uma Taça, nem que seja a do Lucílio Batista. Já todos caímos na real menos o Presidente. Quanto ao Marco Silva, desculpem amigos sportinguistas, mas não contribuo para o achincalharem, não é perfeito, mas deixem-no trabalhar. Com esta pobreza de plantel não dá para muito mais. Isto é Nani e mais dez. Saudações leoninas.

Anônimo disse...

Às vezes esquecemo-nos que temos um plantel com meia dúzia de bons jogadores e duas dúzias de bons rapazes e depois quando caimos na real ficamos desiludidos... No ano passado um Rojo bastantes furos acima do colega do lado e um super William Carvalho disfarçaram muita coisa. Agora sem Rojo e com o William ainda a aquecer os motores a coisa está preta... Não arranjem uma dupla de centrais a sério e vão ter muitos mais desgostos...

Anônimo disse...

Eheheheh

Burro de Carvalho, à semelhança do que fez com a Doyen, já mandou o departamento jurídico do 7bording rasgar a assinatura do TheGuardian.

http://www.theguardian.com/football/match/3772126

Anônimo disse...

"Pronto a culpa é dos sócios e dos adeptos e não o Inácio que é o director desportivo e do Marco Silva que demora a colocar esta equipa a jogar futebol!"

Dos adeptos nunca ouvi tal... Dos restantes sim, mas pergunto-me porque razão retiraste BdC da equação? Quem manda no Inácio? quem contratou Marco Silva?

Anônimo disse...

Luis Valadares disse..
Boa noite Sportinguistas.
Tenho mais paciência com o Marco Silva do que tenho com a direção.
--------------------------------
Quanto ao Marco Silva, desculpem amigos sportinguistas, mas não contribuo para o achincalharem, não é perfeito, mas deixem-no trabalhar.
--------------------------------
O Luis então vai tendo paciência porque vais acabar como aquele que quando cagou estava à espera que o cagalhão cantasse.

Deixa-lo trabalhar?
Dass que o cagão vindo do Estoril de peito feito pensava que o Sporting seria uma instituição onde a dimensão era uma estorilada só para passar férias.
Não saber comandar uma equipa, não por a jogar outros jogadores que lá estão e que podem render mais do que outros, não saber fazer substituições quando devem ser feitas, ser uma estátua muda a assistir aos jogos sem sequer dizer algo para dentro do campo tudo isto faz parte de uma panóplia de imcompetência total.
Quando vejo equipas fracas em que os treinadores delas estão sempre a incentivar os seus jogadores e a fazer de tudo para dentro do campo sinto que Marco Silva ao pé deles não passa de um verbo de encher.
Deixemo-nos de ilusões e sejamos claros e de ideias fixas:
Marco Silva não tem estofo para ser treinador do Sporting e, mais ainda, quando vejo o Sporting com a vitória na mão e o Marco Silva meter o Montero nos 3 minutos de descontos finais é mesmo de pasmar com tanta falta de classe, não mencinado alguns que ele pôs a jogar e que tanta falta de profissionalismo tem.
E pronto, lá está o Sporting encavado com este tipo e 4 anos de contrato que vai ser um coveiro do Sporting mais quem o contratou para tal.
PORCA MISÉRIA.

Anônimo disse...

Depois de Videoton, Casino de Salsburgo entre outros colossos que, apesar de eliminados deram grandes dores de cabeça, merece recordar o Bayern.
Eheheheehh

http://3.bp.blogspot.com/_6CNVXmZpDDg/TBlfBea-ePI/AAAAAAAAAHQ/1TFWAE7FJ9Y/s1600/bayern-sporting.jpg

Anônimo disse...

http://www.supersporting.net/wp-content/uploads/2013/12/brunodecarvalho0260232.jpg

Agora deve estar satisfeito.

Martucho disse...

Mais achas que entramos bem? Falando serio isso parecia um jogo do campeonato keniano. Nunca vi um jogo tao podre do Sporting e olha que ja vi muitos. Quanto aos jogadores, epa Mauricio, Sarr, Martins, para a bancada, Mauricio é mediocre, Sarr é jovem e deve-se dar tempo? Epa deem ao Oliveira ou ao Tobias, eu sr fosse o Dier sabendo o que vale Mauricio e era preterido tambem me ia embora. Nao consigo saber quem esta a fazer mal o seu trabalho, se os jogadores que nao dao o litro, o treinador que nao muda os jogadores ou se foi a direccao que contrata jogadores sem o aval do treinador e para serem banco.
Muito sinceramente estou decepcionado com este Sporting o ano passadp nao davam espetaculo? Ok mais ganhava jogos este ano demos espetaculo? Nao demos e ainda nao ganhamos nada, eu malho no treinador pois nao ve que Martins é para sair do 11, que Mauricio é para a bancada, Sarr é para a B, Jefferson e Willian nao querem jogar, Adrien pensa que é vedeta e que Slimani, so deve entrar a 20 minutos do fim. Acorda Marco Silva

Anônimo disse...

Luís Valadares tem toda a razão. Subscrevo

Anônimo disse...

A Maldição do Godinho Lopes chegou finalmente, e está a ser terrível!!! E pelos vistos está para durar. Além de golos oferecidos aos adversários nos descontos ainda há a quantidade enorme de oportunidades de golos falhados. Quanto mais o Bruno Carvalho quiser levar o Godinho Lopes a tribunal, mais as coisas se vão complicar para o Bruno Carvalho. Esta temporada está mesmo a correr muito mal e lembro que à 4ª jornada este ano só temos mais um ponto que à 4ª jornada de há 2 anos, a tal época em que houve a pior classificação de sempre do clube.

Matig0l disse...

O problema não são os golos falhados porque isso é uma coisa que pode melhorar. O último passe a finalização trabalham-se... Agora a péssima qualidade dos nossos centrais é que é difícil.
Para mim é inadmissível saírem 2 centrais de qualidade (Rojo e Dier) e não se arranjarem substitutos à altura.
Pela segunda vez em jogos oficiais estamos em vantagem e a defesa comete erros crassos que nos custam a vitória. E a juntar a isso mete-se o jogo do belenenses onde o avançado do restelo aparece solto de marcação e um dos centrais (maurício) anda perdido algures no campo nesse mesmo lance...
Um bom ataque ganha jogos mas uma boa defesa ganha campeonatos. Essa é que é essa...

Anônimo disse...

Antes de escrever sobre a 1ªparte do jogo queria deixar uma nota para Naby-Sarr:

- Que excelente central que o Sporting contratou, pode mesmo até ao final do jogo cometer algum erro mas não restam dúvidas que este menino é um excelente central, é lento é verdade mas tem uma formidável leitura de jogo e no jogo aéreo é um primor quer a defender quer a atacar!