Gil Vicente 0 - Sporting 4...Sob a batuta do "maestro" João!



Rui Patrício (cap.), Cédric Soares, Maurício, Naby Sarr e Jonathan Silva; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; Diego Capel, Nani e Islam Slimani
0-1 Adrien Silva aos 10 min.
0-2 Nani aos 12 min.
AO INTERVALO: 0-2
0-3 Slimani aos 69 min.
0-4 Carrillo aos 84 min.
A pergunta que se impõe no final da 1ªparte é a seguinte:
- Porque andou tanto tempo André Martins a jogar como titular do Sporting em detrimento de João Mário?
O Sporting entrou fortíssimo no jogo de hoje e na minha opinião esta primeira parte mostrou o melhor Sporting desta temporada, equipa com muita dinâmica ofensiva graças a um tridente que jogou um futebol a roçar o maravilhoso, Adrien, Nani e João Mário foram sem dúvida alguma os melhores do Sporting na 1ªparte!
E não fosse uma incrível perdida de Slimani isolado poderia o Sporting ter ido para o descanso a vencer por uma maior diferença no marcador, outro jogador que muito me satisfez foi sem dúvida o lateral esquerdo Jonathan Silva, muito ofensivo, rápido e certinho a defender, parece-me ser um opção que poe dar muitas dores de cabeça a Marco Silva no decorrer desta época!
Capel também muito bem, não tão interventivo como Nani ou os colegas da frente de ataque mas aqui e ali lá foi aparecendo no jogo e sempre que foi chamado ao jogo esteve bem!
O Sporting praticou um futebol de enorme qualidade, com triangulações muito rápidas e consistentes que deixaram os gilistas completamente aos papeis no seu sector defensivo, jogo sempre controlado e sempre só com o Sporting a procurar mais golos, o Gil Vicente nunca conseguiu incomodar o sector defensivo do Sporting e hoje tanto Rui Patrício como os centrais do Sporting limitaram-se a passar bolas e assistir ao jogo!
O único jogador que realmente me parece ainda muito abaixo daquilo a que nos habituou é mesmo William Carvalho, continua lento e mais faltoso que na época passada, penso que quando voltar ao que foi na época passada o meio-campo do Sporting vai ter muito a ganhar com isso e tanto a manobra ofensiva e defensiva da equipa serão mais eficazes!
Resultado justo mas curto para aquilo que o Sporting produziu durante a 1ªparte!
Destaque para os dois golos do Sporting, dois hinos ao futebol, golaços!
Antes de começar a análise à 2ªparte tenho de dar destaque positivo para Marco Silva em dois momentos deste jogo:
- A inclusão de João Mário no onze do Sporting, esperando que seja para manter e que a sua teimosia em incluir André Martins tenha terminado depois da exibição de hoje de João Mário;
- A excelente leitura de jogo em retirar William Carvalho que estava amarelado e colocar Rosell que em nada se notou a saída de William!
A 2ªparte já não tão intensa é verdade mas não mal jogada por parte do Sporting que sempre teve o jogo controlado, o abaixamento da intensidade deveu-se claramente ao “desaparecimento” de Nani e Adrien Silva no jogo, se ambos estiveram menos intensos também é verdade que ambos mantiveram o nível exibicional muito bom e relembro o lance do 4ºgolo do Sporting onde Nani faz o passe para João Mário que assiste Carrillo para o golo!
O Gil Vicente nunca incomodou o reduto defensivo do Sporting e apenas uma vez num canto criam algum perigo relativo junto da nossa baliza!
De resto Naby-Sarr hoje esteve certinho, Maurício também esteve certo mas hoje foi um jogo onde a defesa do Sporting não posta à prova verdadeiramente!
Mas volto a João Mário, sem dúvida o melhor em campo do Sporting, não só pela assistência para Carrillo no 4ºgolo mas sim na dinâmica que impos no meio-campo ofensivo do Sporting, luta também nas acções defensivas e nunca se esconde do jogo como o faz muitas vezes o André Martins!
A melhor exibição do Sporting desta época sem qualquer réstia de dúvidas!
Venha o FCPorto para recuperarmos terreno!

12 comentários:

Anônimo disse...

A diferença com João Mário e Capel em campo é abismal. Por muito que critiquem este último, é bem melhor que Carrillo.

Força Sporting!

Anônimo disse...

Marco Silva tem de ser despedido. A equipa não jogou nada e marcou ainda menos. Fora com ele.

Anônimo disse...

A diferença não está no João Mário nem no Capel, está antes em marcar um golo cedo que por acaso até foram dois assim de rajada a equipas que não fazem outra coisa que não anti-jogo, não sei se reparam mas aos 6 ou 7 minutos já tinham jogadores a forçarem paragens de jogo e atirarem-se para chão. O resultado de hoje só não aconteceu em outros jogos inclusivamente na Eslovénia porque não calhou.

Anônimo disse...

O que me rio. O Capel esteve bem onde? Parecia uma barata tonta.

Anônimo disse...

Anónimo das 21:10, tretas. O Sporting com João Mário tem mais criatividade e automaticamente cria mais oportunidades de golo.

Capel é muito mais objectivo que o Carrillo e acaba por dar mais à equipa, por muito limitado que seja.

Anônimo disse...

É verdade que o João Mário dá outra capacidade à equipa e é bem melhor que o Martins mas marcando um golo cedo a adversários destes fica tudo muito mais fácil.

Anônimo disse...

Só tenho a dizer que para mim a partir deste momento deixei de apoiar o sr BdC enquanto não se retratar daquilo que afirmou sobre o grande Manuel. Para mim chega de parvoíces. Mais se este sr assim continuar, não é ele que perde é o SCP e isto é demasiado mau para ser verdade. Mais este sr. mente com todos dentes, mau caracter, merdoso e outros nomes que não irei reproduzir

Sportinguista disse...

Anonimo das 23-04 porque nao comentaste no post mais abaixo sobre esse assunto?
Que tem isso a ver com o jogo de hoje?
Eu tenho mais de 40 anos e o Manel foi meu idolo mas esquece-se que nao queria sair do Sporting porque ganhava 20 mil € por mês e diz que fez viagens sem receber nada do Sporting?
E tu acreditas nisso?
Baaaaah!

Anônimo disse...

Olha sportinguista (!) és tao merdoso como o sr (?) BdC, acreditas em tudo o que te vendem? Parece que sim, o sr BdC pode até saber muito de finanças e eu estou de acordo com esse caminho, mas na vida não vale tudo, e esse sr está a ir por aí o que é péssimo para SCP. Se não comentei no posdt foi pq esteve fora com acesso limitado internet e foi lá fora que soube desta miserável resposta de BdC e devidas ver a reacção dos sportinguistas no exterior, aquilo que BdC disse de um figura maior do SCP nem se diz a um cão e ponto final

Anônimo disse...

Aparece aqui com cada atrasado mental a comentar que ate mete impressão.
-------------------------------
Este devia de estar bêbado ou drogado a comentar.

Anônimo Anônimo disse...

Marco Silva tem de ser despedido. A equipa não jogou nada e marcou ainda menos. Fora com ele.

21 de setembro de 2014 20:34
--------------------------------
Este percebe tanto de futebol como eu de cientista da Nasa.

Anônimo Anônimo disse...

O que me rio. O Capel esteve bem onde? Parecia uma barata tonta.

21 de setembro de 2014 21:32
--------------------------------
Este que acredita no Pai Natal está à espera que venha o 25 Dezembro para receber uma xuxa da mamã como prenda para ir mamar pro berço.

Daaaaah

Lol

Matem-se que assim já lhes passa a estupidez.

Malvada parteira xiiii...



Anônimo disse...

J V E D G P
Gil Vicente 5 0 1 4 3-12 1-
Este é o pecúlio do adversário que o Sporting goleou este fim de semana, e, ao que parece, o relançou no caminho do titulo. São na verdade uma comédia. Acordem caralho. A equipa não vale um chavo, e os dragões vão enrabar-vos em alvalade. A "encomenda" já foi despachada pela apaf.Ganhar por 4 a este "Gil", que já marcou 3 golos em cinco jogos e sofreu doze, é um feito de merda. A armada espanhola, até vos come.

Anônimo disse...

Isso é o que vamos ver sr. anónimo das 21:59! pim pam pum! pode ser que a errabaçam vos calhe sr. a não ser que essa potência da arbitragem benquerença faça das dele e contra isso sr. nada poderemos fazer! Agora a sério, vais mas é levar nessa cloaca nojenta meu grande filho de um tripeiro cabrão!