Vamos deixar trabalhar o "verdadeiro" sucessor de João Rocha!


A história do Sporting é a mais rica comparada com a história de outras agremiações desportivas!
Eu vejo e acompanho o Sporting e toda a sua vida desde o final dos anos 70, fui “campeão” em 79-80 e em 81-82, via também uma grande equipa de hóquei em patins que tinha sido campeão europeia com o os cinco violinos do hóquei português e mundial,  António Ramalhete, Júlio Rendeiro, João Sobrinho, António Livramento e "Chana", estes eram os nomes que o meu pai me ensinou a conhecer e que me faziam brilhar os olhos de menino!
Cresci a ver um estádio de Alvalade com o mítico peão, onde também tive o prazer de ver jogos do nosso Sporting e onde sempre víamos o nosso estádio sempre a abarrotar, eramos grandes, eramos galácticos, eramos os reis da selva!
Cresci a ver Carlos Lopes, Fernando Mamede e Aniceto Simões a fugirem à frente de outros que a única coisa que podiam fazer era persegui-los, porque o leão era o melhor do mundo quando se tratava de por duas pernas a trabalhar!
Tudo isto sobre a “batuta” de um grande senhor de seu nome João Rocha…
Aliado a tudo isto, já a nossa formação de futebol começava a dar cartas, aparece Paulo Futre e foi o arranque da melhor formação de jovens em termos de futebol…mas pronto vou-me deixar de nostalgia e avançar no tempo!
Eis que em 1995, após a saída de Sousa Cintra, o Sporting é entregue ao primeiro coveiro que começou rapidamente a se munir de ferramentas para começar a derrocada do clube!
De Santana Lopes até Godinho Lopes (…foda-se que asco em escrever este nome…) que o Sporting esteve constantemente a alvo de uma destruição sem precedentes e sem que a massa associativa e adepta nada fizessem para que o rumo do clube fosse alterado!
Pelo meio dessa destruição lá se ganharam dois campeonatos, algumas taças de Portugal e umas super-taças mas os aneis lá iam sendo delapidados e iam ficando os dedos, até a dada altura até os dedos nos foram arrancados!
O Sporting estava em convulsão, o Sporting estava a ser assassinado e destruído e ninguém fazia nada, muitos podem dizer que eu em nada contribui porque não sou sócio e que sou bom é para escrever num blog, pois mas a questão também pode ser colocada de uma outra forma, os que podiam e deviam não alteraram o rumo porquê?
Comodismo e “deixa andar”, o clube que se foda, eu quero é fritos e whisky o resto que se foda!
Foi preciso “dois miúdos”, sim dois jovens que tiveram a coragem de se chegar á frente e saltarem para o campo de batalha e enfrentar o estado do clube e seus delactores e assim darem a oportunidade ao que eu chamo o sucessor de João Rocha, sim Bruno de Carvalho tem tudo para ser o sucessor de João Rocha, o único que tinha a coragem de meter os nossos rivais em sentido, o único que tinha a coragem de enfrentar fosse quem fosse para defender os interesses do clube!
É agora meus amigos, penso que é agora que o saudoso João Rocha já pode ter a sua alma em descanso, o seu sucessor chegou!
O Sporting voltou a ser um clube unido, o Sporting voltou a ser um clube respeitado e “ai” daquele que tenha a ousadia de nos desrespeitar, o Sporting agora é em uníssono bem ouvido e a uma só voz!
Acabou o “baixar das calças” a um corrupto e a outro ordinário que gravita ali para os lados do bairro de Carnide!
O ano passado foi o ano zero, já incomodámos muito e sem intervenção de factos externos e com uma equipa de miúdos e de remendos podíamos ter destronado os “verdadeiros candidatos” ao título e criou-se a dinâmica de vitória, de união, de acreditar…o Sporting estava então verdadeiramente de volta!
Mas não se pense que só por si e que por magia está tudo bem…não, basta relembrar por breves momentos o “caso Eric Dier” e logo temos de ser perspicazes para ver que afinal ainda muito temos para ver da herança maldita dos filhos da puta que nos criam destruir o clube!
Se o futebol está a renascer, se o andebol tem condições para voltar aos títulos de campeão nacional, se o hóquei voltou não quer dizer que tudo está bem…não meus caros, ainda muito trabalho tem o nosso presidente pela frente!
A prioridade é estabilizar o clube, a prioridade é devolver aos sócios e adeptos o acreditar de novo no clube e nas pessoas que o dirigem e essa prioridade está consumada, agora vem aí ainda um longo caminho para percorrer, falta ainda muito para o caminho do nosso clube volte a ser estável, sinto que vamos lá chegar mas ainda estamos muito perto da “casa de partida”!
Voltando ao futebol, que podemos exigir?
Titulos?
Sinceramente penso que não, lutar pelos títulos?
Sim, somos um clube de gentes que gosta de vencer e mediante o actual estado do clube, a luta pelos títulos é já um enorme sinal que estamos a recuperar e que o sucessor de João Rocha está a trabalhar bem!
Se acredito que podemos ser campeões nacionais ou mesmo vencer um dos trofeus mais importantes do panorama futebolístico, sim acredito e temos equipa para isso, temos presidente para isso, temos treinador para isso e temos adeptos para isso!
Agora vamos deixar trabalhar o “verdadeiro” sucessor de João Rocha que a nossa hora de pintar de novo o País de verde e branco vai chegar em breve, quero muito que seja já esta época mas se isso não acontecer, tenho a certeza que tudo foi feito para isso fosse possível!
Viva o Sporting, é nosso outra vez!

8 comentários:

Anônimo disse...

FODA-SE AFINAL ATÉ O SPORTINGUISTA ESTÁ DE VOLTA!
AMIGO PENSEI QUE TINHAS SIDO CONTAMINADO!

Marad0na disse...

marad0na aprova este post e fica contente com o regresso do verdadeiro blogger :D

Anônimo disse...

grande post.é um post á sporting.

Anibal

Anônimo disse...

Amigo, eu, como muitos outros, ataco e critico quando vejo um post que em nada beneficia o nosso clube, mas também sou capaz de reconhecer quando escreves um bom artigo, por isso parabéns ! É importante que se perceba que no reino do leão, se não rumarmos todos no mesmo sentido, o caminho para a estabilidade e o sucesso do clube será mais dificil.

Anônimo disse...

Voltaste seu lambuças da merda!isto sim é uma crónica,pensava que já te tinhas vendido aos roquetistas que são pagos para incendiar os blogs!seu lambuças da merda!

Sportinguista disse...

Obrigado pelo seu comentário, em breve o blog e eu deixaremos de incomodar!

Anônimo disse...

Falas do Futre! Sabes como saíu e de quem foi a culpa? Esqueces Joaquim Agostinho...
Tens de comer muita merda para fazer um poste decente.

Anônimo disse...

Uiii o Merdalhona não pode ver um post de lambe cús ao seu querido líder que aparece logo... Até deve ter um orgasmo anal o homem...

Sucessor de João Rocha... Não há sucessores de ninguém. Cada um é como é, deixando a sua marca. Para já o Sporting tem uma equipa banal, reforços quem em 90% dos casos não resultaram e contas desequilibradas caso não vendam 1/2 jogadores. Sim, este é o sucessor de João Rocha. Haja pachorra para estes sportinguistas de sofá.