Sporting 0 - Sp. Gijon 2...Mediocridade a uma semana do inicio do campeonato!



SPORTING: Rui Patrício, Esgaio, Mauricio, Marcos Rojo, Jefferson, Oriol Rosell, Adrien Silva, Carrillo, Diego Capel e Fredy Montero
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Bernardo aos 80 min.
0-2 Hernandez aos 85 min.
Uma 1ªparte no mínimo mas mesmo no mínimo ridícula em termos de produção por parte do Sporting para não dizer medíocre!
Nem uma única oportunidade de golo durante 45 minutos e a única oportunidade de golo a pertencer aos espanhóis que até são uma equipa da 2ªdivisão espanhola!
Oriol Rosell sem dúvida a ser melhor unidade do Sporting na 1ªparte e é mesmo único destaque positivo do Sporting na 1ªparte, Carrillo a espaços também muito bem no ataque e a tentar ser o dínamo das alas mas apenas isso!
Adrien e André Martins muito escondidos do jogo, sem conseguirem impor o seu jogo, se é verdade que o Sporting foi a equipa que mais posse de bola teve, também é verdade que essa posse de bola não esteve associada a qualidade e a intensidade de jogo!
Ficou também provado que Esgaio não dá garantias como lateral direito no aspecto defensivo, lento e muitas vezes muito mal posicionado e Jefferson a defender está uma nódoa, se no ataque é uma mais-valia, já a defender continua a mostrar o que tem mostrado esta época, muito mal quer fisicamente quer em termos defensivos e depois apoiado por um Capel que realmente a única coisa para que serve é para fazer número!
Depois outro facto negativo, é a continuidade do desaparecimento de Montero, se na época passada o motivo encontrado para o seu abaixamento de forma foi a falta de férias, nesta pré-temporada o motivo deve o excesso de férias, fez um túnel a um jogador do Gijon, foi o que se viu de Montero na 1ªparte, não consigo perceber como podem algumas pessoas dizer que o colombiano pode jogar a 10?
E sim, o Sporting precisa mesmo de um verdadeiro nº10, precisa claramente de contratar um extremo de valor, porque os que temos no momento não dão garantias…
Depois no ataque precisa-se claramente de sentar Montero no banco e rezar que Slimani não seja vendido, precisa-se também de ver mais intensidade, mais pressão sobre o adversário e mais organização nos movimentos ofensivos, afinal falta uma semana para se dar inicio ao campeonato e não será a jogar assim que iremos ter uma entrada de leão na Liga!
O que estamos a assistir é trabalho do actual treinador…
Continuando a falar do trabalho do treinador, que belissima alteração táctica que o Marco Silva com as substituições e alterações feitas no meio-campo do Sporting!
Será uma palermice não se estar preocupado com o actual futebol que o Sporting apresenta?
Estamos na pré-época?
Sim estamos mas perder como perdemos com o “colosso” holandês, empatar como empatámos com os egpcios e perder como perdemos com esta equipa da 2ªdivisão espanhola é motivo de preocupação pela qualidade do futebol apresentado pela equipa do Sporting nesta fase da pré-época, claro que a responsabilidade é de toda a gente menos do treinador!
O que se viu na 2ªparte foi claramente uma cópia do que se viu na 1ªparte, falta de agressividade, falta de intensidade, o Sporting não conseguiu durante 90 minutos criar um único lance digno de futebol organizado de ataque, tudo muito sofrível e sem fio de jogo e mais uma vez refiro que a leitura feita por Marco Silva que tem neste momento mais que obrigação de conhecer o plantel que tem e na minha opinião comete um erro nas alterações que produz nas substituições no meio-campo!
Uma nota para Esgaio que subiu de rendimento e este Geraldes é um autêntico flop e não se percebe como se contrata um jogador destes para um clube como o Sporting!
Antevejo um inicio de campeonato muito complicado para o Sporting e muito difícil para Marco Silva que tem de provar que realmente tem condições para ser treinador de um clube que luta por títulos!
Claramente este Sporting tem um enorme défice de qualidade para as alas e a não haver entradas que venham trazer qualidade para esse sector será muito complicado podermos dizer que somos candidatos ao titulo!
E não me venham dizer que estou a criticar por criticar, perdemos com uma equipa da 2ªdivisão espanhola depois de empatar com um clube que é um colosso do futebol do terceiro mundo!

5 comentários:

Anônimo disse...

A explicação é óbvia.
O Marco Silva é lambuça.

Anônimo disse...

eu quero acreditar que o marco silva esteja a fazer "testes" ainda,e ao mesmo tempo vai rodando os jogadores todos(pra que não se venham queixar)deixando a nú as evidentes fragilidades que ainda existem no plantel.isto é uma parte do meu pensamento...a outra é a de que a usar a mesma tática que tem usado,o Marco silva demonstra pouca ambição...será que é só para enganar?????
vou aguardar para já...com serenidade...
Anibal

nuno alexandre disse...

Nao tive oportunidade de ver o jogo,por isso nao vou fazer qualquer tipo de comentario acerca do mesmo.Quanto ao resultado nao me agrada,perder por 2 contra o Sporting Gijon nunca é bom,mas vamos esperar pelo inicio do campeonato para ver como a equipa actua.

Anônimo disse...

Miséria preocupante!... Uma equipa sem agressividade, lenta, incapaz de fazer um centro em condições, sem ponta de lança... É com isto que vamos ser campeões?... Quando é que alguém da equipa técnica arrumará finalmente o Montero da equipa??? É que jogar com 10 contra 11 é capaz de não ser grande ideia... Paulo Oliveira, Geraldes, Tanaka, Mané, Carrillo... flops totais!!! Se sairem o Rojo e o William, estamos feitos... ao meio da tabela!... Se até com uma equipa da 2ª divisão espanhola perdemos...

Anônimo disse...

Equipa pra lutar pelo 3' lugar. Na champions fica em ultimo na fase de grupos. Não jogam nada.