Sporting 1 - Arouca 0...Vitória não apaga a mediocridade do Sporting de Marco Silva!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Ricardo Esgaio, Maurício, Naby Sarr e Jefferson; Oriol Rosell, Adrien Silva e André Martins; André Carrillo, Nani e Fredy Montero
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Carlos Mané aos 93 min.
O Sporting entrou a todo gás e durante alguns minutos até aos 10 minutos o Sporting carregou fortemente sobre a área do Arouca e só não chega ao golo porque o guarda-redes do Arouca faz uma defesa por instinto a um cabeceamento de Montero em que era só empurrar, falhanço incrível do colombiano a dois metros da linha de golo e apenas com o guarda-redes pela frente e após esse lance o Sporting foi baixando a intensidade de jogo, baixou a pressão sobre a defesa contrária e até ao intervalo apenas mais um lance de Montero que o guarda-redes volta a defender por instinto!
Até ao intervalo o jogo do Sporting foi uma sombra dos primeiros minutos, chegou a meter dó ver a forma de jogar do Sporting, sem intensidade, tudo muito aos repelões, os jogadores da frente muito estáticos e a facilitarem claramente a forma de defender do Arouca que até ao intervalo não mais viu a sua baliza passar por aflições e até podia ter marcado!
Individualmente, Esgaio muito bem nas acções ofensivas, Jefferson também muito bem mas pareceu nervoso e a reacção a uma falta de um adversário, se não é Adrien não sei não!
Meio-campo muito atabalhoado, André Martins claramente a ser a unidade mais móvel mas também a ser a que “mais ajudou” a defesa contrária!
Carrillo muito distante daquilo que mostrou até ao momento neste inicio de época e Montero teve os dois lances em que podia ter marcado, um desses lances é de claro golo cantado e não consegue quebrar a mala-pata e Nani, bem o Nani tem um livre e pouco mais e leva um amarelo, claramente com falta de ritmo!
Mas o que realmente me preocupa é o abaixamento de intensidade de jogo da nossa equipa, o mesmo aconteceu no jogo de Coimbra e começa a ser preocupante!
Senti também alguma intranquilidade nos dois centrais do Sporting!
O cartão amarelo a Nani é muito mas mesmo muito ridículo…e estranho!
Péssima 1ªparte do Sporting, apenas os primeiros 10 minutos foram bons mas depois “puf”!
O Sporting voltou a entrar bem e muito dinâmico mas rapidamente voltou a perder intensidade e sempre intranquilamente a jogar aos repelões e sem soluções, o Sporting não consegue apresentar qualidade em termos de posse de bola, não tem qualidade em passe e em claramente sem fio de jogo, nota-se claramente que este Sporting não apresenta qualidade e a responsabilidade é claramente de Marco Silva…
Depois não se entende porque é Nani que vai marcar a grande penalidade, o jogador está sem ritmo e o habitual marcador de grandes penalidades é Adrien!
Depois outro facto é o momento da saída de Nani, jogador a andar na altura da substituição, não se entende este tipo de atitude!
Voltando ao lance da grande penalidade, então se marca grande penalidade porque não se mostra cartão amarelo e que no caso era o segundo, erro claro do árbitro que esteve ao nível da exibição do Sporting, medíocre e sem nível!
Quantas oportunidades de golo claro criou o Sporting na 2ªparte?
Podem-se contar pelos dedos de uma mão!
Só me lembro de um cabeceamento de Diego Capel e depois uma oportunidade para o Arouca!
Se estamos a jogar mal, sem organização sem intensidade e sem fio de jogo de quem é a responsabilidade?
Equipa intranquila em muitos momentos do jogo e a nossa defesa treme que nem varas verdes
Marco Silva volto a dizer porque já o disse no final da jornada anterior, ainda tem muito a provar para vir a ser um treinador capaz de ser o líder de uma equipa que lute por títulos!
É verdade que vencemos e justamente porque fomos a única equipa que tentou mesmo jogando mal a vitória justa mas a vitória e os três pontos não apagam a mediocridade deste Sporting e agora vamos a Carnide e a jogar assim vai ser muito complicado lá vencer!

13 comentários:

Anônimo disse...

Eh pá, eu vi a primeira parte num outro canal , não vi nada disto, vi uma espectacular exibição; ah esquecia-me, estou a ver a Sporting TV!

Anônimo disse...

"O cartão amarelo a Nani é muito mas mesmo muito ridículo…e estranho!"

Falta por trás sem querer jogar a bola e é ridiculo??? Vai ver futebol na cona da tua mãe, mais quem o foi buscar!!!!

nuno alexandre disse...

"Vai ver futebol na cona da tua mãe, mais quem o foi buscar!!!!"Comentario tipico de um lampiurso que apareceu aqui a debitar diarreia.Volta po galinheiro que entraste no blog errado.Quanto ao jogo ficou provado que falta um "pinheiro" no meio dos centrais adversarios(bolas pelo ar era tudo cortado pelos centrais do Arouca),nao acho que tenhamos efectuado uma má exibiçao,mas o Arouca veio com o objectivo de adiar o primeiro golo do SCP,foi acreditando que era possivel sair de Alvalade com um ponto mas felizmente la conseguimos marcar nos descontos.Quando uma equipa se fecha la atraz,torna se sempre complicado,mas o que interessa sao os 3 pontos,ha que preparar bem o proximo jogo contra o Carnide.

Anônimo disse...

O Marco Silva tem de ser imediatamente despedido :)

Anônimo disse...

É oficial, Nani abandona o futebol de elite, assina pelo Sporting e já joga à Bojinov: "dá cá que eu falho!".

Anônimo disse...

vou dizer aquilo q sempre disse o ano passado e este inicio de ano...Mauricio nao eh central para o Sporting..William faz mta falta, sem ele perdemos consistencia...Rosell nao eh jogador, se o barcelona o dispensou e mais nenhuma equipa em espanha o quis...está td dito..AMartins nao eh jogador pra ser titular..o meu meio campo eh apenas este: William, Joao Mario e Adrien

Anônimo disse...

VAI MAS È DAR SANGUE E ABRE O CARALHO DOS OLHOS QUANDO TAS VER O NOSSO SPORTING

arrebentamos com voces disse...

Atenção malta.. Este Sporting e muito fraquinho...esse março silva , outro Paulo Fonseca...

Anônimo disse...

Foda-se ate mete nojo ler a maior parte dos comentario que para aqui aparece , ou sao galinhas ou entao nao merecem o clube que tem , aprendam a ver futebol . e quanto aos burro de duas patas que vem para aqui comparar nani ao bojinov so lhes digo uma coisa , a diferenca esta que nani pediu a adrien silva para marcar , caso muito diferente de um gajo que tirou a bola da mao do colega e quase se pegou com ele.

Saudações leoninas para quem de verdade o é e nao para os ditos sportinguistas que so sabe denegrir e diminuir o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Anônimo disse...

Que idade tem o caro blogger?
Além das imbecilidades que escreve, pela forma como as escreve, diria que tem 7 anos...

tscpc

arrebentamos com voces disse...

O vosso problema e não querer ver as coisas..e quando em dezembro tivermos a não sei quantos pontos dos outros e q se vão lembrar destes comentários... O Sporting ta fraco e tem um treinador fraco..este treinador não tem mão firme e muito banana..lembram se do Paulo Fonseca no porto? Só sabia bater palmas este vai pelo mesmo caminho..e bom em equipas pequenas..nem um berro lá para dentro da..na luz vamos levar 3 ou 4..não sou ferrenho por o Sporting mas adoro futebol e sei vê lo.. Não tenho palas

Martucho disse...

O Sporting joga quase sempre com 9 e meio (Mauricio e Martins) so fica metade de jogador, podem dizer o que quizerem mais ate eu se fica-se no banco em detrimento de Mauricio ficava chateado. So faz falta quem ca esta! Mais Dier faz falta.
Ou se contrata um real central ou deixem o Rabia o Oliveira como os centrais titulares.
Mane entra no lugar de Martins e Slimani no lugar de Montero e contratem tambem Cop.

Anônimo disse...

Sporting não joga um piço. Vai ser fodido agarrar o 3º lugar.