Se Slimani sair nem Alá nos pode valer!


Um texto enviado por um leitor do blog...
“Escrevo este texto partindo do princípio que as notícias que têm vindo a lume sobre a venda de Slimani têm algum fundamento.
Espero estar redondamente enganado, mas a efetuar-se a propalada venda não auguro nada de bom.
Senão vejamos alguns pontos…
A estrutura manteve-se, como se tem visto pelo onze utilizado mais regularmente por Marco Silva.
Até aqui boas notícias.
O plantel conta com mais soluções para quase todas as posições, mesmo sabendo que alguns dos reforços necessitarão de algum tempo até confirmarem o que deles se espera.
A dura saída de Dier só custa a aceitar por se pensar que se tratava de um miúdo com uma mentalidade diferente e que respeitava o nosso clube.
O problema é que a nossa espinha dorsal corre um sério risco de ser desmantelada: Patrício (não creio que saia graças à «boa ação» de Paulo Bento em colocá-lo a jogar lesionado); Rojo (um dos esteios da época transacta e que se notabilizou no Mundial como lateral esquerdo); William Carvalho (mesmo com menos minutos de utilização do que se esperaria na seleção, não dá para enganar os olheiros dos grandes clubes); Slimani (talvez o único avançado que conseguiu a proeza de pôr a cabeça em água à defesa da seleção germânica).
Todas as saídas assustam, mas umas mais do que outras.
Patrício a sair, algo de todo improvável, seria substituído por Marcelo e talvez se justificasse a contratação de Vagner, que Marco Silva tão bem conhece.
Rojo fez um grande Mundial, mas a defesa esquerdo; com a saída de Dier será mais difícil substituí-lo e terá sempre que ser alguém rápido; Paulo Oliveira não é ainda o patrão necessário e joga melhor como central do lado direito; Rabia ainda não chegou e não será fácil pegar de estaca; Nabi Sarr demorará o seu tempo e não é veloz, apesar de ter outros predicados; a ter que vender o ideal seria fazê-lo ao Liverpool e receber para além da maquia esperada o empréstimo de Ilori (por 2 aninhos, com o clube inglês a pagar salário). Resolvia-se o problema com central velocíssimo.
William Carvalho será o caso que dou como perdido; é muito bom e alguém vai bater entre 30 a 33 milhões, para podermos arrecadar 20M uma vez que só possuímos 60% do passe. Optaria pelo mercado nacional (Danilo Pereira do Marítimo ou Ghazal do Nacional). Perder-se-ia a tranquilidade olímpica e o toque de bola invulgar do nosso Carvalho, mas compensar-se-ia essa perda com trincos mais agressivos defensivamente.
Já quanto a Slimani digam-me se arranjaremos igual? Vendê-lo sim, mas por um valor mais ajustado: 12 a 15 milhões.
A bater na hora!
Ponta de lança letal como não há muitos, com jogo aéreo fenomenal e agressividade notável. Pergunto, se for verdade – e friso-o porque espero que não o seja – vender por 8 milhões e depois? Vai-se buscar quem com características idênticas? Recebe pouco (30 mil)? Aumenta-se o salário para o nosso patamar mais elevado. Ao nível do que ganha Montero. Está descontente? Também Jackson mas lá vai ficando para os lados do norte.
Nem quero acreditar que se vá desmantelar toda a estrutura que permitiu recuperar de um ano horribilis como foi o anterior.
E joga quem na frente? Montero ou Tanaka? Chegarão para enfrentar todas as competições? Aliás estes avançados têm características completamente diferentes do argelino.
Tantos anos à procura do dito pinheiro, encontramos um jogador que empolga, luta, marca golos de todas as formas e feitios, que valem pontos, e vamos vendê-lo por um valor razoável?
Não pode, Bruno de Carvalho.
São estes jogadores que nos fazem sonhar com vitórias, esforço, dedicação, devoção e glória…
Não podemos ceder sempre que há alguém descontente no plantel – a ser verdade – temos que mimar os nossos mais valiosos.
Aqui fica o pedido de alguém que quer continuar a sonhar, que está a 200% com o trabalho iniciado por esta direção, mas que não quer que se repitam alguns dos erros do passado.
Espero que Bruno de Carvalho se esteja a rir de tudo o que eu disse e esta venda só venha a ocorrer por valores impossíveis de recusar…Confio em si Presidente!
Saudações leoninas,
Brunix”

Envia um texto para o blog que queiras ver publicado, para scpatemorrer@gmail.com

11 comentários:

Anônimo disse...

excelente post.coloca questões pertinentes e que nos preocupam.na verdade,caso percamos o william e o slimani,perdemos na verdade muita qualidade que será um milagre substituir.todos nós sportinguistas sabemos do valor destes 2 atletas e do peso que os 2 têm no plantel.por isso ninguem quer que eles saiam.sobretudo o BDC...mas a realidade nua e crua das nossas finanças,não dá margem para grandes "sossegos"..isto é,nesta fase,dificilmente não vendemos jogadores se o negócio for bom para os nossos cofres.esta é a nossa realidade.

Anibal

SLBenfiquista disse...

Voces são bons, sempre foram bons no fundo e meio-fundo, e não é só no atletismo, também são nos sonhos.
Depois de 18 anos a sonhar, agora mais 12 e pelos vistos gostam de sonhar
"que nos fazem sonhar com vitórias, esforço, dedicação, devoção e glória…"(...)"o pedido de alguém que quer continuar a sonhar"
Por isso apresentam este maravilhoso palmarés:
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Classifica%C3%A7%C3%B5es_no_Campeonato_Nacional

18 titúlos
20 segundos
25 terceiros
12 quartos
5 quinto ou mais (Sétimos... ahahahahahahh) Ainda podem vestir a camisola "Eu nunca fiquei em 6º) ehehehehehe
Tristes

A maior PUtencia do futebol
ahahahha (enquanto rebolo pelo chão)
São a maior PUtência porque sempre se meteram debaixo do fcp para se alimentarem das migalhas

jpaulo1 disse...

Ghazal do Nacional já foi vendido para Itália,...

Anônimo disse...

Por mim vende-se já, nunca vai estar tão valorizado como agora

Anônimo disse...

Isto é a eterna questão da Inteligência Vs Emoção.

Nós temos um passivo enorme, com uma percentagem de divida bancária enorme! Não vender e ficar com um último semestre deficitário é suicidio.

O que é mais importante, o futuro ou o hoje? Como Slimani existem dezenas, Capel idem aspas.

Post ridiculo dum sócio pouco inteligente.

Anônimo disse...

concordo com as opiniões anteriores.... é uma opinião ridicula e sem sentido.

Slimani nunca irá render tanto dinheiro como agora, e o Sporting tem compromissos a vencer até Dezembro!

Anônimo disse...

Limitei-me a emitir a minha opinião...como vivemos em democracia não temo a existência de diferentes visões.já quanto a ser pouco inteligente por ter escrito texto ridículo (é com acento já agora), só tenho uma coisa a dizer: guarde os insultos para adversários não para quem sofre pelo mesmo clube...saudações leoninas
brunix

Anônimo disse...

Brunix lamento que não conhecas o nosso presidente garanto te que nenhum destes sai por menos de 20 milhões cada um podes ter a certeza e se algum sair já existem substitutos a altura destes mas mesmo a altura

Anônimo disse...

@Brunix,

A inteligência não é vista, ou revista, pelos acentos. Nem tão pouco foi usada como insulto.

Acho-te pouco inteligente por usares argumentos básicos, por desconhecer a realidade do clube, e por demonstrar alguma ignorância na avaliação de jogadores. De facto qualquer idiota pode escrever, mas tem de estar preparado para ser chamado de burro quando o for de facto.

Qualquer jogador que venha a sair só o fará porque o clube necessita de financiamento, e nenhum é insubstituível.

Anônimo disse...

Carissimo ,eu conheço a realidade do clube bem melhor que tu ,e até te garanto que o clube este ano não precisa de vender ,percebeste? burro?
Quanto ao ignorante podes chamar á vontade embora eu saiba que não o seja ,mas eu mesmo sendo burro e ignorante como dizes tenho um património que tu só poderás ter em sonhos ,para além de sócio com lugar anual e ter 2 diplomas da missão pavilhão coisa que tu brunix não tens muito possivelmente ,agora chamares ignorante a alguém formado ,com conhecimento profundo dos ativos e passivos do nosso clube ,e ainda por cima empresário e graças a DEUS de sucesso tenho que te dizer que és mesmo burro tu deves ser da equipa dos godinhos e companhia ,adeus.

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 13:07.

És tão inteligente, que é muito dificil perceber o alvo e objecto das tuas criticas. És tão inteligente que não percebeste que o comentário das 16:31 era dirigido ao Brunix e não redigido pelo Brunix.

És tão inteligente que usas o argumento do património e riqueza como validação da tua inteligência. Ora isso só prova que és.... burro!

És tão inteligente que dizes ser empresário de sucesso. treta, os que são nunca o dizem. E 2 diplomas da missão pavilhão.. AHAHAHAHAHAHAHA. burro!

Quanto à realidade do clube... és burro. Basta saberes ler um RC para a perceber, e pelos vistos não sabes. O clube tem compromissos de pagamento até dezembro, e tem a torneira de financiamento fechada. Tem de realizar mais valias de forma urgente. Senão vai à falência, como tu.

Burro! Ser formado não faz ninguém inteligente pelos vistos. Mas já agora és formado em quê? Matemática de 4ª classe? Mete o lugar anual no cú, já tenho disso desde que existe!