Nem euforia nem depressão!


Partilho agora um texto enviado por um leitor do blog, se queres participar na rubrica "A voz do adepto leonino" basta enviares o teu texto para scpatemorrer@gmail.com

“É verdade que o início não tem sido fulgurante, depois de um empate consentido nos descontos e de uma magra e sofrida vitória.
Mas se olharmos para os nossos adversários não vejo assim tantas diferenças na fragilidade exibicional…apenas um pormenor: os comentadores desportivos teimam insistentemente em fazer de Lopetegui um mago da tática, disfarçando notórias carências que a equipa nortenha apresenta. Para os lados de Carnide nem falo, dado o endeusamento da figura de JJ.
Parece-me óbvio que este ano há uma aposta clara de todos os «comentadeiros» de que o FCP tem de ser campeão.
Começo a achar que há muita gente com dinheiro investido em fundos de jogadores do Norte…
Mas como com o mal dos outros posso eu bem, estou muito mais apreensivo com o que este fecho de mercado poderá ditar: a saída (ou saídas) de jogadores…
William Carvalho – se Arsenal se chegar à frente com 35M e mais um jogador apetecível, será muito difícil recusar a proposta; espero que seja Sanogo, avançado francês extremamente móvel (1,91m), a ser incluído no empréstimo (dois anos/com cláusula de opção a um valor acessível para as nossas possibilidades).
É claro que teríamos que ir buscar um trinco diferente, possante, mais veloz, que pelo menos defensivamente fosse uma muralha (talvez Danilo ou Ghazal, que bem conhecemos, dispensariam de qualquer tipo de adaptação à nossa Liga).
Perderíamos uma voz de comando, o pêndulo do nosso jogo, mas tornar-nos-íamos mais sólidos defensivamente. E sem Rojo, e a jogar com uma defesa alta, precisamos de alguém que compense alguma lentidão dos centrais.
Slimani – é aqui que reside a minha maior inquietação: sem o argelino não temos o mínimo poder de fogo e não há soluções apetecíveis no mercado, com jogadores de características similares (talvez Mitroglu, mas deve ter salário incomportável).
Num mero raciocínio especulativo, penso que com Slim teríamos ganho facilmente os dois primeiros jogos. Slim não perdoa duas cabeçadas daquelas…nunca o saberemos.
Agora uma questão me inquieta: se vendermos Carvalho e se vier Sanogo, não podemos ir a correr e vender Slimani…
O que nos reforçaria verdadeiramente seria manter o argelino, com salário melhorado, talvez ir buscar mais um central (apesar de achar que Sarr vai evoluir; o problema são as «dores de crescimento») e um trinco (à imagem de Fernando, que muitas saudades vai deixar no reino do dragão, apesar dos esforços dos jornalistas em fazer de Rúben Neves um prodígio).
Deixo no ar uma pergunta: quem é que anda há muito a pressionar a saída de dragão? Jackson Martinez. Quem faturou nestes dois jogos? Jackson Martinez. FCP sem ele não vale metade…
Na minha opinião, a nossa equipa sem Slim não tem grandes argumentos ofensivos…
Presidente, peço-lhe um esforço para manter o nosso homem-golo. No sábado deu para sentir a sua falta.
Apesar de tudo o que disse anteriormente, reforço que o ideal mesmo seria manter Carvalho e Slimani. Mas talvez seja difícil resistir a uma proposta substancial.
Por último, um pequeno aparte: não sei se concordam, mas Shikabala por mim ia já de patins: são demasiados comportamentos a questionar a autoridade da estrutura leonina (a falta do documento no regresso do Egipto, a foto com Rojo e Slim no facebook quando rebentou a «bronca» e a «boca» à sua não convocação e à inclusão de Nani). Por mim: justa causa, e andor daqui para fora!!!
Mas isto sou eu a dizer…
Saudações leoninas,
Brunix”

14 comentários:

Anônimo disse...

Quando acho que os textos do blogger revelam pouco conhecimento do futebol... aparece mais um bacoco armado em comentador. Bacoco que salvo erro já enviou textos antes. Mas burro nunca aprende...

Vamos por partes:

1- "quem é que anda há muito a pressionar a saída de dragão? " - Então ainda bem que o Brunix sabe, mas não revele as fontes. Mas afinal... o que raio interessa o que se passa nos outros reinos?

2- Fragilidade exibicional... ora bem, se o Porto tem jogado assim -assim, o Benfica pouco, o Sporting ainda pior. isso de comparar com os outros é absurdo, porque se formos por aí o Sporting é claramente quem apresenta pior futebol e menos certezas táticas.

3- "talvez Mitroglu, mas deve ter salário incomportável" - Salário? E sequer interessa ao Sporting? És perito em scouting? Tens jeito pra coisa? Envia o CV ao Sporting. Ahh e já agora fala no valor do passe.

4- "apesar dos esforços dos jornalistas em fazer de Rúben Neves um prodígio" - O rapaz é bom, mas tu gostas do Mitroglu portanto estamos conversados. Mas um aparte, o Casemiro parece que é o 6 do Porto e não o Ruben. E que raio interessa a opinião dos jornalistas?? Estamos a falar do Sporting!

5- "talvez Danilo ou Ghazal, que bem conhecemos, dispensariam de qualquer tipo de adaptação à nossa Liga" - Bem, um deles já foi vendido à muito, mas comparar algum deles ao William é... estúpido. Grandes equipas = grandes jogadores. Isto não é o FM!

6- "se vendermos Carvalho e se vier Sanogo, não podemos ir a correr e vender Slimani"- Sim porque o Arsenal algum dia se livrava do Sanogo, o BdC faz milagres, mas não caminha sobre a água. Mais uma vez, isto não é o FM! Mas tu pareces ser um fulano informado... as tuas fontes não vão falhar.

Anedótico isto. Mais um comentador wanna be que se vai defender dizendo, isto é apenas uma opinião.... Get a life!

Anônimo disse...

Caso o Slimani saia espero que haja um plano de contingência e que passe pelo Duje Čop, aliás este jogador talvez fosse um grande investimento independentemente da venda do Slimani.

Anônimo disse...

"apesar dos esforços dos jornalistas em fazer de Rúben Neves um prodígio"

Este fenómeno da promoção feita pela imprensa desportiva a jogadores do Porto já não é novidade. Ainda no ano passado era o... Josué que chegou a ser equiparado ao Moutinho. A dada altura lá devem ter percebido que não valia a pena continuarem-se a esforçar.

tiago f disse...

Engraçado que sabes destruir comentarios alheios mas sabes dar algum positivo proviniente dessa cabeça destrutiva nao sabes.
Realmente o comentario nao e o mais correcto mas pelo menos nao veio para aqui tentar denegrir o sporting ao contrario de ti que colocaste o sporting imediatamente abaixo dos rivais . mas como de futebol nada deves perceber e como "vozes" de gente pouco inteligente nao chegam ao ceu esta tudo dito.

nuno alexandre disse...

Anonimo das 18:59 a opiniao de cada um vale o que vale,nem todos pensamos iguais,porque se assim fosse,mal estariamos.Pode nao se concordar com as ideias de alguem,mas ha que respeitar a opiniao de cada um.Nem tu és mais inteligente que o Brunix nem o Brunix é mais inteligente que tu!

Anônimo disse...

O Manuel José, avisou a tempo.

Slimani, está no Sporting pelos problemas que arranjou em outros clubes.
Estamos destinados a ter sempre problemas todas as epocas.

Anônimo disse...

Uma correção: Ghazal não foi vendido, só se o tipo que vai jogar hoje pelo Nacional for um sósia...e não é uma mera opinião.

Anônimo disse...

Ghazal vai jogar hoje pelo Nacional. E não é uma mera opinião.

Anônimo disse...

Eu,já agora,tentava o Quaresma(uma das pérolas de Alvalade)para completar as alas com Nani.Que acham?E já agora,apostava que ele tambem queria ser 1 dos donos da bola.
Cump.
Antonio Ferreira

Anônimo disse...

Se o William sair, a equipa passa a valer metade e adeus ilusões, o resto é conversa!!! O Shikabala é mais um flop daqueles em que o Sporting é useiro e vezeiro, nisso estamos de acordo total, a andar, que profissionais da treta é do que menos precisamos! E já agora, esperemos que o gajo do Bordéus que parece que vai chegar valha alguma coisa... É que andar a jogar com o Montero é jogar com um a menos, o rapaz não dá uma prá caixa...

Anônimo disse...

hoje não há boatos ou rumores???

tiago f disse...

Isso foi sobre o shikabala nao sobre o slimani

Anônimo disse...

Eu proponho que ao Brunix seja dada uma................ vida.

Parece ter demasiado tempo livre e não sabe o que fazer ou pensar.

tiago f disse...

Lol se calhar se colocasses o nome invez de seres anonimo aparecias tantas vezes ou mais , ja que sabes que ele perde muito tempo aqui é porque tu mesmo perdes tempo ao vir aqui . cresce! Cada um gasta o tempo como quer !