Merda de Carnide 1 - Sporting 1...Atitude de candidato!



SPORTING: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Mauricio, Naby-Sarr, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, André Martins, André Carrillo, Nani e Islam Slimani
1-0 Gaitan aos 12 min.
1-1 Slimani aos 20 min.
AO INTERVALO: 1-1
Antes de escrever sobre a 1ªparte do jogo queria deixar uma nota para Naby-Sarr:
- Que excelente central que o Sporting contratou, pode mesmo até ao final do jogo cometer algum erro mas não restam dúvidas que este menino é um excelente central, é lento é verdade mas tem uma formidável leitura de jogo e no jogo aéreo é um primor quer a defender quer a atacar!
Quanto ao jogo…
Bem o que se viu não deixa dúvidas que o Sporting foi sempre ou quase sempre superior ao clube de Carnide, os encornados apenas por uma vez conseguiram ludibriar a defensiva do Sporting e fizeram o golo e entraram melhor no jogo apenas e só!
A partir do golo dos encornados o Sporting pegou no jogo e dominou claramente o jogo, os nossos jogadores foram sempre mais rápidos a chegar à bola, foram sempre mais rápidos e incisivos nas saídas para o ataque e sempre a saírem com muito critério, claramente trabalho do treinador a ler as debilidades da equipa de Carnide, excelente exploração das alas onde eles são débeis quer com Eliseu quer com o caceteiro do Maxi, pena o Nani não ter estado ao nível que Carrillo esteve na 1ªparte, Eliseu deve ter respirado de alivio assim que o arbitro apitou para o intervalo!
Slimani dá outra profundidade ao jogo do Sporting no ataque e agora só me desviando um pouquinho do jogo, jogando hoje está claro que é para ficar tal como o blog já tinha adiantado em 1ªmão, depois faz o golo e corre para a bancada e beija o símbolo do Sporting a dizer claramente aos adeptos que está para ficar…mas claro está perdoado mas espero que seja castigado pelo que fez, voltando ao jogo, o argelino volta a ter nos pés um golo cantado para colocar o Sporting em vantagem e infelizmente só quis empurrar a bola para a baliza, se remata com mais convicção por ventura o Sporting teria chegado ao intervalo a vencer!
O que se nota no Carnide é que a equipa deles é Salvio e Gaitan e mais 8 unidades…sim oito porque o Artur não conta, porque de cada vez que joga os adversários jogam sempre com uma unidade a mais!
Resultado claramente injusto para o Sporting que merecia claramente ter chegado ao intervalo a vencer, foi a melhor equipa no relvado e o que se nota é que se o Sporting jogar na 2ªparte como actuou na 1ªparte poderá ser feliz hoje no reduto do Carnide!
Nota negativa para Marco Silva que continua a apostar em André Martins…Carlos Mané?
A 2ªparte começou tal e qual como tinha começado a 1ªparte!
O Carnide entrou melhor e até aos 30 minutos da 2ªparte esteve sempre por cima e o Sporting passou por um período de alguma aflição e onde nos valeu claramente um enorme Rui Patrício que com um punhado de defesas não permitiu que os Orcs de Carnide fizessem o segundo golo!
O Sporting que tinha terminado a 1ªparte claramente a dominar o jogo e claramente podia ter chegado ao intervalo a vencer, podia também ter sofrido um golo nessa primeira meia-hora da 2ªparte!
Depois disso a equipa do Sporting parece que acordou e voltou a equilibrar a contenda e com o Nani a pautar a velocidade do jogo e mostrar aos colegas que era necessário mais serenidade!
Boa leitura de jogo do nosso treinador nas substituições mas teima em colocar André Martins em campo, o Sporting precisa claramente de um nº10!
O Sporting mesmo nos minutos finais acaba por ter duas grandes oportunidades de golo com Capel e depois com Slimani que infelizmente o frangueiro defende sem saber como!
Atitude muito boa do Sporting, no geral um bom jogo da nossa equipa e com o Sporting a mostrar uma atitude de candidato, a nossa equipa nunca se amedrontou com o ambiente da ETAR com tanto porco a puxar pelo clube do bairro de Carnide!
Hoje ficou demonstrado que Slimani será muito importante para o Sporting nesta temporada e que Montero tem muito que trabalhar para entrar na equipa do Sporting!
Nota muito positiva para Ricardo Esgaio, algumas vezes ultrapassado por Gaytolas mas nunca se desequilibrou e foi muito importante na manobra ofensiva da equipa do Sporting!
Não me recordo de ultimamente termos jogado na ETAR tão personalizados e com fortes hipóteses de vencer!

9 comentários:

Anônimo disse...

quero ver o teu comentário ao massacre da 2ª parte....

Que Sporting banal!

gus disse...

O que já tinha referido: Sarr é um excelente central. Carrillo apesar de interventivo continua a decidir mal demasiadas jogadas, estamos mal quando este tipo é um dos alas titular. Estou sempre a bater no Carrillo.. não gosto dele.

Já agora, Patrício fez um excelente jogo. Cada ano que passa está melhor, só mesmo um anti-SCP para dizer mal deste jogador.

Nani está sempre marcado mas quando lhe dão espaço, escavaca tudo. Nani é um dos jogadores com melhor cruzamento do mundo, ele consegue meter a bola onde quer, absolutamente fantástico.

Slimani > Montero. Não precisa de técnica, é rápido e sabe como finalizar. Não esteve particularmente bem num ou outro lance, mas enfim, não se pode pedir que corra sempre tudo bem.

Adrien, não teve sorte na finalização, se tivesse conseguido marcar naquele remate de primeira à entrada da área.. seria o golo do ano. Foram 3 pontos para o País de Gales.

Jefferson, está em grande forma. Brilhante.

André Martins, not so bad, could be worse. Até que não esteve mal, falhou aqui e ali mas também já todos sabemos que é um jogador limitado, não vale a pena bater no ceguinho.

Maurico, corta e alivia. Simples e eficaz. Tem garra, como já referi múltiplas vezes, gosto do jogador. É um líder em campo.

Esgaio, esteve razoável a meu ver.

William, é um jogador que tem uma presença incrível em campo, no entanto parece que tem um QI bastante baixo. Falta-lhe garra, comete um erro ri-se com aquela cara de parvo. Já se sabe que normalmente os jogadores têm fraca formação, mas este William.. something's off.

Marco Silva, a equipa está a jogar bem, leu bem o jogo, fez substituições acertadas. Esperemos que o Sporting continue a jogar bem para o Marco não se ir embora demasiado cedo.

Sportinguista disse...

Anonimo das 20.42 não viste o mesmo jogo que eu...e no fim o Sporting podia ter ganho o jogo!
Banal é o teu Carnide ou o teu Sporting do Godinho!

Fpsi disse...

Sempre a criticar o jogadores...não percebo!! tu e o teu querido protea vem apregoar no chat para nao falar mal e apoiar e tal e não sabem ouvir criticas e dps vem atacar os mesmos jogadores...LOL és um triste lol

Sportinguista disse...

Este FPSI nem dorme!
Farto-me de rir contigo meu caro!
Vá vai lá dormir ou então cria um chat só para ti!

Anônimo disse...

Espera, tu dizes bem do Sarr então por essa ordem de ideias tens de dizer mal do teu amado Maurício... É que a defesa hoje esteve desastrosa, e se um esteve bem, em conclusão o outro teve de estar péssimo...

De resto foi um jogo muito fraco do Sporting e o meio campo com muita pouca capacidade de segurar a bola e construir jogo...

Fiquei desapontado.

KYLE disse...

anonimo das 20.42, qual massacre?? aquelas jogadas q o slb dispos durante uns 15 min ja falados nos programas televisivos? massacre?? sabendo q o Sporting controlou o jogo, teve maior posse de bola durante mais tempo, mais cantos etc..e ainda tens a lata de vir aqui dizer uma barbaridade dessas? q azia deve andar por essas bandas, fico podre pq mereciamos ter vencido.

Anônimo disse...

"O que se nota no Carnide é que a equipa deles é Salvio e Gaitan e mais 8 unidades…sim oito porque o Artur não conta, porque de cada vez que joga os adversários jogam sempre com uma unidade a mais!"

Humm, assim como o Sporting com o André Martins? Ou com o manco Nani?

Anônimo disse...

esta análise do jogo e alguns destes comentários são para rir...o sporting dominou o jogo? com uma posse de bola de 48-52 nota-se...o sporting merecia ter ido para o intervalo a ganhar? por amor de deus, o sporting so começou a jogar de pois de ter marcado o golo, por sinal oferecido pelo frangueiro Artur, até ai o benfica este quase sempre por cima...ora entao na 2ªparte o benfica nos primeiros 30min podia ter marcado um golo? acresecenta ai pelo menos mais 5 grandes oportunidades de golo clarissimas..mas pronto...o jogo foi equilibrado sim, o empate aceita-se, mas ficou claro 2 coisas, que o benfica continua a ter melhor equipa que o sporting e que o artur é uma merda