Marco Silva começa a abrir os olhos...


Ontem vencemos mas todos temos de ter a consciência que o único facto positivo do jogo de ontem foi mesmo e apenas só a obtenção dos três pontos que salvou o Sporting e Marco Silva!
Salvou o Sporting de em véspera de uma deslocação à Luz correr o risco de em três jornadas não obter qualquer vitória no arranque da Liga 2014-2015!
E digo não obter qualquer vitória porquê?
Basta relembrar as exibições da nossa equipa nestas duas primeiras jornadas, o Sporting não apresenta um futebol consistente, não consegue manter uma intensidade de jogo por largos períodos dos encontros, ontem por exemplo conseguiu entrar forte no jogo e só até aos 10 minutos conseguiu ser uma equipa intensa e até ao intervalo a equipa foi baixando a intensidade ofensiva, a pressão sobre o adversário desapareceu, muitos passes errados e uma equipa sem soluções para abrir a defesa contrária, os três da frente muito estáticos, depois não se percebe a teimosia de Marco Silva na insistência em André Martins no onze do Sporting, entrou Carlos Mané e a dinâmica ofensiva alterou como da noite para o dia!
Ainda podia ter recorrido a uma outra solução, deslocar o Nani para o meio e introduzir Diego Capel na ala esquerda!
Outro facto que não se entende é mais uma teimosia de Marco Silva com a entrada de Fredy Montero como ponta de lança, se não produz porque continua a jogar?
Tanaka ontem voltou a mostrar mais uma vez que não precisa de muito para dar mais dinâmica ofensiva que Montero e bastou uma hipótese de marcar para enviar uma bola ao poste, isto sim é azar, agora Montero apenas a dois metros da baliza com apenas o guarda-redes pela frente consegue acertar no mesmo guarda-redes!
Marco Silva vê se deixas de ser teimoso e de uma vez por todas sentas o colombiano no banco e claro se Slimani é para ficar, então que se acelerem os processos de trabalho e que o argelino possa ser titular na Luz, é o unico avançado que nos dá garantias de presença dentro da área!
Outro problema identificado na equipa do Sporting é o facto da ausência de Cédric, não temos solução no plantel que dê garantias para render o titular, Geraldes é flop, Ricardo Esgaio não me parece preparado para ser titular de uma equipa que luta por títulos e Miguel Lopes é uma incognita, no entanto se estiver bem fisicamente devia ser naturalmente a opção para render Cédric, estou preocupado com esta posição, vamos ver!
No centro da defesa, continuo a achar que Naby-Sarr me parece algo verde, é forte no jogo aéreo mas é lento e fraco de rins, no caso de encontrar jogadores com as características de Lima do Carnide, irá ter muitas dificuldades e depois ao seu lado o Mauricio é na minha opinião um jogador similar em termos de características, a saída de Marcos Rojo não será fácil de colmatar, falta ver o que nos apresenta Rabia mas não temos no plantel um central esquerdino e é um facto muito importante em equipas que se querem fortes defensivamente e ontem notei alguma intranquilidade no nosso sector defensivo, apenas Jefferson me pareceu o mais esclarecido em todos os aspectos!
Muita gente está a fazer eco ao penalty falhado por Nani, não me parece que seja motivo para tal "filme" mas de facto de Adrien Silva é o "batedor oficial" de penaltys, porque Marco Silva não se impôs e disse que era o Adrien a bater o penalty?
Apenas uma chamada de atenção para Nani para a sua atitude na altura da substituição, saida a passo quando o Sporting procurava "desesperadamente" o golo da vitória, não gostei, espero que essa atitude não seja algum "rasgo" de vedetismo!
Agora vamos a Carnide e será um jogo muito importante para as nossas aspirações, em caso de vitória será a confirmação de que seremos mesmo candidatos ao titulo, se empatarmos será para mim um resultado normal mas uma derrota poderá colocar muita coisa em causa!
Dois maus jogos nas duas primeiras jornadas, derrota na Luz, e começa-se a cavar um fosso preocupante para os rivais na luta pelo titulo e depois à 6ªjornada temos o FCPorto em Alvalade, dava muito jeito e claro confiança à equipa e massa associativa uma vitória em Carnide!
Em caso de derrota no próximo jogo, a massa associativa começará quase de certeza a colocar muita coisa em causa, por exemplo Marco Silva será sem dúvida o maior alvo e atrás virá o nosso presidente!
Exige-se uma vitória no derby, por isso Marco Silva abre os olhos...
A minha sugestão de onze para o derby em baixo!


22 comentários:

Anônimo disse...

Má abordagem ao tema...Sarr verdinho sem rins....Marco em causa se houver derrota em carniceiro....
Em vez de nós unirmos...não...só dizemos Merda contra nós.

Sportinguista disse...

E mais argumentos para debate tens?

tiago disse...

o anonimo tem razão... em vez de apresentarem soluções só sabem criticar... para criticar chega os de carnide.. é por isso que o blog tem muito pouca credibildiade. Devias pensar um pouco antes de postar ou falar. De futebol percebes 0!!!

Sportinguista disse...

Tiago e então quais são os teus argumentos para contrariar o que escrevi?
Disse alguma mentira?
Então desmente!

nuno alexandre disse...

Quanto ao jogo contra o Carnide,nao sei se o Slimani vai ser convocado ,mas se o for ira começar o jogo no banco.Entre Montero e Tanaka,escolhia Tanaka,Montero nao esta bem mentalmente,o ultimo golo que marcou foi em Dezembro,ja la vao 8 meses sem molhar a sopa.Temos possibilidades de ganhar ao Carnide mas teremos que fazer um jogo perfeito para isso acontecer.Nao podemos dar ao luxo de perder,senao ficaremos a 5 pontos do FCP.

Anônimo disse...

Agora és treinador? sabes lá tu como se gere um balneário quem está bem ou mal fisicamente, o Marco Silva quer que o Sporting perca, mas como lê o teu blog de certeza vai pedir-te para seres adjunto dele, eu acho que queres mesmo é um novo presidente do Sporting para continuares a dizer mal alguem é para isso que vives seres polémico, tens sempre de estar a medi-la

Anônimo disse...

Nao precisa nao entendes patavina de futebol , e claro nao vais publicar isto mas pelo menos vais ler sportiguista de bosta, criar mas e um blog carnideatemorrer e vai pra la publicar essa tua diarreia mental

daniel disse...

Mas afinal isto é o quê? Para mim é um blog contra o Sporting e não um blog do Sporting..enfim é por isso que o futebol está assim por causa destes comentários enfelizes. Abc

Anônimo disse...

SAO MESMO ESTUPIDOS O NABY SARR FOI DOS MELHORES SAO MESMO INGNORANTES

tiago f disse...

Mas sera que tu nao ves que nao percebes nada de futebol e que todos os posts sao altamente criticados pela fraca qualidade que tens em ver futebol ?

Cresce!

Sl

Anônimo disse...

"em caso de vitória será a confirmação de seremos mesmo candidatos ao titulo"

Ahhh o teu português.
Mas tens razão em duvidar de Marco Silva. Em primeiro lugar por colocar Nani a titular, com 2 treinos efectuados é uma falta de respeito para os colegas. A aposta em jogadores banais como André Martins ou Montero são misteriosas.

Mas também se diz que é o presidente que faz a equipa....

tiago f disse...

Simples o jogo do sporting nao fluiu principalmente por 2 motivos muito simples .
1 rossel enbora bom jogador nao tem as caracteristicas de william sabe defender mas nao tem a capacidade de construir e pautar o jogo como o william tao bem o sabe fazer.
2 enbora esgaio seja promissor nao e cedric longe disso , e viu-se muito bem um lado esquerdo muito melhor principalmente na parte ofenciva devido ao maior rendimento de jefferson . uma equipa precisa de ter flancos equilibrados caso contrario fica "coxa".

Anônimo disse...

Como podes descartar o Momtero que ontem só não marcou 2 vezes com defesas impossíveis do GR? Eu estou como o Ronaldo, os golos são como o Ketchup, quando entrar o primeiro entra tudo

Martucho disse...

Do teu onze tirava o Mauricio e metia o P. Oliveira o o Rabia, de resto mantinha.
Quanto ao Plantel penso que mesmo que Slimani fica-se deveria se contratar Cop, e um central de real valor ou decidir que Rabia fica como central. Penso que o 10 que tanto se fala ja temos no plantel e chama-se Montero. Se verem a forma que joga é mesmo de um 10 e nao de um avançado, mais ainda a mais 2 ( Mane e Gauld). Esgaio nao é lateral e nunca sera de top se continuarem a insistir nisso, deixem ele como medio direito e ai sim sera um grande jogador.

Anônimo disse...

A jogar desta forma, com o Benfica levais cabazada.
Fraquinhos, fraquinhos.

Anônimo disse...

mane a titular...essa e a brinacar
mane nao joga nada nada nada
nem percebo como joga no sporting ele que meta o shika ou o gauld a 10

Sportinguista disse...

Até porque o Gauld e o Shikabala já mostraram mais que o Mané para poderem jogar a 10!
Ai o caralho!

Anônimo disse...

Xiuuuu,

Nada de criticar jogadores ou treinador do Sporting... Vem ai o Merdalhona aka Maradona e desata já a insultar tudo o que mexe.

xiuuu

arrebentamos com voces disse...

Que fracos que estamos..muito mau..e só uma coisa o março silva e ridículo..

Anônimo disse...

Tanto desancam o moço, que ele fica estérico.
Se não gostam deste blog, desapareçam de vêz e não façam qualquer comentário.
Deixem-no a contar migalhas e a sonhar que sabe o que não sabe.
Ver-se-á sozinho, e isso que interessa. O virem aqui criticar, dar-lhe á mais força para vos mandar pró caralho e irem prá cona da vossa mãe.
Os burros são vocês...

Anônimo disse...

Começo a pensar também que afinal o Marco Silva ainda está muito cru para um clube com as ambições do Sporting... O episódio do marcador do penalti é sintomático! A equipa tem um marcador habitual que tem cumprido e chega um jogador de fora, por mais craque que seja, três dias antes e vai ser ele a marcar o penalti... Nem que não falhasse!... Isto cria um ambiente fantástico no balneário, podem crer... mesmo que depois apareçam todos a dizer que está tudo bem!... Andei por balneários dezanove anos, sei do que falo... Há coisas que são básicas no meio, ignorá-las é dar tiros nos pés e o Marco esteve mal, muito mal! E teve a sorte do golito no fim, porque senão...

Anônimo disse...

Gostei bastante do Sarr, grande jogador. Não percebo as criticas.

Mauricio é um lider dentro do campo. Pode ser um defesa básico mas o que é certo é que não brinca em serviço. Gosto do jogador.

André Martins é decente, falta-lhe físico para conseguir dar mais à equipa. Concordo que é um jogador que em condições normais não deveria ser titular num grande.

Não gostei do Carrillo, aliás nunca gostei do Carrillo. Para mim nunca jogava.

Nani é um jogador muito acima da realidade do Sporting. Neste jogo viu-se que queria responder positivamente ao carinho que recebeu dos adeptos, mas infelizmente as coisas não lhe correram bem. Nunca esquecer que o Nani com uma perna partida, vesgo duma vista e sem um pulmão é melhor que qualquer atacante do Sporting.

Montero tem bastante qualidade, não é um jogador finalizador mas tem uma técnica e visão de jogo acima da média. Dava perfeitamente para ele fazer a posição do André Martins com o Tanaka/Slimani na frente.

William é um jogador pouco agressivo, gostava que ele mostrasse um pouco mais de garra nos jogos. Falta-lhe melhorar nesse aspecto para ser claramente um jogador de topo.

É esperar para ver, o Sporting não joga mal, os jogadores têm confiança e a equipa está a mostrar processos interessantes. Acredito que consigam fazer boa figura na Champions e no mínimo lutar pelo titulo nacional.