Al-Ittihad 2 - Sporting 2...Uma 2ªlinha que ainda não dá garantias!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); André Geraldes, Paulo Oliveira, Nay Sarr e Jefferson; Oriol Rosell, Simeon Slavchev e João Mário; Shikabala, Carlos Mané e Junya Tanaka
0-1 João Mário aos 5 min.
1-1 Oukri aos 28 min.
AO INTERVALO: 1-1
1-2 Tanaka aos 82 min.
2-2 Afifi aos 93 min.
O Sporting inicia este jogo com toda uma mescla de jogadores que serão praticamente a 2ªlinha do onze principal, retiro claro e na minha opinião os casos de Rui Patricio e Shikabala que na minha opinião serão titulares do Sporting!
Os jogadores que alinharam hoje mostraram que podemos estar descansados porque esta época temos uma 2ªlinha que nos dá garantias que se houver mexidas o Sporting não perde qualidade de jogo!
Na defesa, André Geraldes na direita parece que será jogador que para poder jogar só mesmo em jogos contra equipas fracas na Taça de Portugal e na Taça da Liga e pode alinhar na equipa B para ter ritmo, não faz sombra a Cédric…jogador ainda com muito para crescer, contratação desnecessária quando temos Esgaio!
Os dois centrais estão a anos-luz dos dois “titulares”, Paulo Oliveira é um central lento, que se posiciona bem mas lento e não me parece um central com um jogo de rins muito forte, Sarr mostrou que é forte no jogo aéreo e que será difícil de bater nesse aspecto, não é muito forte a jogar com os pés e outro central fraco de rins e que terá dificuldade em enfrentar jogadores rápidos mas sem dúvida que o jogo aéreo a ser o seu cartão de visita!
Na esquerda temos Jefferson e é o que já sabemos…
No meio campo os três jogadores de hoje vieram comprovar aquilo que já tinha dito por exemplo sobre Slavchev, para já do que mostrou não serve e será para mim o flop deste novo Sporting, é jovem, tem margem de progressão, sim é tudo verdade mas será complicado entrar na equipa do Sporting, no entanto Oriol Rosell confirma aquilo que tem mostrado durante a pré-época, é a opção a William Carvalho, forte a defender e forte com a bola nos pés e nunca se esconde do jogo, penso que por aqui estamos descansados no caso de sair William Carvalho, João Mário tem classe e voltou a mostrá-lo, pena ter baixado de rendimento mas com a bola nos pés é um senhor e hoje voltou a mostrar que é opção!
Nas alas ficou confirmado que o Sporting tem mesmo de ir ao mercado na busca de mais um extremo e também fica confirmado que Shikabala tem de actuar na esquerda, tem um pé esquerdo fortíssimo, é rápido mas entrou a jogar na ala direita mas rapidamente se percebeu que tem de jogar na esquerda mas tem de ser mais objectivo e ser mais jogador de equipa, hoje não se agarrou à bola, muito positiva a sua exibição, quanto a Mané parece que as férias lhe fizeram mal, está muito longe do jogador que terminou a época passada e muito agarrado à bola mas pronto é pré-época!
Quanto a Tanaka não sabe jogar mal este japonês e sem dúvida que é reforço e mais uma vez ligado a um golo do Sporting, está também muito à frente de Montero em termos exibicionais na pré-época, o colombiano que se cuide!
Pena o lance do golo dos egípcios mas claramente a notar-se que esta defesa não é a defesa titular e claramente a ficar notório que Maurício e Rojo estão muito à frente na luta pela titularidade e caso Rojo não saia muito dificilmente estes dois jovens jogarão, vamos ver o que nos trás o Rabia…
O Sporting entrou bem e a dominar, baixou a intensidade e sofre o golo mas volta a procurar ficar na frente do marcador, muito positiva a 1ªparte desta 2ªlinha do Sporting!
Uma 2ªparte deprimente no mínimo, se é verdade que jogámos com muitos jogadores da 2ªlinha é também verdade que alguns jogadores mostraram que só mesmo para o banco e ser segundas opções, nunca serão jogadores para ser titulares nesta nova época!
Um deles que me parece ser talvez uma boa opção para ser titular nas alas é Shikabala mas ficou evidente que é jogador que não dá garantias de manter sempre o mesmo nível que concentração e qualidade de entrega ao jogo!
Depois é por demais evidente que o plantel do Sporting está “coxo” de qualidade em termos de extremos, não me parece que mesmo com a boa pré-época de Carrillo que pelo seu histórico possamos ficar descansados quanto ao que a época nos reserva e o Sporting precisa claramente de se livrar de todo o restante entulho que tem para as alas e procurar no mercado jogadores de maior qualidade, um candidato ao titulo não pode atacar o titulo com os extremos que actualmente temos, basta a qualidade dos extremos de Benfica e FCPorto e é notório que nesse “campo” somos muito inferiores aos nossos mais directos adversários, hoje ficou mais uma vez evidente e já no decorrer desta pré-época toda a gente viu…dos actuais extremos do plantel hoje só não jogou Carrillo e o que vimos perante este fraco adversário os nossos extremos não se conseguiram impor!
Depois outro facto evidente novamente na 2ªparte e derivado do golo do empate dos egipcios é que retirando os centrais titulares e sem Cédric a defensiva do Sporting é banal…
Hoje mais uma vez fica evidente que Montero se Slimani ficar no Sporting poucas hipóteses tem de ser titular, Montero está uma nódoa e aliado a isso apareceu um Tanaka que está a mostrar serviço!
Depois outro facto é o facto de a contratação mais cara até ao momento pouco jogar ou nada, Ryan Gauld foi contratado para quê?
Sim, é jovem, sim ainda está muito verde mas porque se foi contratar um miúdo de 18 anos pelo valor que se contratou e depois não é para jogar?
Se é para ir para equipa B porque insistem em levá-lo para estes jogos se depois poucas possibilidades têm de se mostrar?
Não entendo!
Quanto ao resultado é pouco importante mas algumas destas segundas opções têm muito que palmilhar para poderem ser opções!
Depois o que se tem notado é que os níveis de concentração no final dos jogos têm muito que ser trabalhados…
E fico-me por aqui porque o que se viu na 2ªparte deixou-me bastante chateado e algo apreensivo, ainda há muito trabalho pela frente!

6 comentários:

Anônimo disse...

Shikabala titular?????
Estás a falar a sério ou a gozar? Quem aconselhou esse gajo devia ser preso!!

Anônimo disse...

cuidado, não critiques nem um minuto do Sporting... senão o Merdalhona diz que és pró-Godinho!...

Anônimo disse...

Um caso típico de bipolaridade: por um lado, Shikabala devia ser titular, enquanto por outro, Shikabala tem falhas de concentração e não merece ser titular. Em que ficamos?

Anônimo disse...

Mais uma vez o Sporting ficou AMARELO nu ultimo minuto.
Será que vestir as camisolas AMARELAS dá azar?

Que ideia bizarra daqueles calções verdes claros, quando vestem camisolas listadas?
Quanto a este jogo no Egipto, o reporter/tecnico/comentador já o fez.

ricleo64 disse...

Estou completamente de acordo com a questão levantada com a pouca utilização do Gold. Mas não parece que marco silva tenha a qualidade do Leonardo Jardim. A maneira como sofremos o segundo golo contra a Lazio depois de um canto a nosso favor e os dois golos de ontem não augura nada de bom.

Geremias: o leão não rosna, mia! disse...

O paspalho que escreve neste blogue é dono duma incongruência gritante que só pode ser justificada por uma patologia; esquizofrenia!

No título diz que há "Uma 2ªlinha que ainda não dá garantias!" e no segundo parágrafo diz que "esta época temos uma 2ªlinha que nos dá garantias".