Académica 1 - Sporting 1...Protagonismo para Soares Dias e Marco Silva pela negativa!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Naby Sarr e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; André Carrillo, Héldon e Fredy Montero
0-1 André Carrillo aos 15 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Rafael Lopes aos 91 min.
O Sporting entrou com tudo neste primeiro jogo do campeonato, muito rápido e pressionante como ainda não se tinha visto até ao momento, os primeiros 15 minutos deste jogo foram os melhores minutos desta nova época do Sporting!
Muito pressionante na procura da bola e a sair muito rápido para o ataque, com a bola quase a ser jogada ao primeiro toque, com os flancos a ser muito bem preenchidos quer por Carrillo que por Heldon.
O peruano fez uma primeira parte brilhante, não só pelo golo que marcou mas sim a ser o jogador bem mais esclarecido da frente de ataque e a merecer claramente o “prémio” do melhor em campo por parte do Sporting na 1ªparte, da frente de ataque o mais “desaparecido” foi o senhor do “costume”, Fredy Montero a aparecer apenas a espaços e apenas para fazer algumas tabelas com os companheiros e pouco mais…está para mim com “via verde” para estar e ficar no banco durante muito tempo, Tanaka agarra que é tua…
No meio-campo notou-se muita rapidez de execução na saída para o ataque mas com o abaixamento da intensidade, jogadores como Adrien e André Martins foram desaparecendo e William Carvalho que mesmo não estando mal, mostra-se lento e muito pesado!
Na defesa, nota positiva para os quatro elementos desse sector, os laterais a darem bastante profundidade no ataque e Naby Sarr a mostrar que é muito forte no jogo aéreo e Maurício igual a si próprio, de resto a Académica pouco ou nada importunou a defensiva do Sporting!
Apenas um lance dentro da área do Sporting que na minha opinião haveria motivo para a marcação de uma grande penalidade contra o Sporting mas também existem alguns lances em que claramente o Sporting é prejudicado, duas faltas claras por marcar sobre Cédric, um lance em que Carrillo fica isolado pelo lado direito da área e o árbitro manda marcar falta, beneficiando claramente o infractor e o cartão amarelo a William Carvalho é muito mas mesmo muito forçado!
Resultado justíssimo ao intervalo, a Académica não fez um único remate à baliza de Rui Patrício…
Eu pergunto a Marco Silva como é que é possível ir para este jogo sem laterais no banco?
Geraldes e Esgaio?
Sinceramente não se percebe!
O Sporting entrou na 2ªparte a dar o comando do jogo à Académica e na 2ªparte o Sporting foi claramente dominado mesmo a jogar com onze elementos em campo, equipa sem capacidade para ter a bola, equipa sem pujança física para aguentar o jogo todo!
Depois o 2ºamarelo a William Carvalho é bem mostrado mas claramente o Sporting a ser prejudicado pela arbitragem e fica também uma grande penalidade por marcar a nossa favor num lance sobre Heldon!
Depois da expulsão de William Carvalho e nas substituições, o Marco Silva voltou na minha opinião a errar, estamos a ganhar 0-1 e com menos um elemento em campo, não percebi a saída de André Martins, o Sporting precisava de reforçar o meio-campo e Marco Silva retira um médio do terreno!
Má leitura de jogo por parte de Marco Silva!
Muito tempo para se fazerem as alterações!
O resultado acaba por ser justo pelo que a Académica fez na 2ªparte!
Montero não se percebe o que faz para continuar a ser opção, apenas por uma vez se viu no jogo e já bem perto do fim!
André Carrillo o melhor em campo do Sporting neste jogo!
Gostei de Naby Sarr!
Depois do que vi neste jogo e em alguns dos anteriores, com este plantel não me parece que possamos lutar pelo título e já sei que vou ser muito criticado mas Marco Silva ainda tem muito a provar para se equiparar a Leonardo Jardim…

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais um ano de gozo!eh, eh, eh! 3 jogos com golos sofridos no final, ah, ah, ah, caodidatos ao título, oh, a sério? continuem a preocupar-se mais com os outros

Anônimo disse...

Marco Silva com 1 pessima abordagem ao jogo. Equipa n 'tava preparada para jogar em inferioridade, e ir para um jogo sem lateral suplente

Anônimo disse...

Empatar é bom, se a mentalidade de jogadores e alguns adeptos continuar a mesma, mas assim nada se ganhará. Parece que a mentalidade nova que BdC diz ter trazido ao clube demora a chegar aos jogadores e também a muito adeptos. E quando chegar a Liga dos Campeões estou para ver, assim ficará fácil sofreremos mais umas goleadas históricas

Anônimo disse...

Não acho que o árbito possa ser visado e sinceramente o MS também me parece o menos responsável.
A verdade é que não lhe deram jogadores para entrar na 1ª equipa.As contratações foram quase todas para a equipa B.
Penso que podemos fazer um 3º lugar.mais que isso,não creio.

Anônimo disse...

hoje,ao contrário da época passada começamos o jogo com 2 a menos.o martins do costume(tenho vergonha de ter este jogador a titular no sporting) e o heldon..que pode ser bom no maritimo que ninguem o marcava...mas no sporting é outra...pressão.depois e a exemplo da burrice do ano passado,insistimos em colocar o montero a jogar sózinho na frente o que dá....dá 0.bem,no fundo jogamos assim com menos 3 jogadores.prabens aos restantes,sobretudo ao adrien,carrillo e sarr que mostraram ser muito superiores aos restantes companheiros(william ainda sem condição fisica fez o que pode).ridicula a colocação do jogador mais lento do plantel,o rosel,a lateral direito...ó marco,nem nas destritais se cometem erros desses...dass.jefferson...alguem tem de lhe dizer que a 1ªmissão dele é defender...péssimo neste aspecto...resumindo,se ao intervalo o marco silva tira o martins e o heldon e mete o joão mário e o tanaka ou o mané...tinhamos ganho a brincar.culpas exclusivas deste empate para o nosso treinador...o sporting não é o estoril.para ser treinador do sporting,tem de ter ambição pra ganhar jogos...e fazer a leitura correta do mesmo.senão,arrisco me a dizer que já temos um novo"fonseca"...só que agora no sporting.espero que o marco silva me demonstre que estou enganado....
Anibal

Anônimo disse...

Dois pontos perdidos porque um parvalhão a dois minutos do fim, em vem de mandar a bola para fora ou para outro lado qualquer mandou para o pior sitio possível ou seja para o centro da área e ainda por cima à mercê de um adversário. Este tipo de situação é demasiado frequente e já vejo esta sina quase à três décadas. Há qualquer coisa que falha nas equipas de futebol do Sporting ao nível da atitude, da concentração e na forma de encarar o jogo e o resto é conversa. Quem manda no clube é bom que arranje forma de corrigir isto de alguma maneira porque senão, não se vai alem da ilusão.

Anônimo disse...

Já foi aqui referido e volta-se a referir mas, para quem aqui vem e faça uma leitura bem séria do que aqui se escreve sobre vários casos que se passam no Sporting um deles é uma realidade:
Marco Silva não é treinador para o Sporting assim como vários jogadores que a compõem.
Pensem bem e verifiquem bem tudo isto porque, aquilo que aqui fica escrito será uma realidade daqui a mais umas jornadas à frente.
Enumerar certos jogadores que não merecem estar no Sporting até é uma perda de tempo visto que, a classe deles é tão sofrível que até mete dó.
Este Sporting com este treinador e com vários cepos que fazem parte da equipa não vai a lado nenhum.
Vejam bem, pensem naquilo que está certo e depois dirão daqui a um tempo que tudo isto é uma realidade bem à vista de todos.
Este Sporting com tudo aquilo que tem pela frente, (Champions, Taça de Portugal, Liga etc.) será um fiasco de todo o tamanho.
Cá estaremos para ver tudo isto se não houver revolução nesta ilusão de equipa.

Anônimo disse...

O que interessa é que BdC é o presidente. O resto que se lixe...

Anônimo disse...

tenho referido até a amigos benfiquistas, que o benfica com os orçamentos que teve nos últimos 8/10 anos devia ter sido campeão, pelo menos 7, foi 2, é uma realidade: orçamentos não fazem campeões, mas também é verdade que sem ovos não há omeletes e o SCP nos últimos anos tem poucos ovos, que cruzado com actos de má gestão futebolística (que continuam no consolado do Sr. Carvalho) não podemos aspirar a mais que o 3º lugar da praxe, qd vamos mais longe é bom, quando ficamos abaixo é mau. Quanto aos treinadores que passaram nos últimos anos em Alvalade reconheço a quase todos competências para treinar o SCP, portanto o problema não me parece ser dos treinadores.
Augusto