Nacional 1 - Sporting 1...Jogo cinzento e a cheirar a férias!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Eric Dier e Jefferson; William Carvalho, Gérson Magrão e André Martins; Diego Capel, André Carrillo e Islam Slimani
0-1 Nuno Campos (ag) aos 40 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Diego Barcelos aos 76 min.
Uma primeira parte nada interessante, o Sporting a jogar muito aos repelões, sem esclarecimento na manobra ofensiva, nota-se claramente a ausência de Adrien!
O Sporting a conseguir aproveitar muito bem a “pecha” na defensiva dos madeirenses, o lateral direito do Nacional a não se entender com a marcação a Capel que foi o único que conseguiu levar a bola à linha para fazer cruzamentos e num desses cruzamentos o Sporting podia ter marcado com André Martins a rematar por cima!
Mas de resto foi um jogo muito fraco do Sporting e acaba por ser a equipa da casa a criar as melhores oportunidades e se não fosse o grande Rui Patrício, o resultado se calhar seria outro no momento do intervalo!
Aliás as melhores oportunidades pertenceram mesmo aos da casa, o Sporting tem apenas mais um lance em que Magrão quase que marca e o mesmo jogador acaba depois por ter um remate muito perigoso!
No entanto este jogador é uma unidade que anda perdida no terreno, não consegue ter a bola nos pés, sempre que a bola lhe chega parece que entra em pânico e não sabe o que fazer ao esférico!
William Carvalho a jogar hoje ao seu nível mas mesmo muito desacompanhado nunca se deixou intimidar e foi dando sempre o equilíbrio necessário ao meio-campo defensivo do Sporting!
O Sporting acaba por chegar ao intervalo a vencer mas penso que é um resultado algo injusto para os da casa, foram mais perigosos e o golo do Sporting cai do céu aos trambolhões!
Parecia que o Sporting iria resolver este jogo com alguma “facilidade” quando se viu o inicio da 2ªparte e a forma como a nossa equipa entrou no jogo, não criou grandes lances de golo, apenas um lance individual de Capel que oferece de bandeja a Slimani o 0-2 e que o argelino envia a bola para as nuvens só com a baliza e o guarda-redes pela frente, Diego Capel que a par de Eric Dier e Rui Patrício foram as melhores unidades do Sporting hoje na Choupana!
Gerson Magrão que esteve na minha opinião demasiado tempo em campo e claramente a ser um jogador que na próxima época deve ter guia de marcha para procurar solução para a sua carreira!
Notou-se claramente que a equipa jogou sem ambição e mesmo o próprio William Carvalho algumas vezes a perder bolas que não lhe são habituais, resto um jogo claramente mau do Sporting que consegue não perder graças a um golo que cai do céu aos trambolhões!
Montero tem treinado?
Está muito mal, está completamente fora de forma, parece que a bola lhe queima nos pés e faz muitas faltinhas ofensivas desnecessárias, Mané não trouxe nada de novo e Heldon igualmente!
Em suma um jogo sonolento e sem interesse e com resultado justo e onde o Sporting nunca mereceu vencer!
Espero claramente que no ultimo jogo em casa que a equipa se volte a mostrar ao nível que se mostrou durante toda a época e que nos brinde com uma vitória e com uma exibição muito boa!
Positivo é o facto de podermos terminar o campeonato apenas com duas derrotas e naturais, sendo que foram derrotas em casa dos outros denominados grandes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Porra, não marcaram nenhum golo e ainda empataram e mesmo assim foram dizem que foram roubados ? é o normal quando não ganham ...

Sérgio Manso disse...

Espero que o Bruno de Carvalho ponha aquela malta na ordem, a época não acabou. O Sporting qd entra é para ganhar e sempre com intensidade, pode não ganhar mas a intensidade esteve lá. Já agora lembre ao Jardim que as substituições podem ser feitas desde o 1 minuto.

Rei Leão disse...

Para mim as 2 derrotas são indiferentes, nem bom nem mau, porque o que lixou o campeonato foram os empates estúpidos em casa....