Paços de Ferreira 1 - Sporting 3...Três pontos da eficácia!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Carlos Mané, Diego Capel e Islam Slimani
0-1 William Carvalho aos 14 min.
0-2 Marcos Rojo aos 33 min.
AO INTERVALO: 0-2
1-2 Bebé aos 54 min.
1-3 Adrien Silva aos 66 min.
Uma primeira parte muito boa do Sporting e com uma eficácia enorme que dão ao Sporting um resultado que lhe permite gerir o jogo, até porque o Paços subiu no terreno e deixou de dar espaço como deu até ao segundo do Sporting mas penso que o foi o Sporting que permitiu aos pacenses a subida no terreno após o 0-2!
Mas até esse momento o que vimos foi o Sporting a mandar no jogo e a controlar a equipa nortenha e a jogar a seu belo prazer, com Adrien, William Carvalho, Mané e Capel e plano de evidência e o Paços a ser uma equipa que era Bebé e mais dez!
É verdade que o Sporting depois do segundo golo baixou a sua intensidade mas o único momento de real perigo para a baliza de Rui Patrício foi um lance de Bebé ainda o resultado estava 0-1, penso que o Sporting tem o jogo controlado mas se o Paços naquele momento chega ao empate poderia ter feito a nossa equipa tremer!
De salientar que o primeiro golo do Sporting é uma grande jogada entre Slimani e o “patrão” William Carvalho!
O Sporting esteve 15 minutos na 2ªparte completamente perdido e só não passa por um mau bocado porque o Paços é uma equipa muito limitada e toda a expressão atacante dos pacenses passa por Bebé, é verdade que o Paços “dominou” esse período mas sem criar lances de perigo para a baliza do Sporting e só mesmo no lance do golo que reduz o marcador é que a bola chega à baliza de Rui Patrício que no lance do golo me parece mal batido!
Depois do golo sofrido é verdade que o jogo mudou e a equipa do Sporting sobe o seu rendimento e acaba por dar a “machada final” no jogo com um belíssimo golo de Adrien!
Depois o que se viu neste jogo não foi uma exibição de encher o olho mas sim uma vitória da eficácia e da consistência da nossa equipa que assim mantem a pressão para os porcos de Carnide e também para aquele clube da província a norte do País!
Com esta vitória para já garantimos para já o 3ºlugar, comparativamente ao ano passado o Sporting ultrapassa o 50 golos marcados quando na época passada a esta altura apenas tinha marcado 29, quantos aos sofridos tem neste momento apenas 18 golos e no passado já havia sofrido 33 golos, tinha na época passada apenas 8 vitórias e já tinha 9 derrotas e esta época apenas perdeu por duas vezes e já chegou às 18 vitórias…porra que diferença esta equipa do presidente populista para a equipa do presidente trafulha!
A época passada tinha 33 pontos à 26ªjornada e esta época acabámos de chegar aos 60 pontos!
Viva o Sporting que está no bom caminho…e o Rio Ave que faça uma gracinha!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Rio Ave vai a Luz fazer a mesma gracinha que vocês lá fizeram: 90 minutos = 0 (zero) remates à baliza