Belenenses 0 - Sporting 1...Contra Cosme, contra lambuças e a jogar mal (hoje) conseguimos o 2ºlugar!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Iván Piris, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Carlos Mané, Diego Capel e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Adrien Silva aos 52 min.(pen.)
O Sporting não entrou bem e teve alguma dificuldade em se acercar da baliza dos azuis do Restelo até aos 20 minutos…o Belém é verdade que apenas por uma vez criou algum perigo para a nossa baliza!
O Sporting “pega” no jogo a partir dos 20 minutos e cria dois ou três lances em que poderia ter marcado e ter ido para o intervalo a ganhar!
O Sporting sentiu algumas dificuldades em ter o jogo controlado e depois de 10 minutos onde podia ter marcado voltou a perder o controlo da partida e permitiu ao Belenenses que subisse no terreno e se aproxima-se da nossa área, é verdade que nunca criou um único lance em que pudesse marcar mas o Sporting correu riscos e quem não marca acaba por sofrer…
Boa exibição de Capel que me pareceu ser a melhor unidade do Sporting na 1ªparte, a exibição de Adrien e André Martins a ser muito positiva, de resto a equipa do Sporting esteve muito abaixo das suas potencialidades e perante este Belenenses penso que o Sporting já devia estar a vencer e tem mais que obrigação de ter chegado ao intervalo a vencer!
William Carvalho hoje muito mal e a perder algumas bolas em sítios proibidos, será cansaço?
Carlos Mané muito trapalhão e penso que devia dar o lugar a Carrilo na entrada para a 2ªparte!
Cosme Machado a fazer uma arbitragem “inteligente”, lance claro de falta sobre André Martins à entrada da área e na dúvida até podia ter assinalado grande penalidade mas a falta é clara e fica por marcar!
O Sporting para vencer este jogo tem de entrar já a todo o gás na 2ªparte!
Outra nota e esta muito nojenta é os comentários da Sportv por parte de um dos comentadores que claramente se nota que já deve ter levado a garrafa de champanhe para poder festejar…vergonha de comportamento mas ao nível do jornalismo em Portugal!
Uma 2ªparte tão fraca mas tão fraca que a nossa equipa mais parecia um carioca de café!
O Sporting não conseguiu durante toda a 2ªparte enquanto teve 11 unidades em campo criar um único lance de golo e salva-se o feito de conseguirmos hoje garantir o apuramento directo para a Champions e termos assegurado o 2ºlugar que ninguém fazia antever…
Mas não foi só o Sporting que fez uma exibição medíocre, Cosme Machado foi outro dos intervenientes neste jogo que mostrou mais uma vez a porcaria que anda na arbitragem nacional!
Cartão vermelho a Marcos Rojo naquele lance!?
Como é que é possível?
Claro que depois desse lance o Sporting só teria de fazer tudo para garantir os três pontos e nada mais havia a fazer neste jogo e nesse aspecto a nossa equipa foi guerreira e segura e o Belenenses nunca conseguiu criar um lance gritante de golo, é verdade que andou perto de marcar mas não passou disso mesmo!
O Sporting consegue ganhar este jogo sem quase nunca ter rematado à baliza do Belenenses mas o que conta no final deste jogo é que conseguimos um grande feito para o nosso clube e a esse feito só podemos agradecer a Bruno de Carvalho, Augusto Inácio, Leonardo Jardim e toda equipa técnica e claro está aos nossos jogadores…e claro a Maurício!
Em dois anos Godinho Lopes conseguiu alguma vez garantir assim 8,6 milhões de euros!?
A questão que fica no ar é a seguinte:
- O que têm a dizer os que no passado recente atacavam quem defendia o actual presidente, o que têm a dizer sobre o populismo do actual presidente e o que têm a dizer a Mauricio que é neste momento um dos melhores centrais a jogar em Portugal?
* Venham de lá os convites para os jogos da Champions!

13 comentários:

Sportinguista disse...

Aguardo curiosamente reações e comentários dos lambuças dos revisores e das osgas depois do objectivo alcançado por esta equipa!

Diogo Ribeiro disse...

Eu acho que o Dier é um central de enorme classe e devia ser titular mas o Maurício tem estado muito bem, embora na minha opinião bem mais limitado.

Rei Leão disse...

Sim, GL conseguiu garantir mais que esse valor quado vendeu o Wolfswinkel... Tu que tanto mal disseste agora devias engolir a merda que andaste a debitar sobre o flop do ano na premier league

Sportinguista disse...

Oh estupido mas o GL vendeu o jogador para pagar ordenados em atraso e acabou por deixar mesmo assim alguns ordenados em atraso e queres falar do negocio Elias ou queres que te arranje algum convite para saberes onde fica o nosso estádio?

Rei Leão disse...

Eu não preciso de convites meu caro, sou sócio e tenho gameboxes - ajudo o clube!

Rei Leão disse...

Só agora li a pérola do Maurício ser um dos melhores centrais do campeonato!!! LOL! Um dos centrais mais lentos talvez... O Dier tem mais classe numa perna do que o Xerife Caipirinhas no corpo todo, que por sinal até é bem grande (mas não é em altura...). O Bruno tem feito um excelente trabalho mas neste caso não percebo como é que se da a titularidade a um brasileiro que tem dois tijolos em vez de pés em detrimento de um jovem da casa que se pode valorizar muito mais...

Anônimo disse...

Espera lá, queres fazer crer a toda a gente que o GL só fez merda e o Bruno e Inácio são uma maravilha?? É que se formos a ver a equipa titular de este ano só tinha lá 3 reforços desta direcção, o xerife o Jefferson e o PL (Slimani ou Montero). Sem esquecer que um dos melhores desta época até foi um reforço do Freitas, Rojo! Tirando esses tais 3/4 (incluindo o 2º PL q tb é bom) gostava que desses a tua opinião sobre o Piris, Welder, Heldon, Gerson Magrão... Que grandes reforços sim senhor... Os bolsos do Inácio devem ter sido bem reforçados devem

Anônimo disse...

A ultima Osga anónima esqueceu-se de referir que os reforços que diz ele são flops, estão emprestados por um ano, ou seja, para o ano já cá não estão e sem gastar um tosto.

Se tivesse sido com o Freitas tinham sido contratados por 5 anos e com bons salários. É esta a diferença!

Sportinguista disse...

Bem dito e falta perguntar como é que os lambuças resolveram o caso do Elias?
Falta perguntar como resolveram os restantes casos deixados por GL que BdC resolveu e ainda mais, baixámos o passivo consideravelmente e ainda baixamos a folha salarial e acabamos por ficar em 2ºlugar com uma equipa muito jovem e lutámos pelo titulo quase até ao fim!

pmcm disse...

Sportinguista lutamos pelo titulo mas não nos deixaram, se tivesse havido verdade desportiva o titulo era nosso e a época teria sido de sucesso absoluto.

Sportinguista disse...

Concordo!

Rei Leão disse...

Aqueles filhos da puta dos encornados a meterem uma camisola no Marques a imitarem o gesto mais simbólico que já vi no nosso Sporting que foi o grande iordanov a meter um cachecol no Marques! Ridículos!

Sportinguista disse...

Rei Leao, os inimigos do Sporting estão bem à vista, não são aqueles que não são sócios!