Sporting 1 - FCPorto 0...Valeu a pena dizer "BASTA"!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Eric Dier, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Carlos Mané, Diego Capel e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Islam Slimani aos 52 min.
Uma 1ªparte bem jogada de parte a parte, o Sporting a pressionar e a ser pressionado, viu-se uma defesa do Porto algo nervosa e a cometer alguns erros que o Sporting não soube aproveitar mas as melhores oportunidades de golo acabam por ser mesmo dos azuis e brancos que têm três grandes oportunidades de golo, numa delas Quaresma envia a bola à barra e noutra é Jackson que com a baliza escancarada não consegue marcar devido a ter sido estorvado por Cédric.
O Sporting tem muitos bons lances e a sempre a partir para o ataque com intensidade mas a não conseguir criar um único lance de grande perigo, infelizmente para nós o FCPorto foi mais perigoso!
Adrien e William a encherem o meio-campo, Diego Capel a partir muito bem pela ala esquerda e Slimani muito trabalhador e a segurar muito bem a bola e dar muito trabalho aos centrais do Porto, Carlos Mané muito desaparecido, apenas um lance em que ganha a linha de fundo e depois não consegue definir bem o ultimo passe…Cédric com muito trabalho com um Quaresma muito perigoso e inspirado…
Resultado justo mas o FCPorto a ser mais perigoso e rematador!
Arbitragem para já correcta, apenas um lance que me parece falta sobre Capel à entrada da área no lado esquerdo!
Uma 2ªparte “à Sporting”, uma equipa que mostrou o porquê de até ao momento ser a melhor equipa do campeonato, muito personalizada e a secar toda a equipa do FCPorto, desapareceu Quaresma e a equipa do Porto não se viu durante os segundos 45 minutos e só por uma vez e numa falha incrível de Rui Patrício e um gigante Eric Dier a segurar os 3 pontos!
Pena o lance que nos dá a vitória ser precedido de off-side e preparem-se para as bocas durante toda a semana, o Sporting vai ser alvo de uma “guerra” por parte de Pinto da Costa a esse facto, se é verdade que não gostamos de ser prejudicados, também temos de ser razoáveis e admitir que hoje fomos claramente beneficiados nesse lance e é um erro que prejudica o Porto…mas a vida tem destas coisas e o “movimento BASTA” a dar resultado…temos de continuar a fazer mais movimentos e mais conferências de imprensa, preparem-se para sermos mais vezes roubados depois do jogo de hoje!
Mas vamos ao jogo, William Carvalho voltou a mostrar que tem de ser titular da Selecção no Mundial, Adrien é outro dos jogadores que tem de ser titular da equipa das quinas!
Voltando aos centrais, hoje os centrais do Sporting foram dois gigantes, os dois laterais fizeram um “jogaço” e Diego Capel que é para alguns energúmenos o pior jogador do Sporting, hoje fez um grande jogo e foi dos da frente a par de Slimani a melhor unidade de ataque da nossa equipa!
Estamos com o apuramento directo para a Champions na mão e ainda podemos continuar a pressionar os lampiões que amanhã até podem ter um escorregão na Madeira!
É verdade que vencemos com um golo irregular mas fomos a melhor equipa no compito geral do jogo mas o FCPorto na 1ªparte podia ter saído por cima!
Parabéns a Leonardo Jardim que hoje fez uma leitura soberba ao jogo e depois do intervalo percebeu que o Porto estava a ser muito perigoso, corrigiu e fomos melhores na 2ªparte!

20 comentários:

Martucho disse...

Ganhamos em fora de jogo? Safoda ja nos roubaram muito agora é saborear os que os outros fazem quase sempre.
Rui Patrício, para mim esteve muito mal na abordagem aos lances.
Rojo que jogão esta a melhorar muito foi dos melhores
Dier deve mesmo ja ser titular ao lado de Rojo o miudo é mesmo grande
Cedric primeira parte muito sofrivel mais melhorou na segunda.
Jefferson que jogo fez um grande jogo
William Carvalho... nao falo mais o melhor
Adrien se nao for ao mundial é ha mais pura burrice do treinador
A. Martins bom jogo
Mane nao teve um bom jogo foi dos piores que fez mais é bom faz-lhe crescer
Capel foi o Capel que se pede nao da uma por perdida e deste que queremos
Slimani lutou bastante e foi mais uma vez decisivo.
Carrillo nao foi brilhante mais cumpriu
Montero precisa de marcar porque notace que esta ansioso
Wilson nao teve muito tempo
O mais importante vencemos.
Com uma equipa de tostões
Iremos a liga dos campeões.

Anônimo disse...

Capel e Mane mt maus a atacar(apesar de terem defendido bem) ... estiveram várias vezes isolados e falharam... faltam-lhes pés, tipo os do carrillo.

Anônimo disse...

E a VERDADE DESPORTIVA??? Pimenta no cú dos outros, é refresco!

Anônimo disse...

Estou a ver que não tiveste na manif nem tiveste o jantar da empresa seu aldrabão...

Anônimo disse...

MAI NADA!! UM PENÁLTI NÃO ASSINALADO + UM GOLO EM OFFSIDE ... BAAAAAASTA!!! NA SEMANA FOI UM GOLO QUE NÃO ENTROU + UM MERGULHO DO CAPEL ... BAAAAAAAAAAAAAAASTA LAGARTOS CORRUPTOS DOS DEPÓSITOS NAS CONTAS DOS ÁRBITROS AUXILIARES!!

Anônimo disse...

O blogger não foi ao jogo e nem a manifestação? lol
Eu ao menos fui ao jogo ser voluntário e vender jornais para ajudar o clube. E tive na manifestação, não fui ao palco mas dei o meu contributo com a minha assinatura para o movimento basta!
Já tu o que dás? nada, zero!

ASS:BD

Anônimo disse...

Para os tripeiros:

Chorem calimeros! AHAHAHAH

Karma is a bitch

Anônimo disse...

Dois erros graves de Pedro Proença: aos 44’ não viu penálti de Cédric sobre Jackson, e aos 52’ deixou passar um fora-de-jogo de 2 metros a André Martins, que dali cruzou para o golo leonino...

Anônimo disse...

É verdade que o golo é precedido de fora de jogo, mas este golo vai-nos custar muito, ou se vai!têm dúvidas? quantos pontos perdeu o sporting depois do golo do Montero contra o Benfica; e no deve e haver do final da época é fazermos as contas para ver quem saiu mais prejudicado; Só não concordo é com a atitude da direção naquela de fazer queixas para todo o lado, já sabemos que não vai dar em nada e só fazemos figuras!

Anônimo disse...

E a VERDADE DESPORTIVA?????!!!!

Anônimo disse...

Para mim a maior piada é passar pelos blogues dos andrades e ver a choradeira que lá vai. Passam a vida a chamar calimeros aos sportinguistas quando se queixam da roubalheira que foram os jogos com o Estoril, Rio Ave, Nacional, Académica e Setúbal, mas ontem à primeia vez que sofreram uma derrota com um golo precedido de fora de jogo, é uma choradeira que nunca mais acaba... LOL...Pois é, pimenta no cu dos outros é refresco, é uma grande verdade... LOL

Anônimo disse...

O Capel demonstrou mais uma vez que é absolutamente imprescindível nesta equipa, porque é de longe o extremo que mais lances de perigo cria. Ontem, apenas a Carlos Mané esteve abaixo dos outros. Também acho espantoso que alguém venha aqui escrever mal do Rui Patrício, enganado por um desvio na bola feito a menos de um metro das mãos dele... Grande guarda-redes deve ser o crítico do Rui Patrício... ou então anda a precisar de ir ao oftalmologista...

Anônimo disse...

Golo em fora de jogo?... Não! Golo precedido de fora de jogo... Depois disso, a bola foi lançada para o jogador que vai à linha centrar, dois defesas dos tripeiros são comidos de cebolada e o Slimani cabeceia para o golo... Não foi bem a mesma coisa que o golo dos tripeiros no galinheiro da Luz há dois anos e que lhes deu a vitória...

Anônimo disse...

Este filho da mãe não responde os comentários hoje? Quero saber onde ele assistiu o jogo já que estava num jantar na empresa onde o malandro e' guarda.

Anônimo disse...

SIM ALMEIDINHAS, NÃO É SÓ PERGUNTAREM QUANDO A COISA VOS CORRE MAL; VÓS SOIS ESPECIALISTAS NESSA VERDADE, VÁ DIGAM LÁ ONDE PÁRA A VERDADE DESPORTIVA????!!!!

Anônimo disse...

Bruno Domingues, não ligues ao que este palhaço escreve sobre ti porque na verdade todos sabemos o muito que tu contribuis para o clube e o nada que ele contribui...

SLBenfiquista disse...

Será que o vosso departamento juridico vai processar o brilantina e exigir a LPFP que vos retire dois pontes e dê um ao futebol corrupto do porto?

Anônimo disse...

FFalam do golo de fora de jogo mas não falam da quantidade de faltas cometidas por abdoulaye e outros jogadores do Porto a travar contra ataques do Sporting. Uma jogada em que capel vai isolado e cai com abdoulaye se não estou em erro e a sportv não mostrou uma repetição única para esclarecer o lance. Fora de jogo mal assinalado a slimani. N deu golo nem perigo mas o erro esta la na mesma. Os erros contra o Porto so são falados porque o fora de jogo deu em golo mas tem de se ver tudo e não só esses lances. O Porto não foi prejudicado nem beneficiado foi um jogo em que houve alguns erros equivalentes que para um lado quer para o outro. No total de erros o Sporting ate foi mais prejudicado mas pronto. Os erros não se classificam como graves ou menos graves são erros de qualquer das maneiras. Já agora quer dar os parabéns ao blog. SL

Anônimo disse...

Como é possível que se publiquem tantas alarvidades anti SCP num blog do SCP???A troco de quê? Como se permite este desrespeito total?
Sporticus

Anônimo disse...

aos que chegam ou passam por aqui.

ESTE BARDAMIJA, NÃO É NEM NUNCA FOI SPORTINGUISTA!...




Aldeia de Hermanos