Marítimo 1 - Sporting 3...Vitória justa pelos primeiros 45 minutos!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Mauricio, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Carlos Mané, Diego Capel, Heldon e Islam Slimani
0-1 Adrien Silva (pen.) aos 3 min.
1-1 Weeks aos 6 min.
1-2 William Carvalho aos 38 min.
AO INTERVALO: 1-2
1-3 Jefferson aos 84 min.
Uma entrada de leão da equipa do Sporting, rápida, pressionante e a carregar perante a defesa do Marítimo e a conseguir conquistar um penalty claro que logo aos 3” deu vantagem à nossa equipa mas infelizmente essa vantagem não durou muito e os madeirenses a empatarem 3 minutos depois, o Sporting claramente a mostrar algum relaxamento após se encontrar em vantagem e foi esse o único lance que o Maritimo conseguiu desenvolver de perigo para a baliza de Rui Patrício.
Depois do 1-1 o Sporting pegou no jogo e dominou toda a 1ªparte, sem criar grande perigo é verdade mas a parecer ter o jogo controlado, nunca o Marítimo conseguiu criar mais perigo para a baliza do Sporting e a justiça acaba por ser reposta aos 38 minutos com um golo de senhor chamado “The Boss Sir” William Carvalho, joga tanto este menino!
A equipa do Sporting com muita dinâmica, muito certa e aguerrida a defender, Adrien e William a carregarem a equipa às costas e Carlos Mané muito bem nos desequilíbrios nas costas de Slimani!
Diego Capel e Heldon também muito bem, apenas a pecarem na hora de cruzarem, Cédric muito bem nas acções defensivas, pena mais uma vez a pecar também na questão dos cruzamentos, Jefferson não sabe jogar mal e hoje a fazer também um jogo muito agradável!
Os centrais do Sporting muito bem e nem se deu pelos avançados do Marítimo!
O resultado ao intervalo é justíssimo, pois o Sporting foi a única equipa que procurou claramente a área adversária, mesmo sem criar grande perigo foi a equipa que mais posse de bola teve e mais remates!
Uma 2ªparte em que o Sporting voltou a entrar bem mas com menos agressividade e velocidade e não consegue chegar ao terceiro golo e depois a equipa começa a recuar no terreno e a dar a iniciativa do jogo aos madeirenses, o Sporting nunca se desuniu, é verdade que o Marítimo criou alguns lances de perigo para a nossa baliza e podia até ter chegado ao intervalo, não que o Sporting estivesse a jogar mal mas foi notório que o Marítimo teve um domínio relativo do jogo porque o Sporting o permitiu, a dada altura pensou-se que o Marítimo poderia chegar ao empate mas foi o Sporting por intermédio de Jefferson que acaba por chegar ao terceiro que acaba por dar a tranquilidade e uma vitória numa saída das mais complicadas do Sporting até ao final do campeonato, o Sporting é também o único dos três da frente que vence nos Barreiros e faz na minha opinião uma exibição muito segura, os madeirenses criaram alguns lances de relativo perigo mas Rui Patrício nunca teve de fazer uma daquelas defesas apertadas para evitar golos da equipa da casa!
Leonardo Jardim a arriscar em colocar a equipa a jogar 4-2-4 mas acaba por ter a sorte do jogo e o Sporting trás os 3 pontos para Lisboa!
Arbitragem das melhores que vi em jogos do Sporting esta época e no final do jogo os comentadores da Sportv a dizerem ou a quererem dizer que o resultado mais justo seria um empate a duas bolas….pró caralho!...E no flash-interview voltaram a querer dar a entender o mesmo, filhos de uma grande puta!
Vitória justíssima da equipa que mais procurou vencer este jogo e mais perigo criou em todo o jogo!
Toda a equipa muito bem, onde saliento a exibição de William Carvalho, Slimani, Adrien, Carlos Mané e ao quarteto defensivo…agora que a Briosa faça uma gracinha em Carnide!
Já havia osgas a torcer para que o Sporting empatasse para poderem atacar alguém da equipa ou o presidente do Sporting!

9 comentários:

Anônimo disse...

Grande Mauricio, ja oferece golos.

Anônimo disse...

Mas porque é que o Jardim não premeia as boas exibições do Dier e o mete no banco em detrimento do caipirinhas?

Anônimo disse...

O Xerife hoje deve estar de ressaca, até cai sozinho...

Anônimo disse...

Mais uma vez ficou provado que o Capel é o melhor extremo do Sporting- é pena é que cada vez que o homem pega na bola seja derrubado. só na primeira parte sofreu 8 faltas! hoje viu se uma arbitragem razoavelmente boa tirando um ponto em que eu acho que não houve igualdade de criterio: Slimani é agarrado protesta leva amarelo e o jogador do martitimo nada. na segunda parte montero agarra na primeira vez que faz falta e é logo fustigado com amarelo!

Anônimo disse...

A Briosa vai fazer igual ao que vocês fizeram: 90 minutos = 0 (zero) remates à baliza!!!! Tenham juízo.....

Anônimo disse...

Depois desta vitoria sobre o maritimo, só me apetece enrabar e ir à cona de umas quantas croquetes e lambucinhas, tenho ditto!
Ass: Rui Jorge (enrabador de putas de sangue azul)

Anônimo disse...

Dessa vez onde voce assistiu o jogo se estavas no jantar da empresa onde es GUARDA?
Ah ja sei, foi minha mae que fez esta cronica e voce teve apenas que publicar aqui.... Malandro. LOL....

Anônimo disse...

Oh Rui Jorge vamos lá então combinar um encontro para me bateres, pode ser já neste sábado em Alvalade ou és como o dono deste blog que não mete lá os pés? E tu blogger não queres vir trabalhar para a minha empresa? O estafeta foi despedido e estamos a precisar de outro. Pago bem, o suficiente para pagares 12€ de quotas mensais.

Anônimo disse...

Por favor digam-me o local e a hora do encontro porque também quero conhecer o Rui Jorge pessoalmente para saber se ele é mesmo o Rambo ou é só garganta