Chegou a hora dos sportinguistas invadirem a escadaria do futebol português!

















Depois de ontem o nosso presidente ter vindo a público apelar à união dos sócios e adeptos do nosso clube, muita gente pode ter percebido que o presidente do Sporting estaria a instigar à violência ou a outras formas pouco pacificas dos sportinguistas mostrarem a sua indignação perante o que têm feito ao Sporting esta época!
Pois é verdade que não podemos nem devemos recorrer à violência para ajudar as que as coisas mudem!
Mas também é verdade que já se recorreram a lutos e a outras formas de protesto e as coisas mudaram?
Não mudaram nem nunca vão mudar!
Ainda me recordo de à uns tempos o Paulo Bento enquanto treinador do Sporting ter dito que estava na altura de se criar por exemplo um ambiente de terror em Alvalade, eu concordo e vou mais longe!
Quem todos os anos é mais prejudicado que os outros não consegue alterar esse facto apenas com lutos e pedidos de união e conferências de imprensa!
Chegou a altura dos sportinguistas acordarem e deixarem de “guerrear” uns com os outros e unirem-se com o cachecol ao pescoço e todos juntos partimos para a guerra!
A história é feita de guerras, a história é feita de revoluções, a história é feita de união mas de união do povo e o povo leonino tem de acordar e “pegar nas armas” e partirmos para cima deles!
Quem não se recorda de invasões de escadarias da Assembleia?
Então estamos à espera de quê de unirmos e fazermos uma manifestação à porta da Liga de Clube e da Federação Portuguesa de Futebol?
No futebol amador ou regional fazem-se “esperas” a árbitros, ameaçam-se árbitros, então nós que somos mais de 3 milhões estamos à espera de quê?
Foda-se já chega e meus caros parceiros de amor a este clube, não é com lutos e “parlápié” que vamos conseguir alterar as coisas, estou farto de ser gozado por lampiões e corruptos, ainda não perceberam que se não for à força que não vamos conseguir alterar este estado do futebol português?
Não chega encher Alvalade e encher outros estádios e apoiar durante 90 minutos, não nos podemos cingir só a isso, temos de os confrontar, temos de os apertar, porra mas ninguém nunca se cruzou com o Vitor Pereira para lhe dizer das boas?
Nunca ninguém e cruzou com algum dos elementos do gangue de ladrões da APAF e que tenha a coragem de em público lhes dizer das boas e faze-los ter medo?
Sim eles têm de começar a ter medo do Sporting e dos sportinguistas, então não era o que sentiam quando iam e vão apitar ao Dragão ou anteriormente nas Antas?
Mas será preciso dar uns sopapos em alguém para que isto mude?
Será preciso algum sportinguista ou algum grupo de adeptos se passar da cabeça para que as coisas mudem?
Acho que já chega de no final dos jogos em que somos espoliados os sócios e adeptos se resignarem e no final dos jogos se apressarem a ir para casa e mais uma vez irem a pensar que no próximo havemos e ganhar, não meus caros, a atitude certa (…que pode não ser a mais correta…) é ficarmos à porta à espera dessa ladroagem e aperta-los, não vandalizaram carros a dirigentes do Sporting?
Não ameaçaram o nosso presidente de morte?
Então e ao longo destes anos todos não nos têm “assassinado” em praça pública e nós nada fazemos?
Estou farto de falsos moralismos e apelos a que não haja actos de violência, isso é conversa de mansos, sim mansos, não estou a apelar à violência mas haverá maior violência que andarmos a “levar nos cornos” há mais de 30 anos e vamos continuar calados e quietos?
Foda-se mas somos amantes in condicionáveis deste clube ou andamos aqui só a mandar umas “papaias” para o ar e siga a banda?
O futebol em Portugal é lixo, o futebol em Portugal é só merda e é um orgulho sermos diferentes mas isso só por si já não nos leva a lado nenhum, ou deixamos de ser diferentes e partimos para a guerra ou seremos eternamente os “enrrabados” pelo sistema!
Não vamos lá com pedidos a pseudonotáveis que representam o Sporting nos programas desportivos, Rui Oliveira e Costa ainda ontem disse que estava como comentador, depois temos o Dr. Eduardo Barroso que sem dúvida é um sportinguista dos sete costados mas pouco ou nada aquece ou arrefece e depois temos o Jorge Gabriel que passa mais tempo a ser o politicamente correcto com os nossos rivais que a defender o Sporting…ainda por cima um “defensor” do lambucismo no Sporting durante muitos anos!
Quem sobra?
Dias Ferreira que tem a coragem de vir a público que isto é uma vergonha?
Não meus caros, temos de ser nós, unidos a “invadir a escadaria do futebol português”!
Nem que seja à força e ao toque de pau!
Não estão fartos de desta merda?

21 comentários:

nuno alexandre disse...

Estamos todos fartos do que se esta a passar,nao é de um dia para outro que se altera este estado de coisas,o futebol portugues em termos de arbitragem esta um desastre,fim de semana apos fim de semana somos prejudicados,o ultimo jogo em setubal foi apenas mais um!E nao tenho duvidas que temos que sair á rua,temos que nos manisfestar contra este futebol corrupto!É triste o SCP nao ser respeitado,mas para voltar a se lo vai demorar uns anos!Não é de um dia para o outro que isto se muda!

Luis Magalhães Pereira disse...


Caro Sportinguista,

Convoquemos então uma mega manifestação 'a porta da FPF ( Rua Alexandre Herculano)para breve. Se conseguirmos meter la' 1000 pessoas e tivermos cartazes e palavras de ordem contra a corrupção dessa corja ja' sera' o principio duma vitoria futura contra a corrupção.

Julgo que nao sera' dificil organizar esse protesto via FB e blogs leoninos. Atencao: deve ser um protesto nao-violento ( mas AGRESSIVO) porque se for violento pode deitar tudo a perder.

Estou disponivel para ajudar: LUIS MAGALHAES PEREIRA 913075044 / Lmptheox2@gmail.com

Viva o Sporting

Anônimo disse...

Um dos melhores posts que por aqui tem aparecido nos últimos tempos. Parabéns ! Chegou o tempo de dizer chega e passar das palavras à acção ! se houver manifestação eu lá estarei !

Sportinguista disse...

Essa ideia da manifestação é uma grande ideia!

Anônimo disse...

É bom perceber isto: O Sporting CP desde que Pinto da Costa é presidente do Porto, tem sido sistematicamente prejudicado! A razão é óbvia, o Futebol em Portugal "dá" apenas para 2 clubes, o resto é para preencher calendário. Ora, subindo o Sporting alguém tem de baixar e não me parece que o Benfica seja um clube para baixar, logo o ataque tem de ser feito ao Sporting! Como? Impedindo o Sporting de crescer (só com vitórias é possível subir e solidificar) e ajudando os outros (consoante o sistema queira o Porto ou o Benfica campeão) levando-os ao colo! Claro que no final dizem: entre ganhos e percas, no final fica tudo igual. Pura MENTIRA! O Sporting é prejudicado há mais de 30 anos, por coincidência desde que Pinto da Costa é presidente do Porto! Isto é mesmo uma vergonha e alguém tem de dar um MURRO FORTE NA MESA e dizer basta! Começar a pedir a IRRADIAÇÃO de árbitros que prejudiquem claramente uma equipa. Ninguém se questionou porque é que vai um árbitro do Porto a Setúbal? Não há mais árbitros no país sem ser do Porto? Haveria interesses em encurtar a distância (4 pontos) antes do jogo direto entre Sporting e Porto? Preparem-se para o que vai acontecer no Domingo... Sporting para ganhar vai ter de jogar contra 14, estou certo disso!!!

Anônimo disse...

Cada Leão que se cruzar na rua com um árbitro ou bandeirinha deve cuspir-lhe na tromba, partir-lhe um braço ou uma perna.
sem lhe dirijir qualquer palavra.
simples.

chega de tarjas, canticos, manifestações, lutos, greve, em 30 anos não deu em nada.

Anônimo disse...

Aqui vai a minha sugestão:

creio que existem duas acções óbvias, que poderão ter impacto, caso o universo Sportinguista adira em massa:

1) Uma manifestação em frente à sede da FPF, em dia de trabalho, com todo o staff lá dentro (incluindo Conselho de Arbitragem e Disciplina).

2) Uma manifestação em frente à sede da APAF, em dia de trabalho, com todo o staff lá dentro.

É quase seguro que um movimento em prol dessas acções, caso seja bem coordenado e publicitado através das redes sociais, poderá ter um impacto positivo para os interesses leoninos, tanto junto aos ranhosos que lideram as ditas instituições (para alguns será a primeira vez que entrarão em contacto com as massas Sportinguistas iradas), como a nível mediático, pois é óbvio que a comunicação social estará em peso para cobrir as manifestações.

Anônimo disse...

o melhor comentador que havia era o PAULO ANDRADE,...... não entendo porque foi afastado...

Anônimo disse...

Deixo uma sugestão para alterar o estado do Futebol do Sporting: Que vos parece se a equipa começar a jogar à bola? 90 minutos na Luz, contra o Benfica, sem chutar uma vez à baliza!!!! Tenham paciência!

Sportinguista disse...

Pronto tinha de aparecer uma osga!
entao quer dizer que nao temos razoes para protestar!?

Nelson disse...

Como benfiquista apoio irem protestar, se fosse bem publicitado e organizado até podia ser conjunta o apoio.Ouve um jogo em 1980 salvo o erro em que os adeptos do sporting juntaram com os adeptos do benfica para apoiar o benfica na final da taça contra o porto. Neste domingo muitos benfiquistas que se lembrassem desse dia iriam no domingo apoiar o sporting para que ganhasse a esse cancro que dura a 30 anos. Esse cancro que usa dinheiros publicos para poder treinar, todos o benfiquistas irão tar a torcer por vocês, não só para dar uma lição ao velho gaga, nem para fazer o mesmo que voçes fizeram a nós 30 anos na final da taça, mas sim por tocer por um clube de Lisboa uma cidade que tanto amo.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Penso que uma boa forma de contestação seria, por exemplo, todos os sportinguistas com assinaturas Sport TV abdicarem desse serviço, comunicando por carta à empresa o porquê de abdicar do serviço (por toda a corrupção por trás do desporto, do futebol, neste caso concreto o futebol português. Outra ideia seria os sportinguistas não se deslocarem aos estádios adversários, de forma a afectar os encaixes de bilheteira de outros clubes. Penso que se os sportinguistas faltarem no futebol português este irá sofrer.

Apenas uma visão.
Daniel

Anônimo disse...

Mandem os casuais. Esse que dá pelo nome de sportinguista pode vir à frente. Pareciam putos a correr para a polícia. Foi tão bom.

Anônimo disse...

O nelson paneleirote lampião. Falares de dinheiros públicos deve ser a brincar. Lata do caraças! Cala te ó accões de papel. Precisam de se juntar cagões? já estou a imaginar o roma e a lazio juntas ou o atletico e o real.....é mesmo de clubes de rotos.
Putas

Anônimo disse...

É só corajosos...mandem os casuals fascistas do caralho

Anônimo disse...

Sou benfiquista mas gosto do vosso presidente. Teve a coragem de afrontar Pinto da Costa. Foi o F C Porto que vos enganou 30 anos. Mas a maior parte de sportinguistas quer o mal do Benfica. Eu não quero o mal do Sporting. Este clube é meu adversário. O F C Porto é meu inimigo. Estarei na manifestação solidário com vocês.
Davide Gomes - Lisboa

Anônimo disse...

Grande malha essa da manife! mas cuidado com os idiotas; tendo em atenção alguns dos comentários que aqui aparecem (completamente parvos!) a coisa pode ficar preta e depois quem perde a razão é o sporting; a manife não devia ser anárquica, mas envolvendo os órgãos sociais do clube

Anônimo disse...

Esta de benfiquistas gostarem do Sporting tem muito que se lhe diga. E, atenção, caro Sportinguista, não é osga, é Lampião infiltrado! OS lampiões falam do Bimbo da Costa com inveja, porque eles são ainda piores. Não tiveram foi inteligência para fazer o mesmo nos últimos 30 anos, porque eles são como os tripeiros, os golos até podem ser marcados com a mão, o que interessa é que a bola entre, o que interessa é ganhar. Eles querem lá saber do futebol! Eles só gostam do Benfica, não gostam de futebol. Agora, quem é do Sporting, gosta do clube, mas também gosta de futebol. Ser do Sporting é ganhar com honra, de uma forma digna, sem ajudas da equipa de árbitros.

Anônimo disse...

Deixem de alimentar o futebol, canalizem o dinheiro para o clube, mas deixem de ir aos estádios, a equipa vai sentir o apoio mesmo sem a presenca dos adeptos, o poder esta nas nossas maos.o futebol vive de receitas, se cortarmos a racao eles vao ver se o Sporting faz ou nao falta! Boicotem os diarios desportivos, mesmo online!

Anônimo disse...

tem comentarios que incitam a' violencia assim nao vao a lado nenhum saudacoes leoninas

Anônimo disse...

o 15h52 é um grande filho da puta