Sporting 0 - Académica 0...Este Sporting não tem estofo de campeão!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Wilson Eduardo,Carlos Mané e Fredy Montero
AO INTERVALO: 0-0
O Sporting não entrou bem, demorou alguns minutos a pegar no jogo!
Depois tem 10 a 15 minutos muito bons e podia até ter marcado mas depois foi baixando de intensidade e não mais incomodou o guarda-redes da Briosa!
A Académica que só por uma vez criou perigo e que perigo, uma bola no ferro!
Depois o Sporting foi perdendo chama, Mané foi desaparecendo, André Martins e Adrien também baixaram de produção e o Sporting foi-se arrastando até ao intervalo sem sequer conseguir fazer um remate à baliza adversária!
Wilson também começou bem mas foi também desaparecendo e Montero continua muito trapalhão e sai muitas vezes fora da sua área de acção e depois não está onde devia estar!
O boi do apito e seus pares também a terem alguns erros claros que prejudicaram o Sporting, relembro um lançamento de linha lateral que é bola para o Sporting e o auxiliar que está a 2 metros assinala bola para a Académica!
William Carvalho parece algo a medo, será que se está a poupar para não ser amarelado?
Exibição cinzenta do Sporting na 1ªparte mas foi a única equipa que procurou marcar golos…a Académica a ver jogar mas o Sporting a ser lento e pouco expedito nas acções e desiquilibrios ofensivos!
Demorou muito tempo a saída de Wilson Eduardo!
O Sporting jogou muito atabalhoadamente e sem cabeça e com o coração e aos repelões é que procurou vencer este jogo!
Sérgio Conceição deu um baile de bem defender hoje em Alvalade, fechou a baliza e com alguma sorte à mistura evitou que o Sporting vencesse!
O Sporting passou toda a 2ªparte a jogar um futebol sofrível e desorganizado, é verdade que merecia claramente vencer mas como referi, a sorte faz parte do jogo e a Académica teve-a neste jogo mas o Sporting pouco fez para a procurar!
Ficou hoje bem patente que não temos equipa com estofo de campeão e mais uma vez não soubemos aproveitar as escorregadelas dos adversários!
A Académica nunca se desuniu e reparem que ganhou todas as segundas bolas à entrada da área!
Fica uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting e na falta em que William Carvalho é amarelado, na minha opinião o cartão é bem mostrado!
Foi bom sonharmos mais uma vez mas temos de nos render às evidências…não somos candidatos ao título e se ficarmos no 2ºlugar será excelente!
No resultado de hoje só nos podemos queixar de nós próprios e da falta de qualidade ofensiva evidenciada neste jogo…
Leonardo Jardim erra ao não entrar com Capel e Carrillo de inicio…falta de ambição clara!

14 comentários:

Anônimo disse...

Não temos equipa para o título, muito ingênuos a jogar.tem que perder menos tempo a falar para os bois do apito e jogar nos limites,guardar para o fim não dá resultado

Anônimo disse...

Quase a roçar a perfeição! a análise ao jogo, claro - este SCP não tem mesmo arcaboiço de campeão; uma equipa que quer ser campeã não perdoa as escorregadelas aos diretos adversários.

Sergio disse...

Meus amigos,

Não há SPORTINGUISTA maior que eu, mas vamos la ser francos assim nao vale a pena. É a 2ª ve que temos hipoteses de passar para a fente e desperdiçamos com equipas do meio da tabela!!!
Qd é que o LJ aprende que tirar o Martins deixa sempre o meio campo para os adversarios???O wilson não tem lugar no onze. Dói mt ver que nao somos capazes de la chegar.

Anônimo disse...

Infelizmente tenho de concordar totalmente com a crónica. E hoje até tive de concordar com o palerma do LFL quando mencionava que a equipa se devia posicionar no terreno mais à frente. Qualquer leigo via isso, mas na 1ª parte a equipa nunca pressionou em bloco a AAC junto à sua área e jogadores nossos colocados para as bolas perdidas á entrada da área da AAC nunca houve, foram quase todas deles. O LJ tem o mesmo defeito que já tinha quando treinava o Beira Mar: elege x jogadores e aposta neles até à exaustão, mesmo quando não estão a jogar um caracol. Continua a aposta no Montero que há 10 jogos não dá uma para a caixa e mantém na equipa um Wilson Eduardo 70 minutos enervantes de falta de nervo, de falta de visão, de improdutividade total e aposta todo o jogo no Carlos Mané que também tão pouco jogou... E ainda por cima tira o André Martins, com aqueles dois a ser duas nulidades... Assim, não vamos lá, há que ser realista em vez de estar a sofrer com ilusões...

Anônimo disse...

Subscrevo por inteiro o ultimo comentário, especialmente a parte do wilson, que é um jogador a meu ver, banal, sem qualidade para jogar no sporting. É bom que o LJ perceba isso, antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

Tens toda a razão, de facto uma atitude muito fraca na 1ª parte para uma equipa que pode retomar a liderança...

E na luz sem o William Carvalho quero ver como vai ser.

Anônimo disse...

O grande pecado do Sporting neste jogo foi a aposta em Mané a titular. o miudo é bom mas tem de ir jogando aos poucos. é muito individualista e erra muito nos passes assim com a maioria da equipa neste jogo. Slimani devia ter entrado ao intervalo juntamente com Carrilo e deviam pensar seriamente em jogar de inicio com dois avançados pois o Montero tem jogado muito fora de area e falta presença na area na altura certa! o Sporting está a ter um jogo muito previsivel e "fácil" para os adversários. a tactica era boa mas agora está na hora de ser mais criativo LJ!
SL

Anônimo disse...

Concordo com o Post e com o comentário do Sérgio. Leonardo Jardim é bom treinador e potenciador do grupo, mas a ler os jogos deixa muito a desejar. O Sporting empatou com o estoril da mesma forma que empata com a académica. Na ânsia de tentar chegar ao golo, emperra a equipa demasiado cedo. Ao tirar uma unidade do meio campo o sporting perdeu, e muito, intensidade no meio campo. Porquê não ter tomates para tirar o Montero e colocar o Slimani. Se é necessário mais presença física na área, esta simples troca garante-o.
Agora, aos 65min perder o meio campo... contra uma equipa organizada é dar um tiro no pé. Eu teria primeiro feito entrar Slimani por Montero, e depois aos 80min, se ainda não tivesse chegado ao golo, fazia entrar Capel para o lugar de andré martins e convergia o Wilson para o meio (foi nessa posição que marcou ao penafiel). Mas Leonardo insiste em ficar só com duas unidades no meio campo que pouco desequilibram – são mais recuperadores - e como os alas também não são de partir a espinha a ninguém a equipa afoga-se nas defesas mais organizadas… Esta precipitação, esta ânsia de chegar ao golo, que no início do campeonato não existia, está a desequilibrar a equipa, que de facto não é fantástica. É um bom grupo, bem espremido, mas que não dá mais do que isto. Ontem por pouco não caímos no ridículo de perder o jogo. Se Leonardo Jardim tem tido mais calma, talvez a equipa tivesse chegado ao golo. É bom que caiam na realidade ou no próximo domingo vão ser o bombo da festa.

Pedro disse...

O Sporting tem feito um excepcional campeonato atendendo às limitações do plantel. É claro que não tem os mesmos argumentos que Porto e Sporting, apesar destes pouco ou nada jogarem. Esta época acredito que o Sporting acabará em 3º lugar, perto dos primeiros, e, na minha opinião, só não lutará pelo título porque não aproveitou este mercado de inverno. Há lacunas que não foram colmatadas, por exemplo: um substituto para William de Carvalho; um defesa central e um lateral de qualidade.

Anônimo disse...

EU SEI QUE DOI MUITOOOOOOOOOOO!!!!

Museu com 30 mil visitantes


Por Redação
A- A A+


O Museu Benfica Cosme Damião atingiu este fim de semana os 30 mil visitantes após a abertura ao público. Inaugurado em 29 de julho do ano passado, o espaço foi recentemente eleito pela revista Time Out Lisboa como a novidade do ano e tem despertado a curiosidade em muitos interessados em conhecer a fundo a história do clube.

Anônimo disse...

Pra ti quem é que tem estofo de campeão? Aqueles que andam uma época inteira a ser levados ao colo com jogos em que lhes inventam dois penaltys e nem assim ganham? No fim vais dar-lhes os parabéns? Num país normal com um campeonato de futebol normal o Sporting estava nesta altura com mais cinco ou seis pontos que os rivais.

Rui disse...

Caro anónimo (13:29), os golos em fora-de-jogo do sporting contam para essa estatística?
Cumprimentos,
Rui

Anônimo disse...

ó meu caro galináceo Rui é preciso ter descaramento pra vir para aqui falar de estatísticas? Ganhem vergonha caralho! E já agora quando vieres para a rua comemorar mais um campeonato comprado não te esqueças de ir comemorar pra debaixo da estátua do Leão do Marquês que mais uma vez já está reservado. Mas pode ser que se fodam outra vez.

Rui disse...

Caro anónimo (14:58),

Não sou adepto do Benfica! Não nutro qualquer simpatia por esse clube. Nem toda a gente que gosta de futebol tem de gostar dos 3 clubes do "regime". Sou de Coimbra, amo a minha cidade e o clube que a representa, portanto, sou dos poucos sócios e adeptos da Académica.

Quanto ao meu comentário, disse alguma mentira? O Benfica foi beneficiado esta época? Não é esta, são todas!! Aliás como o Porto. O resto dos clubes só existem para cumprir calendário. Vê lá tu que só se fala da Académica quando joga contra um dos 3, caso contrário....não existe. Enfim.

Cumprimentos,
Rui