Rio Ave 1 - Sporting 2...Leonardo deixa-te de invenções!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Eric Dier e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Wilson Eduardo, Héldon e Fredy Montero
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Mauricio (ag) aos 51 min.
1-1 Slimani aos 70 min.
1-2 Carlos Mané aos 85 min.
A análise desta 1ªparte resume-se a dois factos:
- O Rio Ave foi a única equipa que rematou e foi a única equipa que esteve perto de marcar e não fosse o bêbedo do Maurício a meias com Rui Patrício já estaríamos a perder e por muito que me custe seria o resultado justo ao intervalo a vantagem dos vila-condenses!
- Depois o outro facto prende-se com as ideias deste nosso treinador que já começa a irritar com algumas opções que toma para construir o onze inicial do Sporting em alguns jogos!
Wilson Eduardo e Heldon estão em melhor forma que Capel e Carrillo?
Mas o burro do Jardim ainda não entendeu que Wilson Eduardo é zero comparado com os outros dois extremos que refiro em cima?
Depois ainda não se percebe o que anda a ver o madeirense que treina o Sporting em André Martins, muitos poderão dizer que Vitor também é uma nulidade e eu concordo, então que aposte num 4-4-2 com Montero nas costas de Slimani, Montero que quando descai faz muito mais mossa que André Martins!
“Porra oh Jardim” já chateia não?
Uma 1ªparte de grande mediocridade do Sporting e com um resultado até simpático para nós derivado às oportunidades criadas pelo Rio Ave, o Sporting no ataque foi zero!
É verdade que não somos candidatos ao titulo mas já chateia tanta teimosia de Leonardo Jardim!
Depois do que se viu na 2ªparte o que nos apraz perguntar ao nosso treinador?
Deixa-te de invenções Leonardo!
O Sporting entrou muito melhor na 2ªparte e mesmo não criando grandes oportunidades de golo, apenas um lance de cabeça de Slimani e os lances dos golos…
Mas foi uma equipa diferente e para melhor, mesmo com Adrien e Jefferson muitos furos abaixo do que são capazes, tivemos um William Carvalho enorme no meio-campo!
Os centrais do Sporting também estiveram muito bem e realço a exibição de Eric Dier que hoje fez para mim o melhor jogo ao serviço da equipa principal do Sporting!
Antes que as osgas venham atacar o Maurício, não posso deixar passar sem dizer que o brasileiro teve a infelicidade de marcar o golo do Rio Ave mas a culpa do lance do golo é toda de Jefferson que felizmente depois se redimiu no cruzamento para o golo do empate!
E claro na altura acaba por se fazer justiça porque o Sporting até aos 70 min. foi uma equipa completamente banal e a arrastar-se dentro de campo e Leonardo Jardim é o maior culpado por tanto sofrimento nesta grande vitória do Sporting que assim se mantem na luta pelo 2ºlugar…
Muito boa 2ªparte do Sporting com muito querer e pena para a fraca de exibição de Adrien, excelente entrada de Carlos Mané que começa a ter alguma preponderância nas opções de Leonardo Jardim, Heldon esteve tempo a mais dentro de campo e o treinador do Sporting que recomece a pensar na estratégia do Sporting ou então que faça recuar Montero no terreno e penso que Slimani já justifica um lugar no onze!

18 comentários:

Anônimo disse...

O Xerife Caipirinhas já nos safou um golo, neste momento deve estar a exigir uma grade de cervejas aos colegas como forma de agradecimento!

Anônimo disse...

Que caralho de Sporting e este? Foda se parecem Amélias. Não há um pau para lhes bater? '

Anônimo disse...

Isto não pode ser es culpa morre sempre solteira,o Jardim e intocável? Tem de ser começar a pedir responsabilidade

Anônimo disse...

Diz lá mal do Dier... Não perdeu um único lance hoje... Já o beberolas não estava suficientemente sóbrio para saber distinguir as balizas

Anônimo disse...

Sem Ofensa:

Andre Martins: Esta Morto;

Adrien: Baixar de forma, parece cansado;

Wilson Eduardo: é fraquito.

Por isso o Sporting, com um bom playmaker, um oito e um extremo tinha tido grandes hipoteses de ser campeão.

Amo te Sporting
Zé Nunes!

Sportinguista disse...

Olha oh Javardolas das 22.17 é facil responder-te até porque a tua burrice não dá muito trabalho de desmontar:
- No texto já realcei a exbição do Eric se não sabes ler que culpa tenho eu?
Novas oportunidades ou escola primaria esperam por ti, quanto ao Mauricio ter o azar da bola ir contra as pernas dele e se encaminhar para a baliza foi o que aconteceu se não viste o jogo sempre podes procurar o video do resumo do jogo e ver como começa o lance do golo do Rio Ave!
Pronto meu caro já não tenho mais cenouras para ti...

Anônimo disse...

Incrível como arranjas desculpas surreais para defender cegamente aqueles que mais gostas, então o homem teve azar por a bola lhe bater nas pernas?! Querem ver que agora o futebol se joga com as mãos e os braços? Ele não sabe mexer as pernas ou tava bêbado?

Sportinguista disse...

Porra que estar a discutir contigo é igual ao estar a falar para uma parede...pronto ganhas-te o Mauricio ainda estava bebedo e se o Sporting tivesse perdido estavas agora todo contente, ok leva lá a taça sua osga mas olha o Sporting ganhou e o teu carpir aqui não faz mossa!

Anônimo disse...

O Wilson pode ser banal, mas dizer que Capel é melhor é ridiculo, Capel é só o pior jogador do Sporting, DE LONGE! No entanto Wilson tambem nao tem qualidade para jogar no Sporting, Carrillo e Mané titulares com Heldon a ser a 1º opçao do banco.

Sportinguista disse...

Capel o pior jogador do Sporting?
Pronto ja fico descansado e posso continuar a defender o Mauricio e o Magrão!
Heldon é melhor que Capel?
Wilson é melhor que Capel?
Uiiii...é só rir!

Anônimo disse...

Que bosta de discussões, será que alguém aqui percebe alguma coisa de bola?

Sportinguista disse...

Olha eu pouco percebo mas realmente aparece aqui cada um...

Anônimo disse...

Hum... A tua critica e sempre destrutiva homem... Dispatas sempre.. Algumas vezes ja te dei razao mas outras..... Porra q ate me das nervos.. ;) tens de escrever mais a frio... O nosso Leo lá sabe o que faz... A opçao capel por favor nao... Tb me xateia o martins nao estar a jogar bem.. Mas slimani montero deixa sem ferramenta para o leo mexer no jogo... Quanto aos extremos o leo tem rodado bem... Pra semana mais uma batalha... Sl

Anônimo disse...

Francamente que não dá para entender cada cromo que aqui aparece a mandar postas de pescada para a plateia que até chateia.

Treinadores de bancada, lampiões frustrados, tinhosos de meia tijela etc. etc..

O que mais destaco no meio disto tudo é os 6 pontos roubados ao Sporting por esta máfia de árbitros que abundam no futebol português, sendo assim e apesar de certas coisas não terem corrido bem ao Sporting quem é que ia à frente?

A máfia corrupta ao serviço de outra máfia oculta é o resultado daquilo que espelha este futebol cheio de gente onde os golpes baixos é a palavra de ordem para que os sinistros e podres tipos que se servem disso obterem alvíssaras vindas do lado corrupto.

Contra tudo e contra todos,

Viva o Sporting Sempreeee.

Leão de Coração..

Anônimo disse...

porra este blogue é Merda a Direito, é merda à Esquerda e é Merds ao centro.
tou farto de ler ageneiras






Aldeia Irmãos

Anônimo disse...

Este bacano só diz merda foda-se que até chateia.

Anônimo disse...

Que vergonha esta crónica para um blog que até me merecia alguma credibilidade. O senhor que escreveu isto não sabe o que diz nem percebe nada de futebol

Anônimo disse...

Mas foi uma equipa diferente e para melhor, mesmo com ADRIEN e Jefferson muitos furos abaixo...!!!
adrien?? adrien?? de certeza que viste o jogo? ou a cadela era assim tão grande?